Avançar para o conteúdo principal

Melodia da Semana XXX

Não resisto a permanecer com as vozes femininas, têm um timbre diferente e colocam-me no estado que preciso com mais facilidade. Só há uma voz masculina que tem esse efeito em mim, a voz do doce e enigmático Thom Yorke.
Como entrámos oficialmente na quadra natalícia, decidi colocar uma musiquinha que se adequa. Esta artista ainda não tinha sido escolhida para estar aqui neste Livro, mas tinha de acontecer pois Aimee Mann é um daqueles nomes incontornáveis para mim. Obteve o seu sucesso internacional e reconhecimento mundial quando a sua música serviu de inspiração de um filme de Paul Thomas Anderson, falo do mágico, incontornável, fatídico mas ao mesmo tempo esperançoso Magnólia. Um dos filmes da minha vida!

A música que escolho é You're a Mean One Mr. Grinch, do álbum natalício Another Drifter in the Snow. Esta música foi criada para um desenho animado de Natal onde se contava Como o Sr. Grinch Roubou o Natal. Apesar desta versão ter outras palavras, mantém a essência da história. Como acredito na Magia do Natal, decidi escolher esta música, para tentar lembrar que apesar de todo o Consumismo que se encontra hoje neste acontecimento, ele é muito mais do que isso. Todos temos em nós este Mr. Grinch, por isso vamos tentar não o deixar roubar a Magia do Natal.
A mistura da voz de Aimee Mann e de outra voz masculina a fazer de narrador (como no original que era Boris Karloff) fica tão bonito e fá-lo tão bem que não resisti. Espero que gostem desta história de natal...oiçam-na tem mais piada!

All the windows were dark,
No one knew he was here
All the whos were all dreaming
Sweet dreams without care
You're a mean one, Mr. Grinch.
You really are a heel.
You're as cuddly as a cactus,
You're as charming as an eel.
Mr. Grinch.
You're a bad banana
With a greasy black peel.
You're a monster, Mr. Grinch.
Your heart's an empty hole.
Your brain is full of spiders,
You've got garlic in your soul.
Mr. Grinch.
I wouldn't touch you, with a
Thirty-nine-and-a-half foot pole.
All I need is a reindeer, so he took his dog, Max.
And he took some red thread and he tied a big horn on the top of his head.
Then the Grinch said, "Giddap!"
And the sleigh started down
To the homes where the whos lay a-snooze in their town.
"This is stop number one," the old Grinchy Claus hissed
And he climbed to the roof, empty bags in his fist.
Then he slid down the chimney.
rather tight pinch.
But, if Santa could do it, then so could the Grinch.
Then he slithered and slunk, with a smile most unpleasant
Around the whole room, and he took every present!
Pop guns! And bicycles! Roller skates! Drums! Checkerboards! Tricycles! Popcorn!
And plums!
And he stuffed them in bags.
Then the Grinch, very nimbly, stuffed all the bags, one by one, up the chimney!
You're a foul one, Mr. Grinch.
You're a nasty, wasty skunk.
Your heart is full of unwashed socks
Your soul is full of gunk.
Mr. Grinch.
The three words that best describe you,
Are as follows and I quote:
"Stink. Stank. Stunk."
You nauseate me, Mr. Grinch.
With a nauseaus super-naus.
You're a crooked jerky jockey
And you drive a crooked horse.
Mr. Grinch.
You're a three decker saurkraut and toadstool sandwich
With arsenic sauce


Mas esta semana ainda há mais um assunto. Em resposta ao desafio feito pela amiga Salamandra aqui ficam as respostas. Uma chamada de atenção para o facto destas respostas apenas representarem o Eu do momento. Se o desafio fosse feito daqui a uma semana, um mês ou um ano, provavelmente seriam diferentes. A brincadeira consistia em responder com o nome de uma banda, álbum ou música às perguntas feitas.

As 10 Perguntas:

1 - És homem ou mulher? Peaches

2- Descreve-te. Tree of Life de Clint Mansell Banda Sonora de The Fountain de Darren Aronofsky

3- O que as pessoas pensam de ti? Fool de Cat Power

4- Como descreves o teu último relacionamento? The Story de Norah Jones na Banda Sonora de My Blueberry Nights de Wong Kar Wai

5- Descreve o actual estado da tua relação. Perfect Day de Lou Reed

6- Onde querias estar agora? In Rainbows álbum de Radiohead

7- O que pensas a respeito do amor? Without you I'm Nothing de Placebo

8- Como é a tua vida? Journey de Nitin Sawhney

9- O que pedirias se pudesses ter um desejo? Wake Up de Arcade Fire

10- Escreve uma frase sábia. Nothing Really Ends de dEUS

Pronto ficaram a conhecer mais um pouquinho sobre mim. (risos)

Num dia de Santo Ambrósio, São Sabino e de Miguel, Regente da Energia de Sol

Comentários

  1. Meus queridos visitantes,

    Por alguma razão, ainda desconhecida, não consigo colocar esta música a ser partilhada na integra. Lamento...fica um excerto e a letra!

    ResponderEliminar
  2. Olá minha linda
    Obrigada por teres acedido ao desafio.
    Há musicas que passam e outras que ficam para sempre,conheço só algumas das que seleccionaste mas...o intuito é dar prazer a quem faz o jogo.
    Desafio superado.

    Um abraço de alma
    Salamandra

    ResponderEliminar
  3. Obrigada mais uma vez, foi uma experiência interessante. Aprendi um pouco sobre mim mesma e partilhei isso com os outros.
    Quanto às músicas, se tiveres vontade de conhecer mais, como já sabia que muitas são independentes e nem todos as conhecem, podes clicar no título e será aberta uma página no youtube com o vídeo. Este mundo maravilhoso da Net, uma fonte de informação inesgotável.

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp