Avançar para o conteúdo principal

Melodia para a Lua II

Eis que temos a energia da Lua para nos influenciar esta semana, semana ela de Lua Cheia em Leão/Aquário.
O que poderemos realizar esta semana, depois de termos estado com a Morte, porque virá a Lua oferecer-nos a sua energia?

Teremos conseguido cortar os elos que nos prendem de encontrar a nossa expressão? Teremos vencido a prova e chegado à nossa Intuição pura? Vejam o que antes nos foi relembrado - aqui!

Esta semana será para mergulharmos nas águas da nossa Taça, que o Peregrino encontrou e dominou. Será uma altura para encontrar a Força que reside em nós e lutarmos para sair das ilusões e das fantasias que nos prendem ainda a este Plano Manifestado e às suas regras caducas.

Como melodia para esta semana escolhi duas bandas. A primeira é Nouvelle Vague, uma banda que não tem originais, apenas faz recriações de musicas existentes. A sua Força é exactamente essa, conseguem pegar em músicas que nos são muito queridas e dar um ar fresco e a sua visão pessoal. Reparem na música The Killing Moon dos Ecco and the Bunnymen.

A segunda, para mim a banda mais criativa no activo, Radiohead com a sua música Sail to the Moon. Nesta banda queria apenas chamar a vossa atenção para o dom de voz que Thom Yorke tem. Há duas vozes que eu conheço que exercem este poder sobre mim, quando eles cantam, todas as emoções que estão escondidas na minha Taça, vêm ao cimo e revelam-se.

Espero que estas bandas vos inspirem e ajudem a trazer ao de cimo as emoções confusas ou recalcadas que ainda possam existir. Se não forem estes os artistas que mexem nas vossa águas, tentem encontrá-los! São uma ajuda maravilhosa.


Na primeira hora de Sol do dia de Mercúrio e Nossa senhora das Neves, S. Emídio, S. Abel, S. Osvaldo

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Ontem reparei na lua linda no meio do céu e lembrei-me dos teus rituais.
    Como sabes eu e a Isis temos uma relação especial, portanto lua para mim é boa energia
    Espero que a semana que se aproxima seja de encontro com a nossa força.

    Beijinhos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Viajante,


    amanhã no desafio fotográfico estará lá ela ;)

    Que seja mesmo ao encontro da nossa Força, aquela Percpção que todos temos mas lutamos para não aceitar.

    Por falar nisso, aquela cena que me fizeste foi brutal. Quando me tiraste a energia que me estava a perturbar a terceira visão, muito giro ;)

    Beijões

    ResponderEliminar
  3. Shin,

    " lutar para sair das ilusões e fantasias" ? Não sei se quero...

    Mas quero desprender-me de tudo que me impede de me conhecer, de ir ao fundo da minha taça.
    Vou aproiveitar a lua e estas músicas divinas para rever os valores que eu acho que são meus...

    Mil beijos sis

    ResponderEliminar
  4. IdoMind


    hahahahahahah só tu! Sempre sincera no enfrentar ou não os teus medos.

    Faz aquilo que és capaz, a mais não serás obrigada, certo?

    Põe o Thom a fazer isso, ele é um mestre.

    Mil kisses

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau

    Querida amiga se te ajudei, e fico contente com isso, ainda bem mas eu não fiz nada para melhorar as tuas energias foste tu sozinha que conseguiu isso.
    A bruxinha és tu eu...

    Um beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  6. Shin

    Gosto muito dos Nouvelle Vague, e como a Ido Mind não me apetece lutar para sair das ilusões. Para entrar onde?

    Decididamente estás perto do computador.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Viajante

    rkrkrkrkr OK OK já sei que não queres esses títulos :d

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. António,

    estive perto do computador, mais propriamente a manhã inteira, pois estava cheia de vontade de escrever e andei a preparar posts para as minhas próximas férias rkrkrkrkrrk

    Sair das ilusões reais, aquelas que nos são oferecidas como realidades certas, mas que através da nossa percepção poderemos ver que afinal estamos a ser manipulados.
    Por exemplo, sair da loucura da gripe A, dessa ilusão e fantasia que nos põe neuróticos e sem esperança, prontos para que qualquer um pegue na nossa vida.

    Novelle Vague é muito bom mesmo! Há tempos perdi a oportunidade de os ver em Oeiras.

    Beijocas serenas

    ResponderEliminar
  9. Querida!!!! Excelente dicas musicais!!! Já estou a baixar músicas do Nouvelle Vague.
    Quento ao Radiohead, é uma de minhas bandas preferidas. Fui ao show deles aqui no Brasil no mês de abril desse ano. Foi lindo!!!

    bjos e boas intuições lunares!

    ResponderEliminar
  10. Lembrei: aqui no Brasil tem também uma banda chamada Trash Pour 4 que também faz boas versões de músicas conhecidas.
    Gosto muito e creio que vc tb vai gostar, fica aqui a dica.

    bjosssssssss

    ResponderEliminar
  11. MArcelo,

    sortudo, já não vejo Radiohead há uns tempos valentes, mas a última vez foi divinal!!!

    Boa troca de informação, irei pesquisar esses Trash Pour 4 (lê-se four ou quatro) rkrkrkr

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. marcelo

    já estive a ouvir, gostei, em particular do cover do billie jean, muit à frente!

    Beijcoas e obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp