quarta-feira, janeiro 07, 2009

Júpiter em Aquário

Neste momento estou a ouvir o novo álbum de Antony & The Johnsosn, artista já algumas vezes colocado como melodia da semana, e estou simplesmente deslumbrada. Este criador leva-me bem para dentro do meu coração. A sua voz melódica e divinamente inspirada parece ser umas das chaves para abrir os meus 5 corações, colocando o que julgo dar em harmonia com o que recebo, fazendo com que a minha chama verde-esmeralda saia como raios de sol...fico em paz, livre! (Com um olhar iluminado a olhar para o céu e um leve sorriso desenhado nos lábios!) Hum…
E com esta boa energia, vamos então lá ao assunto desta partilha...

Júpiter é considerado o planeta da sorte, da fortuna, comummente designado pelo Benfeitor. Na Índia chamam-no de "guru", o professor, o que se adapta às suas características de filosofo, religioso, conquistador da verdade e mente clara. É o planeta da expansão, do crescimento, do optimismo, rege a forma como nos damos ao mundo exterior, a forma como reagimos com os outros. É o planeta associado ao Chakra umbilical!

Estas qualidades de Júpiter serão beneficiadas pela natureza inovadora de Aquário. Aquário é o signo da Liberdade (pelo menos é assim que gosto de o considerar), pois gosta de quebrar as barreiras do convencional, representa as ideias que estão para além do mundano, do que conseguimos ver com os sentidos, é o signo que está sempre à frente de tudo e de todos.
Portanto, Júpiter poderá encontrar nesta casa o espaço necessário para divagar, andar à vontade e conseguir a energia necessária para realizar as suas boas fortunas.
Não obstante, ambos gostam de ter razão naquilo que dizem e fazem, o que nos pode levar a tornarmo-nos obtusos nas nossas certezas. Mais uma vez, a tolerância e o respeito pelas opiniões alheias será necessária, pois a energia que nos envolve (todos estamos sujeitos a ela) será essa, a forma de a combater será saber que há uma predisposição para tal e lutar contra isso, individualmente.
Contudo, aqui há um paradoxo, pois enquanto Aquário acredita na liberdade individual esta conjuntura dará mais foco à comunidade, à busca de respostas em colectivo. Será preciso encontrar a nossa Liberdade no meio de todos os outros, com todas as dificuldades que nos poderão surgir.
Esta conjuntura, que durará ate 17 de Janeiro de 2010, irá acentuar ainda o reconhecimento pelo poder da comunidade em detrimento do individual, mas isto no sentido mais elevado. Não serão reconhecidos os casos individuais mas os colectivos, aqueles que trabalham em conjunto, para o todo mesmo que individualmente. Será um momento para socialmente alargarmos a nossa visão para reconhecer as mudanças colectivas que estão a ocorrer e nas quais todos estamos envolvidos. Vendo os outros como parte integrante da nossa própria viagem.

O Valor Liberdade é sem dúvida um dos pontos mais importantes desta conjuntura e, relembro, durará um ano. Esta liberdade será sentida por todo o lado, no activismo político, na busca metafísica, na criação artística e na forma de parodiar a sociedade, que alguns (poucos) cómicos fazem tão bem. Cada um de nós andará à procura das suas verdades profundas e, no fim, talvez, encontremos que as nossas necessidades comuns são bem maiores do que as nossas diferenças individuais. As qualidades que nos diferenciam, a raça, o género, a nacionalidade, não precisam de ser barreiras para conhecermos e reconhecermos os nossos pontos em comum.A Humanidade é um grupo a que todos pertencemos e com a qual devemos estar empenhados para podermos fazê-la sobreviver e bem viver!

Como relembrei no "Lord of the Rings", não importa os dons que te foram dados, nem por quanto tempo os terás. O que importa é saber o que queres fazer com eles durante o tempo que os tiveres! O que faremos com esta energia tão boa que os Astros nos decidiram ofertar para início de um novo ano?

Num dia de São Teodoro, São Raimundo, São Reinaldo e de Rafael, Regente da Energia de Mercúrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...