Avançar para o conteúdo principal

Desafio fotográfico semanal

Bom dia! Preparados para mais um desafio? O que provoca esta foto em vós? O que vêem?




Num dia de São Manuel e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Está casa fez lembrar a nossa conversa sobre os lugares onde nos refugiamos para nos protegermos, vãos de comunicação e entrada da luz reduzidos e paredes muito grossas que impedem a chegada dos ecos do coração.

    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. My darling,

    Eu atrevo-me a dizer o que sinto ao ver esta foto.
    Sinto que estou perante várias passagens, um pouco assustadoras, sendo que apenas uma delas me inspira confiança. Conduz-me a um espaço aberto de calma e pureza.

    ResponderEliminar
  3. Vejo escolhas...

    Vej as várias janelas, diferentes todas umas das outras, iguais apenas na escuridão que escondem no seu interior .
    Uma está tapada..será para impedir de entrar ou sair?

    Vejo a pequena porta lateral à qual acedemos depois de ingreme escadaria, a que o tempo ou o excesso de utilização, roubou os degraus tornando mais penosa a subida.

    Vejo, a final, que para chegar à luz ao fundo do túnel, é pela porta principal que se atravessa pelas entranhas do edificio.

    Vejo mesmo as diferentes opções a tomar perante uma decisão, que neste caso, senti não ser fácil.

    Não é muito bonita mas perturbou-me esta foto.Obrigada anyway

    Love ya
    IdoMInd

    ResponderEliminar
  4. Olá :)! Conforme combinado, venho cá deixar o link da lojinha:

    http://castelodeasgard.blogspot.com/

    Como te disse, ainda ando em actualizações...

    Quanto à foto, talvez por ter andado a remexer nos meus textos, faz-me lembrar um poema que escrevi há muito tempo, reza assim:

    Que portas vou fechar
    De onde estou a sair?
    Ou será que vou entrar
    Em de onde estou a vir?

    Os caminhos estão torcidos
    De certezas enganados
    Porque ando aqui perdida
    Por caminhos encontrados.

    Entalada no presente,
    Entre ausente e ausente
    Estou cansada

    De andar sempre às voltas
    Entrando pelas saídas
    E saindo pelas entradas.


    Bjs *****

    ResponderEliminar
  5. Olá querida !!

    huummm...a princípio a foto me deu medo pois parecia haver uma 'força' como um imã me puxando ou me sugando para atravessar o túnel, não me senti nada segura, porém com mais calma e olhando bem penso que mesmo com receio enfrentaria o túnel e chegaria ao outro lado que acredito ser um bonito lugar, oque seria esse lugar? Um forte, uma casa me parece ter a forma circular..., estou curiosa.

    Beijos,
    Nancy

    ResponderEliminar
  6. Ao contrário de todos.

    Eu vejo uma saída.

    Direto do Brasil e sempre trazendo uma perspectiva diferente.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Ola doce amiga

    Fiquei olhando a foto por um bom tempo e sempre me veio a mesma percepçao... a de um Castelo Medieval com suas inúmeras janelas e passadiços, acho que tive um pezinho naquela epoca rsrsrs

    Beijinhus encantados

    )0(

    ResponderEliminar
  8. Meus queridos,

    desculpem a ausência e demora nas respostas às vossas anotações tão importantes. Tenho andado cheia de trabalho e ainda por cima houve umas indisposições que me impossibilitaram de estar tão presente.

    Queria dizer que esta foto é do Castelo de Ourém, um dos muitos castelos templários de Portugal. Adorei as vossas inspirações e em particular o poema que foi deixado.

    Beijos grandes para todos

    ResponderEliminar
  9. entao a minha percepçao do castelo...ainda mais dos templarios... rsrsrs nao disse que tive um pezinho nesta época?

    beijao doce bruxinha

    )0(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas. Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta. Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele. Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói? the pain inside by ~vladiks Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha d...

por que demorei um ano?

hoje sento-me à minha mesa para dar forma a um objetivo que ficou por cumprir no ano que acabou - retomar a escrita. tive tantas dúvidas e tantos receios, não sabia mesmo como retomar esta atividade que tanto prazer e bem-estar me traz, como encaixá-la na minha nova rotina. por outro lado também sentia que as minhas partilhas já não são só minhas, que a presença de uma criança na minha vida requeriam decisões mais comedidas, não quero partilhar a sua vida sem a sua autorização. mas como separá-lo de mim? e com tudo isto o tempo foi passando. fiz várias tentativas de me sentar onde estou, de escrever no telemóvel, de apontar no meu BuJo a intenção de o fazer, mas o tempo não era o certo e simplesmente não aconteceu. ontem surgiu novamente a ideia, mas com ela mais dúvidas. seria prudente manter este blogue? deveria criar outro e começar de novo? porém, as razões que me levavam a fugir deste espaço eram menos poderosas que as que me levam a permanecer. irão ocorrer algumas m...