Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com a Morte

A semana com a Morte foi uma semana muito curiosa. Sairam maioritariamente cartas de Taças, ou seja, foi o Amor que esteve em foco.

Vamos a isso?
A Morte com o 10 de Copas fez-me imediatamente pensar no Amor Incondicional. De onde vêm ele? O que lhe fazemos? Várias perguntas me assolaram a mente, mas todas elas foram respondidas no decurso normal da semana.

O Peregrino encontrou a Taça, ele sabe perfeitamente onde ela está, porém, ainda não sabe o que lhe fazer, ainda crê que ela existe para ser oferecida aos outros.

Reflecte por breves momentos e acredita que deverá inciar uma viagem para descobrir a utilidade daquela Taça.

Ao ter feito essa reflexão, ele encontrou o seu poder de expressão, a sua capacidade criativa e, por isso, passa a conseguir dominar as suas emoções. As águas que se encontram guardadas na Taça, são as emoções do Peregrino, ele vai agora procurar a Rainha para lha entregar.

Mas a Rainha tem a sua Taça e bebe dela, ela tem o poder na mão, pois ela domina esse elemento tão escoregadio. O Peregrino fica sem saber o que fazer e aí compreende que a sua Taça não é para ser entregue a ninguém, que as suas águas provém dele e para ele.

No fim do caminho com a Morte, o Peregrino aprendeu uma valiosa lição. As Taças são pessoais, não são para ser dadas ao exterior, as suas águas são alimento para a sua alma e beber de outra taça pode ser mortal. A única coisa que lhe resta e unir a sua Taça à da Rainha e com ela desfrutar de uma fluidez de energia, de água, de Amor Incondicional.
Esta semana a história foi esta. O Peregrino viu-se de frente com a Morte, mas a prova foi superada. Passa agora a noite escura e terá de enfrentar a Lua, o que lhe acontecerá?

Na primeira hora de Júpiter do dia de Marte e de S. Domingos

Comentários

  1. adorei!!!!!!!!!!!!
    Estou doida pra saber o que vai acontecer com a Lua. kkkk

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Sonia

    vamos aguardar. Para já parece-me que o Peregrino encontrou um veículo para caminhar. Vamos esperar. krkrkrk

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Shin,
    Bela análise!
    Estou enganada ou no próximo dia 06 haverá outro eclipse lunar?
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Adriana,

    obrigada querida ;)

    Sim, mas não me tinha apercebido que iria acontecer isso. Bolas, fui já ver o meu mapa astral e cai mesmo na minha casa 8 ui... ui...

    Obrgada pelo despertar que me ofereceste!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau

    Muito interessante esta tua leitura das cartas da semana, mais uma vez acentuando o caracter pessoal do caminho e tambem o facto de ser necessário estabelecer sinergias

    Adorei

    O Viajante

    ResponderEliminar
  6. No amor nada se dá, tudo se partilha...

    É o que tenho aprendido.

    Mas sem esquecer que o caminho, mesmo que feito de mãos dadas, é individual.

    beijos

    ResponderEliminar
  7. Viajante

    no ponto certo. Acho que foi mesmo essa a lição da semana, a imprtãncia das sinergias, mas sempre num caminho individual.

    Kisses

    ResponderEliminar
  8. IdoMind

    e que bela aprendizagem tens feito, nada se dá de facto, porque tudo é de todos.

    Linda anotação

    beijinhos amorosos hihihihi

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp