domingo, junho 06, 2010

A Sacerdotisa trouxe novidades assustadoras

Alegria sabia que o seu desejo por Ela ainda se encontrava activo, mas sabia também que deveria seguir caminho. Reuniu todas as suas forças e foi ao seu encontro.
A Sacerdotisa estava mais bela que nunca, havia um halo de luz à sua volta, engrandeciam-na aquelas vestes em tons de azul. Sentada no seu trono, agarrando o livro sagrado, desviou o olhar e encontro os olhos dele.
«Bem sei que te desviaste. Este não é mais o teu Caminho. Não há explicação lógica nenhuma para que abandones esta comunidade e a mim, até. Porém, todo o teu ser te diz que é chegada a hora. Avança, recua no tempo e regressa ao trilho onde te encontrei. Aí encontrarás o teu lugar novamente. Aproveita o momento Mercúrio caminha em Aquário.»
«Não creio voltar a encontrar no meu Caminho alguém que ame tanto como a ti. A nossa separação é a coisa mais difícil que alguma vez tive de fazer. E eu, encarnado num momento em Vénus habitava Capricórnio, sei bem do que estou a falar. Entregar-me assim a alguém não é fácil.»
«Ó Alegria, a nossa separação é uma mera ilusão. Mesmo antes de nos conhecermos já nos possuíamos e mesmo quando nos separarmos fisicamente continuaremos a fazê-lo, o nosso elo transcende este mundo físico. O que é a realidade num mundo de aparências veladas?
Ainda por cima partes mas deixas nesta comunidade uma semente tua. No último ritual de união conseguimos a bênção divina e dentro de mim está o teu futuro.»
Alegria nem sabia o que dizer, aquela notícia deixava-o feliz e triste ao mesmo tempo. Seria pai, poderia continuar a sua Jornada com outras almas que o escolheram, mas ... tinha de ir embora, tinha de seguir. A encruzilhada era grande. Porque havia ela esperado para lhe contar esta novidade apenas quando ele se decidira a partir? 
Parecia que Alegria estava possuído. Aquela certeza de que devia seguir não o abandonava, nem mesmo agora que sabia que um ser gerado por si iria nascer neste lugar. Como poderia ficar imune a tal vontade. Esta era a perfeição que buscara toda a vida, uma família!
A Sacerdotisa olhava-o, serena e atentamente. Como se estivesse dentro da sua cabeça, questiona:
«Como pode ser este o teu desejo de perfeição? Acreditas que dentro de ti há algo que te quer mal e te ruma a um trilho diferente daquele que desejas? Como poderás acreditar no que te diz a tua mente assustada num momento de decisão como este? Confia no que sentes ser a TUA verdade. 
Alegria ... - a Sacerdotisa parecia desesperada. - fecha os olhos e sente. Qual dos dois caminhos o teu coração almeja?»
Sem mais hesitações, Alegria verbalizou o desejo do seu coração:
«Parto rumo a um novo trilho. Quererás acompanhar-me?»

E assim terminou mais uma saga da Jornada deste Louco. O que será que Ela lhe vai responder? E vós, que responderíeis? 
Esta semana foi assim cheia de novidades emocionais para vós? Receberam alguma notícia ou encontraram alguém do vosso passado que tenha trazido para cima da mesa uma emoção antiga?

Bom, o Juízo Final é a energia desta semana. Um renascimento é esperado. Há esperança para o que quer se seja que vai nascer deste episódio.

Na segunda hora de Vénus do dia de Sol, S. Norberto, S. Alexandre, S. Paulina, S. Gerardo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...