Avançar para o conteúdo principal

Little Star

Depois de muitas saudades mortas, almas recuperadas e trabalhado a rodes, chega finalmente o momento de algum descanso e que melhor do que a energia da Estrela para nos banhar nesta semana cheia de festas?!?

As palavras da Estrela são de conforto e de reconhecimento, lembremo-nos sempre delas:
Assim como o coração da estrela eu ofereço a prenda do conhecimento interior. Dentro de ti também há um profundo conhecimento de natureza ancestral. Pega numa qualquer pedra e descobre a história do teu planeta lá contida. Tu és feito da mesma matéria que as estrelas, cheio de potencialidade de vida!
Desejo a todos um despertar belo, que a alegria desta época encha os nossos corações de emoções e que saibamos como as gerir da melhor forma. 

Inspirada pela festa deixo-vos com duas músicas natalícias que gosto particularmente, gostava que ambas fossem cantadas por Aimee Mann, mas, mais uma vez, You're A Mean One, Mr Grinch não o será, fiquemos com Frosty The Snowman pela voz desta excelsa cantora e compositora.

Na terceira hora de Marte do dia de Lua, S. Domingos de Silos, S. Teófilo de Alexandria

Comentários

  1. Ontem fiz um jogo de tarot para mim e saiu-me a estrela.
    E hoje aqui leio como descreves a Litlle Star com tanta beleza! Exatamente assim me sinto, a buscar no meu interior, no meu templo sagrado as minhas melhores memórias e colocá-las bem na minha face, pulsando mais forte, superando tudo que possa ocultar a minha paz!
    Amada Shin, linda amiga, que sejas abençoada nestas datas festivas!
    Que sejas muito, muito feliz!
    Mil beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Maria Izabel

    é sempre tão bom quando recebemos confirmações, eu gosto, mas esta Estrela ensina-nos também a ter cuidado com ver e interpretar sinais em todo o lado!

    Vamos na onda e deixar-nos guiar pela estrela que há muito tempo atrás guiou os Magos até Jesus!

    Minha doce Amiga :) vamos seguir o caminho e encontrar a paz e a alegria de viver! Umas festas em pleno é o que desejo!

    BEijocas grandes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp