Avançar para o conteúdo principal

Júpiter em Aquário

Neste momento estou a ouvir o novo álbum de Antony & The Johnsosn, artista já algumas vezes colocado como melodia da semana, e estou simplesmente deslumbrada. Este criador leva-me bem para dentro do meu coração. A sua voz melódica e divinamente inspirada parece ser umas das chaves para abrir os meus 5 corações, colocando o que julgo dar em harmonia com o que recebo, fazendo com que a minha chama verde-esmeralda saia como raios de sol...fico em paz, livre! (Com um olhar iluminado a olhar para o céu e um leve sorriso desenhado nos lábios!) Hum…
E com esta boa energia, vamos então lá ao assunto desta partilha...

Júpiter é considerado o planeta da sorte, da fortuna, comummente designado pelo Benfeitor. Na Índia chamam-no de "guru", o professor, o que se adapta às suas características de filosofo, religioso, conquistador da verdade e mente clara. É o planeta da expansão, do crescimento, do optimismo, rege a forma como nos damos ao mundo exterior, a forma como reagimos com os outros. É o planeta associado ao Chakra umbilical!

Estas qualidades de Júpiter serão beneficiadas pela natureza inovadora de Aquário. Aquário é o signo da Liberdade (pelo menos é assim que gosto de o considerar), pois gosta de quebrar as barreiras do convencional, representa as ideias que estão para além do mundano, do que conseguimos ver com os sentidos, é o signo que está sempre à frente de tudo e de todos.
Portanto, Júpiter poderá encontrar nesta casa o espaço necessário para divagar, andar à vontade e conseguir a energia necessária para realizar as suas boas fortunas.
Não obstante, ambos gostam de ter razão naquilo que dizem e fazem, o que nos pode levar a tornarmo-nos obtusos nas nossas certezas. Mais uma vez, a tolerância e o respeito pelas opiniões alheias será necessária, pois a energia que nos envolve (todos estamos sujeitos a ela) será essa, a forma de a combater será saber que há uma predisposição para tal e lutar contra isso, individualmente.
Contudo, aqui há um paradoxo, pois enquanto Aquário acredita na liberdade individual esta conjuntura dará mais foco à comunidade, à busca de respostas em colectivo. Será preciso encontrar a nossa Liberdade no meio de todos os outros, com todas as dificuldades que nos poderão surgir.
Esta conjuntura, que durará ate 17 de Janeiro de 2010, irá acentuar ainda o reconhecimento pelo poder da comunidade em detrimento do individual, mas isto no sentido mais elevado. Não serão reconhecidos os casos individuais mas os colectivos, aqueles que trabalham em conjunto, para o todo mesmo que individualmente. Será um momento para socialmente alargarmos a nossa visão para reconhecer as mudanças colectivas que estão a ocorrer e nas quais todos estamos envolvidos. Vendo os outros como parte integrante da nossa própria viagem.

O Valor Liberdade é sem dúvida um dos pontos mais importantes desta conjuntura e, relembro, durará um ano. Esta liberdade será sentida por todo o lado, no activismo político, na busca metafísica, na criação artística e na forma de parodiar a sociedade, que alguns (poucos) cómicos fazem tão bem. Cada um de nós andará à procura das suas verdades profundas e, no fim, talvez, encontremos que as nossas necessidades comuns são bem maiores do que as nossas diferenças individuais. As qualidades que nos diferenciam, a raça, o género, a nacionalidade, não precisam de ser barreiras para conhecermos e reconhecermos os nossos pontos em comum.A Humanidade é um grupo a que todos pertencemos e com a qual devemos estar empenhados para podermos fazê-la sobreviver e bem viver!

Como relembrei no "Lord of the Rings", não importa os dons que te foram dados, nem por quanto tempo os terás. O que importa é saber o que queres fazer com eles durante o tempo que os tiveres! O que faremos com esta energia tão boa que os Astros nos decidiram ofertar para início de um novo ano?

Num dia de São Teodoro, São Raimundo, São Reinaldo e de Rafael, Regente da Energia de Mercúrio

Comentários

  1. Minha Shin... és uma querida. Estou-te tão grata pela tua ajuda.
    Obrigada, obrigada, obrigada

    Ajudares a Rosa Stella é como se me estivesses a ajudar a mim.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau

    De facto o que eu gostava de esclarecer era como eram definidas as cartas tanto para o dia como para a semana.
    Quanto a esta conjuntura espero que de facto o colectivo acabe de uma vez por todas com o egoismo de um individualismo quase sectário que nos transforma em solitários e depressivos.
    Cada vez mais tenho a noção que vou ter de fazer uma mudança,mas antes irei,quando tiver coragem pedir-lhe conselho.
    2009 O Eremita, o isolamento está a preocupar-me mas por outro lado a busca de nós em nós parece-me motivadora.
    Em relação à Força para mim é uma espada de dois gumes e muitas vezes o lado negro é muito sedutor.
    Vamos ver
    Um beijinho

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  3. Ok,

    já percebi...
    No domingo faço uma meditação e, no fim, retiro uma carta para orientação da semana. Neste domingo farei até a meditação para verificar o que me trouxe esta carta Temperança.
    A do dia, de manhã, ainda ensonada(risos), baralho as cartas e a primeira que saltar (literalmente) será a carta do dia! Aponto-as todas numa agenda pode ser que no fim da semana, ou mais tarde até, façam mais sentido. ~Para mim tem sido intressante. Ontem com o dois de espadas, senti algumas contradições de ideias em mim, mas hoje, como 8 de espadas consegui colocar alguma harmonia nesses pensamentos, superei algumas provas...enfim, coisas de alguém que julga saber alguma coisa sobre o asunto (risos).

    Meu querido amigo, mais sincera do que tenho sido será impossível, mas volto a reforçar a ideia. Quando se sentir pronto para me pedir que lhe lance as cartas esteja confiante que estarei feliz por lhe poder servir de alguma forma. Não sou do tipo de andar a perguntar o que tem ou tentar saber qual é a travessia que está a passar, respeito e sei que um dia, quando estiver pronto, o fará. Sei que me compreende pois também tem agido assim, mas saiba, e não duvide, tem aqui uma amiga que o ajudará no que conseguir! Sempre!

    Um abraço de luz dourada!

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Shin

    vejo e fico muito feliz por ti que estás a ajudar os outros, quem se aproxima de ti e essencialmente quem te pede ajuda.
    O caminho faz-se no Caminhar e na entrga aos outros encontramos a nossa plenitude.
    Que os Anjos te acompanhem na jornada.

    Um abraço de alma
    Salamandra

    P.S. Estou mais á vontade com os 22 arcanos maiores os outros vou ter de estudar se quiser compreender a carta do dia :-)

    ResponderEliminar
  5. Querida Salamandra

    sempre fui assim, quem me pede ajuda tem-me sempre como amiga. Poder ajudar os outros é sem dúvida gratificante, quimicamente até viciante, pois faz-nos de facto ficar felizes quimicamente falando.
    Há uns tempos aprendi a só oferecer a minha ajuda a quem me pedir, pois fiz sem pedido e acabei por prejudicar em vez de ajudar...já para não falar na presunção de sugerir ajuda a quem não a quer ou não precisa.

    Quanto ao encontrar a plenitude na entrega aos outros, não sei se já cheguei aí...qui ça um dia.

    Bom quanto ao tarot, tens um baralho em casa especial o de rider, o meu pode não te dizer nada mas quem sabe se pegares na carta correspondente ao teu ela te diga algo...

    Por enquanto não me apetece dar um esclarecimento sobre as cartas, acho que cada um deve retirar o seu ensinamento, mas tenho andado a pensar em colocar uma frase nos arcanos menores...não sei...aind não estou convedia, acho que cada um deve ser livre de tirar o que quiser, se eu der, nem que seja uma frase, estou a condicionar.
    Vamos ver o que os outros dizem...

    Obrigada pelas tuas palavras e volta sempre.

    Beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp