terça-feira, janeiro 06, 2009

Mercúrio em Aquário e Vénus em Peixes

A passagem de ano foi marcada pela mudança de Mercúrio, o planeta do intelecto, para o signo Aquário. Esta estadia será agradável, visto que o planeta do intelecto se sentirá bem acolhido neste signo inventivo e inovador por natureza.
Este será um óptimo momento, que vai até 20 de Janeiro, para as ideias inovadoras, novas perspectivas que surgem de uma mente sintética. Será um momento de estarmos desligados das coisas e, por isso mesmo, conseguir ver melhor o que se passa, pois a nossa mente estará mais ágil do que nunca.
Apesar de ser um signo de ar, Aquário não deixa de ser um signo fixo, isto é, que gosta de ter os seus valores bem assente no chão, firmes, mas os valores relacionados com o mental. Portanto, este momento é óptimo para absorvermos todas as ideias que nos pareciam absurdas, para convergir e misturar todos os conceitos que andam à deriva na nossa mente, tornando-as coerentes. Contudo, há sempre algo que pode correr mal e aqui será precisamente a nossa habilidade para comunicar todas as ideias que nos vão na mente, pois Mercúrio preferirá a simplicidade, mas com Aquário nunca nada é simples, é sempre tudo uma grande revolução.
O que nos leva par outra possibilidade de algo menos positivo. Esta conjuntura fará com que todos andemos com ideias próprias e com opiniões diferentes que desejamos partilhar, mas Aquário é um signo fixo e trar-nos-á uma força de vontade enorme, mas aos outros também! O que quer dizer que as partilhas podem ser difíceis na medida em que cada um quererá impor o seu ponto de vista. A Tolerância deverá ser cultivada para evitar os confrontos nesta altura, pois Aquário dá-nos objectividade mas não nos traz sentimentalismos e podemos cair em grandes armadilhas durante esta conjuntura.
Portanto aqui ficam mais uns conselhos sobre a melhor forma de aproveitarmos estas energias que se vão sentir nos próximos dias.
Aproveitar para agilizar e optimizar os nossos valores mentais, reestruturando os velhos padrões que já não necessitámos, mas ao mesmo tempo ter em mente que poderá ser difícil de partilhar essas ideias com os outros, por isso, palavra de ordem até 20 de Janeiro “Tolerância”.

Quanto ao Amor, Vénus sentir-se-á muito mais à vontade neste signo de água, Peixes. Estes dois fazem uma parelha insubstituível na compreensão do Amor espiritual e da Beleza e da Arte como forma divina. Serão uns bons dias de prazer que nos aguardam, sem dúvida.
Esta conjuntura que dura até 2 de Fevereiro será benéfica para os relacionamentos pois com Peixes em Aquário poderemos desfrutar de um amor sem barreiras, sem amarras e sem cobranças. Peixes mostrar-nos-á, como Jesus, o que é verdadeiramente amar...por isso não há muito mais para dizer, vamos lá desfrutar desta energia e libertar todos os que amamos. Atenção, Peixes é um signo de adaptação e pode levar-nos a adaptarmo-nos em demasia, isto é, em renegarmos a nossa essência para podermos ser aceites, Peixes tem tendência a sacrificar-se para melhorar as relações, por isso cuidado!

Um último conselho vai no sentido de aproveitar esta conjunção para aceitar que a perfeição pode ser alcançada, primeiro aceitando-nos a nós próprios como somos e só depois operando mudanças conscientes no caminho de um ser mais perfeito, isto porque Peixes pode ser demasiado crítico em relação a si e aos outros. Vamos lá viver uma experiência espiritual e aceitar que todos temos a centelha da perfeição em nós, basta olhar com atenção e vê-la-emos.

Num dia dos Reis Magos e de Samael, Regente da Energia de Marte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...