Avançar para o conteúdo principal

Vénus em Aquário

No passado Domingo, dia 7, Vénus entrou em Aquário.
Temos menos de um mês para aproveitar ao máximo esta conjuntura, uma vez que, no dia 3 de Janeiro, Vénus mudar-se-á para Peixes.
Este Planeta que representa as relações amorosas e de prazer, adora Aquário, um signo que lhe dará liberdade para se poder expressar. Portanto, podemos esperar que as barreiras dos relacionamentos de amizade e românticas se tornem menos espessas e adquiram uma tónica menos pesada. Porquê? Simplesmente por este signo ser de Ar e as qualidades deste Elemento são exactamente essas, liberdade, inovação e intelectualidade.
Este é um momento em que as cobranças não podem existir, a não ser que se pretendam os conflitos, pois Aquário não gosta de amarras e Vénus poderá exprimir assim o seu Amor Livre, por tudo e por todos. É uma excelente oportunidade para renovar as nossas relações, as românticas necessitam de novos enquadramentos, uma escapadinha a dois, um jantar romântico num restaurante chique (fará bem à relação contraria a crise económica!), fazer algo de diferente. As relações de amizades precisam de se deixar exprimir de outras formas, uma mensagem especial, um telefonema inesperado, uma prenda, um beijo intenso. Seja o que for que decidamos fazer deve ter como intuito ser diferente, mostrar a nossa gratidão por ter pessoas tão especiais à nossa volta. Não quero dizer que normalmente não o devamos fazer, mas esta conjuntura torna o processo mais fácil, as nossas intenções serão bem dirigidas, pois os astros enaltecem-nas.
Não há bela sem senão... Por isso, neste período não podemos esperar que os actos venham com sentimentalismos. Há pessoas que tem dificuldades, ou não, em exprimir os seus sentimentos, neste período será talvez necessário tentar ver as provas de amor por detrás dos actos que cada um consegue ter. Ou seja, talvez a forma que o outro tem de mostrar os seus sentimentos não seja aquelas que esperaríamos, por isso, há que ser tolerante e compreender as diferenças de cada um.

Mas Vénus não tem só a ver com o Amor, a Beleza também lhe está associada. Assim, nestes dias vamos sentir uma compulsão por arte diferente, coisas bizarras, estranhas. É um excelente momento para abrirmos os nossos horizontes e experimentarmos aquilo que normalmente não faríamos.

Num dia de São Melquíades, São Pedro Crisólogo e de Rafael, Regente da Energia de Mercúrio

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Ora aí esta!!!
    Era precisamente desta conjuntura que eu estava à espera para dizer a todas pessoas que gosto delas para fazer o tal jantar adiado e dicar-me a artes bizarras como fazer a limpesa da casa.
    Eu sabia que havia de chegar o monento, por isso esperei. convencido de quem espera sempre alcança.
    Obrigado Shin Tau pela sua compreensão e simpatia, admiro-a pelos seus cohecimentos esotéricos e pela luta que desde cedo tem travado para se superar e chegar aquele lugar "...onde só Chega quem não tem medo de naufragar."(como diz a canção)
    Um abraço de alma muita paz e Harmonia

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Vou confidenciar uma coisa...sempre que lei os seus comentário tenha a sensação bizarra de que está à minha frente a dizer-me as suas palavras. Não o conheço, mas a sua voz tem vindo a ganhar forma, há já um som que identifico como a Voz do Viajante, é bizarro, não é?
    Outra coisa que me acontece muito é sentir que apesar de falar seriamente das coisas, tem um sentido de humor enorme e, muitas vezes, leio os seus comentários a rir-me, este foi um deles. Imaginei-o à minha frente, com os olhos esbugalhados, uma mão na cintura, outra no ar, em tom de quem encontrou algo "Ora ai está!" (risos)
    Que bom, haja alguém que sente como eu que estas conjunturas são a sério. Como o Viajante, também vou dar aqueles jantares que andam à espera há muito tempo para acontecer e acredito que desta vez não vai haver impedimentos, todos poderão estar presentes e a energia vai ser boa.
    Obrigada pelas suas doces palavras e por muitas vezes me colocar um sorriso nos lábios

    Luz e Amor

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp