Avançar para o conteúdo principal

A Sacerdotisa trouxe novidades assustadoras

Alegria sabia que o seu desejo por Ela ainda se encontrava activo, mas sabia também que deveria seguir caminho. Reuniu todas as suas forças e foi ao seu encontro.
A Sacerdotisa estava mais bela que nunca, havia um halo de luz à sua volta, engrandeciam-na aquelas vestes em tons de azul. Sentada no seu trono, agarrando o livro sagrado, desviou o olhar e encontro os olhos dele.
«Bem sei que te desviaste. Este não é mais o teu Caminho. Não há explicação lógica nenhuma para que abandones esta comunidade e a mim, até. Porém, todo o teu ser te diz que é chegada a hora. Avança, recua no tempo e regressa ao trilho onde te encontrei. Aí encontrarás o teu lugar novamente. Aproveita o momento Mercúrio caminha em Aquário.»
«Não creio voltar a encontrar no meu Caminho alguém que ame tanto como a ti. A nossa separação é a coisa mais difícil que alguma vez tive de fazer. E eu, encarnado num momento em Vénus habitava Capricórnio, sei bem do que estou a falar. Entregar-me assim a alguém não é fácil.»
«Ó Alegria, a nossa separação é uma mera ilusão. Mesmo antes de nos conhecermos já nos possuíamos e mesmo quando nos separarmos fisicamente continuaremos a fazê-lo, o nosso elo transcende este mundo físico. O que é a realidade num mundo de aparências veladas?
Ainda por cima partes mas deixas nesta comunidade uma semente tua. No último ritual de união conseguimos a bênção divina e dentro de mim está o teu futuro.»
Alegria nem sabia o que dizer, aquela notícia deixava-o feliz e triste ao mesmo tempo. Seria pai, poderia continuar a sua Jornada com outras almas que o escolheram, mas ... tinha de ir embora, tinha de seguir. A encruzilhada era grande. Porque havia ela esperado para lhe contar esta novidade apenas quando ele se decidira a partir? 
Parecia que Alegria estava possuído. Aquela certeza de que devia seguir não o abandonava, nem mesmo agora que sabia que um ser gerado por si iria nascer neste lugar. Como poderia ficar imune a tal vontade. Esta era a perfeição que buscara toda a vida, uma família!
A Sacerdotisa olhava-o, serena e atentamente. Como se estivesse dentro da sua cabeça, questiona:
«Como pode ser este o teu desejo de perfeição? Acreditas que dentro de ti há algo que te quer mal e te ruma a um trilho diferente daquele que desejas? Como poderás acreditar no que te diz a tua mente assustada num momento de decisão como este? Confia no que sentes ser a TUA verdade. 
Alegria ... - a Sacerdotisa parecia desesperada. - fecha os olhos e sente. Qual dos dois caminhos o teu coração almeja?»
Sem mais hesitações, Alegria verbalizou o desejo do seu coração:
«Parto rumo a um novo trilho. Quererás acompanhar-me?»

E assim terminou mais uma saga da Jornada deste Louco. O que será que Ela lhe vai responder? E vós, que responderíeis? 
Esta semana foi assim cheia de novidades emocionais para vós? Receberam alguma notícia ou encontraram alguém do vosso passado que tenha trazido para cima da mesa uma emoção antiga?

Bom, o Juízo Final é a energia desta semana. Um renascimento é esperado. Há esperança para o que quer se seja que vai nascer deste episódio.

Na segunda hora de Vénus do dia de Sol, S. Norberto, S. Alexandre, S. Paulina, S. Gerardo

Comentários

  1. Texto maravilhoso, minha querida!!!!!!!!! Com a entrada de Júpiter e Urano em Áries, partiremos todos rumo a um novo trilho!
    bjos do amigo

    ResponderEliminar
  2. Shin

    Vou ter de dormir sobre o assunto. Só comento amanhã.
    Agora só digo - que compras foram essas pá??!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Marcelo

    é isso aí! Rumamos todos a uma grande novidade! :) obrigada pela visita já tinha saudades :***

    ResponderEliminar
  4. IdoMind

    ainda esperando...não foram compras especiais, não fui ao ervanário LOL nem fumei nada ... pelo menos desta vez lolol

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp