Avançar para o conteúdo principal

Alquimia

A alquimia procura agir sobre as energias primordiais da Vida de forma a purificá-las e a obter a sua potência original. A sua prática conduz a um conhecimento íntimo da Natureza visível e das suas energias invisíveis, Vida e Consciência. 
Esse conhecimento torna acessível ao Homem uma transmutação, uma regeneração iniciática. Depois e só então lhe é aberta a via das transmutações materiais.
Jean Dubuis

Para o Mago é fundamental o conhecimento da alquimia, essa Arte Antiga de profunda sabedoria que nos abre as portas à integração de tudo no todo. É o reconhecimento da matéria que nos leva à reflexão sobre o que está em cima ser igual ao que está em baixo.

Está na altura de começar o meu herbário. Até ao fim de Dezembro é altura para repouso, não devemos apanhar nenhuma erva. Porém, é uma excelente altura para fazer o inventário das ervas que nos faltam para preparar o novo ano. Está na hora de ir para a Serra e mergulhar profundamente no ventre da Mãe, conhecer as plantas e marcar os locais. 

Na primeira hora de Vénus do dia de Júpiter, S. Leocádia, S. Valéria

Comentários

  1. Boa boa

    Tu apanhas ervas, eu vou correr e encontramo-nos na piriquita!

    beijos

    ResponderEliminar
  2. olá!
    boa! quem sabe não é desta que faço o mesmo.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. IdoMind

    muito boa ideia! Além disso em Janeiro já terei a minha câmara....vai ser a loucura!!!

    VAmos nessa

    ResponderEliminar
  4. arKana

    vou começar a fazer posts sobre o assunto, inspiremo-nos!!!

    Para ti deve ser fácil, mas eu tenho alguma dificuldade em distinguir as ervas e bruxa que se preze tem de saber isso! né?!?

    :*

    ResponderEliminar
  5. "Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus, porque com eles se atemorizam as nações."
    "Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo deste céu"
    A alquimia implica conhecimento da matéria e um superficial entendimento das leis e energias que regem o universo. O alvo é a verdade universal. No entanto as verdades alcançadas através dessa prática são distorcidas. Jesus disse: "eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." Por isso, esteja atenta mulher para deixardes a classificação dos "que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade". A paz!!

    ResponderEliminar
  6. Vitor

    muito bem-vindo a este espaço dedicado à Magia.
    Faz já muito tempo em que me deixei de procurar fora o que está dentro, através de religiões, práticas únicas e exclusivas e principalmente de pregar a VErdade aos outros. Para mim qualquer caminho é valido, desde que o objectivo seja o auto-conhecimento que nos leva à Verdade que reside dentro de nós, o resto pouco importa.
    O que é a verdade se não a união da verdade que habita em cada um?

    Luz no teu caminho e volta sempre :)

    ResponderEliminar
  7. Shin,
    quem me dera... poucas conheço pelo nome. Houve uma altura que as recolhia e até tenho 2 ou 3 livros. Um deles era suposto andar sempre comigo na mochila, só de plantas autóctones, mas... ai ai ;)

    ResponderEliminar
  8. Arkana

    Uma sugestão da mais velha da Shin:

    Pede no Natal um destes telemóveis catitas com acesso à net e liga a wikipedia enquanto apanhas as ervas :)

    É a prática que leva à perfeição e no meio da confusão urbana já é com sorte que a gente distinga a salsa do coentro...

    Também vou estudar isto.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. arKana

    então vamos nessa! PEna morares longe senão íamos as três!!! :)

    É daquelas coisas...parti do princípio e enganei-me!

    BEijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas. Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta. Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele. Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói? the pain inside by ~vladiks Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha d...

por que demorei um ano?

hoje sento-me à minha mesa para dar forma a um objetivo que ficou por cumprir no ano que acabou - retomar a escrita. tive tantas dúvidas e tantos receios, não sabia mesmo como retomar esta atividade que tanto prazer e bem-estar me traz, como encaixá-la na minha nova rotina. por outro lado também sentia que as minhas partilhas já não são só minhas, que a presença de uma criança na minha vida requeriam decisões mais comedidas, não quero partilhar a sua vida sem a sua autorização. mas como separá-lo de mim? e com tudo isto o tempo foi passando. fiz várias tentativas de me sentar onde estou, de escrever no telemóvel, de apontar no meu BuJo a intenção de o fazer, mas o tempo não era o certo e simplesmente não aconteceu. ontem surgiu novamente a ideia, mas com ela mais dúvidas. seria prudente manter este blogue? deveria criar outro e começar de novo? porém, as razões que me levavam a fugir deste espaço eram menos poderosas que as que me levam a permanecer. irão ocorrer algumas m...