No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria...
Hummmm,
ResponderEliminarFlores de roxo.... só pode ser algum ritual mágico. E lá atrás está uma torre disfarçada de Palmeira.
;)
Linda, linda.
Beijocas
Shin, querida
ResponderEliminarQuando li a pergunta a primeira resposta veio : a festa da morte da Lua Minguante.
beijocas
Sem dúvida que a festa devia ser muito importante e de arromba...as fadas só se vestem de roxo quando a Rainha assim indica ;)
ResponderEliminarBeijos encantados
Olá Shinita, linda foto.Eu penso que a festa seria para comemorar a vida e o amor pela natureza.Beijocas grandes e fofas.
ResponderEliminarAmigas :)
ResponderEliminaresta foto foi tirada em plena Lisboa e nunca tinha visto uma palmeira com flores. Fiquei tão deslumbrada que a tirei.
Este post foi agendado e saiu no último dia de uma festa mágica sem dúvida.
Estas sincronias são espectáculares
Marise
ResponderEliminargostei de ver que estás atenta rkrkrkrkrkr
parece mesmo uma torre, que vai dar a algum lado mágico:*
Sonia
ResponderEliminarbonita a tua visão! :*
Siala
ResponderEliminargostei da referência às fadas! Linduuu
Maria de Fátima
ResponderEliminartambém acho. A magia da Mãe! :*