Desde 11 de Dezembro a 1 de Janeiro de 2009, Mercúrio estará em Capricórnio.
Esta conjuntura, pela primeira vez desde que escrevo sobre isto neste espaço, não é muito positiva. Vai ser necessária uma grande concentração da nossa parte, para conseguirmos contrariar alguns dos aspectos que serão evidenciados por esta conjunção energética, mas nada é impossível e, como diz a Sabedoria popular, "O que não nos mata, torna-nos mais fortes".
A comunicação será orientada, racionada de acordo com os objectivos pretendidos. Capricórnio é um signo de Terra, regido por Saturno, as conversas podem seguir rumos pouco alargados, a informação será controlada e, além disso, uma vez que Capricórnio se interessa por hierarquias, os diálogos poderão estar dirigidos para quem diz em vez da informação que é dita.
Não obstante, será uma excelente altura para organizar, tornarmo-nos mais práticos e focalizarmos as nossas energias mentais. Capricórnio dará à nossa comunicação um sentido mais prático, apenas será dito o essencial, o prático, o estritamente necessário. Será bom para quem está interessado em construir os seus modelos, esquemas mentais, pois Capricórnio dará uma visão mais matura das coisas, realista até.
Como sempre, nada é bom ou mau, isso são qualidades humanas. Tudo depende da forma que queremos dar às coisas.
Num dia de Santa Adelaide e de Samael, Regente da Energia de Marte
Olá Shin Tau
ResponderEliminarCoitadinho do Mercurio ele que fala pelos cotovelos fica praticamente amordaçado.
Eu que até gosto muito de falar com uma Capricornio ao meu lado, vai ser dificil
Bem vou ter de me antecipar e tratar das conversas menos importantes nesta conjuntura da partilha e deixar para depois os "negócios" mais complicados como o jantar ou a prenda de aniversário. E posso ralhar com a chefe dela (sorriso, não, riso, ou melhor gargalhada).
Saudações
O Viajante
Bom saber, Shin.
ResponderEliminarE fico muito feliz que esteja gostando de "O Lótus". Leia sempre que quiser sim, pois só escrevo uma vez por semana...
Muita paz!
;-)