Avançar para o conteúdo principal

A Solidão

Quando o Inverno chega, torna-se mais fácil ficar virado para dentro. Os dias ficam curtos, o que significa que as noites se tornam longas. À noite sempre foi associada a introspecção. É por natureza silenciosa e quando o barulho pára ouve-se todo o ruído interior que temos acumulado. Tornamo-nos cinzentos como os dias e escuros como a noite.
advertisement,creative,design,face,fashion,foto-7e7dcfc8191b2ac24bb7816ee54169c2_h
Habituámo-nos a estar em constante movimentação, em contacto com uma quantidade, por vezes excessiva, de informação. Ora seja a televisão, o rádio, a internet, os cartazes na rua, a sinalização na estrada, tudo nos preenche com informação. E mesmo quando não estamos atentos ela está a penetrar-nos.
Depois de um dia longo, quem consegue chegar à sua almofada maravilhosa e desligar de tudo o que viveu e absorveu durante o dia? O Inverno é sempre mais difícil para mim, mas este que ainda nem chegou, já me está a pesar.

As noites têm sido longas e o descanso nem sempre o merecido e necessário. Sinto-me muito cansada de tudo e de todos. Convenço-me de que é uma fase, de quando chegares tudo fica mais luminoso, mas tu chegas e eu continuo fora. Fora de mim ou demasiado dentro de mim, isso ainda não percebi.

Felizmente, está a chegar o Natal, essa época maravilhosa em que a Luz e a Partilha, o convívio e a esperança, ocupam o nosso espírito. Este Natal desejo conseguir superar todos os problemas e encarar o que realmente importa: Eu, os Amigos e a Família!

Já quebrei a tradição, passou o dia de Santo de André e a árvore continua na arrecadação à espera que eu tenha a disponibilidade mental para a encontrar. Que lhe dê a atenção necessária para a pôr bonita, com cores especiais como todos os anos, mas este ano, não é como todos os anos...

Na segunda hora de Mercúrio do dia de Júpiter, S. Bebiana, S. Aurélia

Comentários

  1. Pois não minha irmã, este ano não é como os outros...

    Não te canso mais :)

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Quando começares a árvore, tomas balanço.

    Nenhum ano é igual ao(s) outro(s), uns melhores outros menos bons... Mas cabe a nós torna-lo o melhor possível com tudo de bom que temos guardado no nosso coração!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Gaspas

    bem verdade. Não passa deste fim-de-semana :)

    Beijocas e obrigada

    ResponderEliminar
  4. Olá minha linda,

    Tem calma! Respira fundo....e se for preciso vir respirar este ar leve mas gélido que te arrepia todas as tuas células podes vir à vontade!!!

    Não me faças ir aí, subir ao teu sótão para ir buscar a árvore!!!!

    Espevita miúda... tudo passa...tudo...ate o Inverno! ;PPP

    Beijo e grande abraço!;)
    MP

    ResponderEliminar
  5. MaryPaula

    eheheheh se soubesse não tinha feito a árvore e assim vinhas cá. ;)

    O convite é muito bom, mas esta altura é muito má! Mas prepara-te que em breve vou aí!!!

    ISto passa, aliás só precisava mesmo de o pôr para fora para as coisas começarem a ficar logo mais leves!
    Este tempo para mim é sempre terrível :) mas está tudo bem, don't worry!!!

    Beijocas e obrigada mesmo :*P*+

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas. Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta. Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele. Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói? the pain inside by ~vladiks Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha d...

por que demorei um ano?

hoje sento-me à minha mesa para dar forma a um objetivo que ficou por cumprir no ano que acabou - retomar a escrita. tive tantas dúvidas e tantos receios, não sabia mesmo como retomar esta atividade que tanto prazer e bem-estar me traz, como encaixá-la na minha nova rotina. por outro lado também sentia que as minhas partilhas já não são só minhas, que a presença de uma criança na minha vida requeriam decisões mais comedidas, não quero partilhar a sua vida sem a sua autorização. mas como separá-lo de mim? e com tudo isto o tempo foi passando. fiz várias tentativas de me sentar onde estou, de escrever no telemóvel, de apontar no meu BuJo a intenção de o fazer, mas o tempo não era o certo e simplesmente não aconteceu. ontem surgiu novamente a ideia, mas com ela mais dúvidas. seria prudente manter este blogue? deveria criar outro e começar de novo? porém, as razões que me levavam a fugir deste espaço eram menos poderosas que as que me levam a permanecer. irão ocorrer algumas m...