Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com a Lua II

Aconteceu algo curioso com esta carta, a Lua, pois pensava que ela nos tinha acompanhado muito mais vezes do que na verdade foi. Esta é apenas a segunda vez que nos sai a Deusa e foi uma semana incrível para mim! Querem ver como foi a outra semana, aqui!

Tivemos o eclipse lunar na noite de lua cheia e completei 13 anos de namoro no dia 7/8/9. A lua abençoou-me muito esta semana. Também resolvi uma situação que me mantinha presa energeticamente falando. Mas vamos ver o que ela nos disse a Todos!

O Arcano XVIII sai com 10 de Bastões. O dez é o número final, de concretização e realização, ele mostra que um ciclo foi cumprido e que outro recomeça. Ele pode ser associado ao signo Capricórnio e à energia de ascensão.


A pergunta que rege esta reflexão será: "O que me impede ainda de conseguir atingir o reconhecimento da minha intuição ou percepção?"

O Peregrino encontra-se miserável. Tem atrás de si um percurso realizado mas não tem o reconhecimento do que alcançou. Sente-se triste e acredita que a sua tarefa foi em vão. Lembra-se do prazer que teve quando conseguiu alcançar o que desejava, mas porque não sente ele agora esse mesmo prazer?

Terá fechado no caminho as portas à comunicação com o exterior ou precisará de o fazer neste momento?

Mais uma vez se recorda de quando teve a tarefa de entregar a sua Taça à Rainha e decide voltar a esse mesmo momento. Olha para toda a luta emocional que travou e reflecte. Estuda as mudanças que deverá fazer no seu percurso e depois procura novamente a Rainha.

Todavia, não é a Rainha de Taças que lhe surge, mas sim a de Bastões. Desta vez não encontra alguém que lhe oferece Amor e ensina a dominar as emoções. Esta Rainha está furiosa, pois os 10 Bastões encontram-se ali para que o Peregrino os utilize para lutar, para vencer o Combate. Ela bate-lhe literalmente com o Bastão e fá-lo despertar violentamente desse entorpecimento e questionamento exaustivo a que ela tanto se habituou.

Nesse momento o Peregrino compreende que tem de deixar cair mais uma máscara. Enfrentar os seus medos de exposição e ser ele. Avalia as suas atitudes e pensamentos, que o levam a ter emoções menos boas, compreende finalmente que ele é o único responsável por o reconhecimento ainda não ter chegado.

E assim, tão simplesmente, ele abre as portas que havia fechado, liberta o se coração de medos e enfrenta novamente o Combate, desta vez convencido de que será um Bom Combate.
Et voilá! Esta semana a Lua mostrou-nos uma das nossas máscaras, depende agora de cada Peregrino se a deixa cair por completo e compreende a sua responsabilidade no Caminho ou se continuará com a farsa. Se assim for, deixo um aviso, a Rainha de Bastões é implacável.

Na primeira hora de Lua do dia de Saturno, S. Ciríaco, S. Severo, S. Caetano

Comentários

  1. Minha querida.

    Obrigada pelos teus comentários lá em casa.
    Sabes que não era seguidora de blog algum. Cá tinha os meus preferidos e, esses, seguia-os de perto. É o caso do teu.

    Mas, esta semana, decidi deixar-me "go with the flow" e começar a ser seguidora oficial de blogs. O teu foi logo dos primeiros onde vim espalhar as energias.

    E é bom ter um bocadinho de mim neste teu espaço mágico.

    Obrigada por me teres recebido tão bem.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau

    As mascaras são coisas muito complicadas. Chegam a parecer que são de a nossa "pele" de tanto as mantermos mas de facto não são. Temos que ter a coragem de as tirar para "arejarmos"
    Beijinho
    O Viajante

    PS. O teu conselho resultou na perfeição.

    ResponderEliminar
  3. Hazel

    que bom que o fizeste, pois a tua energia é boa e precisa de estar espalhada ;)

    Espero que esteja tudo bem, fiquei um pouco preocupada com o teu omentário no Cova. Aguardarei as novas e no entretanto sabes que cá esatrei se for preciso algo.

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  4. Viajante

    concordo tanto contigo. Mesmo eu que sou verdadeira me apercebi que ainda uso algumas, principalmente em situações que emocionalmente mexam comigo. É assim, viver e aprender, melhorar sempre!

    Fico aliviada com a notícia.

    Beijcoas grandes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp