Avançar para o conteúdo principal

O Amor, ao meu Amor

Hoje é um dia muito especial para mim e pelos vistos para todos pois a energia do dia é poderosa 7/8/9. Decidi abrir aqui um espaço e prestar a minha gratidão ao OM que me acompanha há tanto tempo que já diz carinhosamente «Parece que somos um casal de 50 anos de vida partilhada».

Era uma criança quando te reconheci. Um homem feito estava à minha frente e não sei se vi a luz por cima do teu ombro ou não, mas sei o que o meu corpo disse e o meu coração sentiu, seria do espaço onde estávamos? Voltei a apaixonar-me por ti nesse instante. A criança em mim disse «É ele!»

Senti os teus braços e lábios nos meus era eu uma adolescente, apesar de ser ainda uma criança, e já havia passado um ano e um dia desde que me tinha apaixonado. Encontrei neles a segurança que nunca tinha sentido. Era como se tivesses o dom de parar o tempo e aquietar a minha alma insatisfeita e ansiosa.

Nesse clima de reconhecimento, alegria, saudades e dor, os anos foram passando. A adolescente foi crescendo e tornou-se numa jovem adulta, mas sempre criança. As dúvidas chegaram e a pressão foi aumentando. Apesar disso, foste sempre um homem seguro e determinado, mesmo quando as tuas águas estavam revoltas, conseguiste manter-me segura e calma. Tens esse dom!

O pior foi mesmo quando a jovem deixou de ser criança e achou que era altura de ser madura. Tornou-se séria e julgou-se independente. No meio dessa farsa mantiveste-te sempre uno, forte como uma rocha, inabalável. Com uma paciência incrível, permitiste-me fazer tudo o que precisava para aprender sozinha.

Hoje é uma mulher ainda criança que te escreve e que te ama. Que já não se sente insegura, mas gosta de sentir o teu porto de abrigo, essa fortaleza que vem do teu centro e me acalma. Que já não precisa de ti para se refugiar do mundo, mas que gosta de o fazer. Enfim, uma mulher que se sente uma criança sempre que está contigo. E por isso, sabe que tudo tem um fim e que se esse fim fosse hoje apenas te queria dizer.

És perfeito nessa tua forma de ser. Que és um modelo de caminho para mim e que te peço desculpa por tudo o que fiz e te causou dor, mesmo se não tenho a consciência de o ter feito. Porque neste caminho acabei muitas vezes por passar por cima de ti e dos teus sentimentos, fui egoísta e só te posso dizer que «Te amo», mesmo se sei que isso nem tudo perdoa. Mas sei que o Amor que sentimos um pelo outro tudo perdoa.

Todavia foram estes momentos particularmente difíceis que fortaleceram a relação que existe entre nós. Sabemos que nada é eterno, neste Plano Manifestado, e isso dá-nos a segurança suficiente para sermos e estarmos em união. Somos hoje os mesmo dois barcos que se encontraram há 14 anos, já não somos uns barquinhos apenas pois já conhecemos o rio onde andamos e, mais importante ainda, sabemos que ele nos vai levar a um sítio maior ainda.

Então, se hoje fosse o nosso última dia juntos, só te poderia agradece por teres sido tão bom amante, mestre e amigo. Dir-te-ia com muita segurança «Love you, always have, always will.

Que os nossos dias sejam prósperos e que o nosso Amor seja sempre suficiente para vencer as intempéries do Caminho. Que nunca esqueçamos o caminho que nos leva ao lugar seguro que cada um tem para oferecer.
Amo-te OM da minha bida :)
Na primeira hora de Saturno do dia de Vénus, S. Afra, S. Alberto, S. Severino, S. Sisto e S. Donato

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp