Avançar para o conteúdo principal

Ritual da Lua do Lobo

O objectivo deste ritual é homenagear os nosso Antepassados, os Mestres Antigos que nos acompanham nesta viagem em seres de Luz e fazer a ligação ao nosso inconsciente.
Deve ser realizado na primeira lua cheia de Janeiro e precisamos de uma vela cor-de-rosa, um caldeirão com água e uma pedra à escolha, cálice com vinho e carvão vegetal e óleo de gerânio ou alfazema (para substituir o carvão e o óleo pode ser usado incenso).
Este ritual foi criado por mim, já foi realizado e deve confessar que funciona pois hoje de manhã, a caminho do trabalho fui abençoada pela Deusa que mais uma vez pairava no céu em majestade, dizendo-me que o meu trabalho tinha sido bem feito e que ela me agradecia. Por isso, posso aconselhá-lo a todos os que o quiserem fazer.

1. Círculo mágico.
2. Ritual de abertura.
3. Ritual:

Começar por saudar o Oriente e dizer:
- Nesta época de lua cheia, momento de grande poder, invoco o teu poder, Grande Mãe, Senhora da Arte e da Tradição, para que me protejas e permitas realizar este ritual.
Que a tua luz desça sobre mim. Estou em frente ao Véu dos Mistérios, hoemenageando os Mestres Antigos, os meus antepassados, peço-te que estejas comigo agora e sempre.
Assim seja!
Flectir a cabeça em saudação.
Acender a vela cor-de-rosa e colocá-la no meio do altar. Dizer:


- Irmãos do País da Luz, eu vos consagro esta luz para que o Amor, a Emoção, a Alegria e a Paz estejam presentes entre nós, agora e sempre.
Que este círculo seja um lugar de Amor e Verdade. Que ele seja um escudo, uma muralha protectora que só Irmãos de Luz possam penetrar.

Convido para esta celebração os Mestres Antigos.
Cruzar os braços sobre o peito, flectindo a cabeça, em agradecimento.
Acender o carvão e deitar sobre ele umas gotas do óleo. Dizer:

- Que pelo Fogo os meus pensamentos, projectos e ideias sejam purificados, permanecendo o Verdadeiro, o essencial.
Que o Ar os eleve até Vós.
Assim seja!
Colocar o cálice com o vinho sobre o pentagrama, tocar-lhe com a vara três vezes e dizer:

- Que este vinho, símbolo do Espírito, seja por vós e em vós consagrado, purificado e abençoado.
Que ele represente a União entre o não manifestado e o manifestado.
Beber um pouco do vinho e o restante deverá ser, após o ritual terminar, vertido num campo.
Abrir os braços em saudação e dizer:

- Que o meu passado se transforme em Energia para o Futuro.

Colocar o caldeirão com a água no meio do altar. Deitar a pedra lá dentro e fixar o olhar nas águas agitadas. Esperar por uma mensagem. Pode ser feita uma meditação.

Em frente ao altar, de braços abertos, dizer:

- Agradeço aos Mestres, Irmãos do País da Luz, pelo auxílio que me foi dado. Agradeço-vos pela vossa presença iluminadora.
Parti agora em Paz e que o Amor e a Harmonia reinem sempre entre nós.
Assim seja.
O ritual está terminado.

Devo dizer que as mensagem que poderemos ou não receber podem ser de diferentes tipos. Eu, por exemplo, no preciso momento em que perguntava mentalmente se havia algo que devesse saber neste momento para o meu Caminho, recebi a resposta através do vizinho de cima, que berrou "Não!". O engraçado é que até ali não os tinha sequer sentido, mas naquele preciso momento o miúdo entrou num histerismo que não deu para não ouvir! Como podem ver, as respostas às vezes podem não ser o que estamos à espera, como sempre, o importante é estar atento a tudo.

Peço-vos apenas uma coisa, se algum dia fizerem este ritual, dêem-me um feedback, pois será gratificante saber que funcionou também para outras pessoas. Ele foi criado para mim e para as minhas necessidades, pode não funcionar com outros, não sei! (mas gostava de saber!)

Num dia de São Satiro, São Modesto e Gabriel, Regente da Energia de Lua

Comentários

  1. Minha querida

    Parabens por este ritual, achei-o bonito.
    É sempre muito agradável recebermos o feedback dos nossos trabalhos por isso quando o realizar lá te direi algo.
    Esses teus vizinhos!!!as respostas geralmente vêm de onde menos esperamos.Obrigada por esta partilha maravilhosa
    Um abraço de alma
    Salamandra

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras. Cá estarei à espera do feedback.

    Pois, os vizinho, também sabes do que falo, abençoados por cumprirem os seus papéis.

    Desejo-te um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin Tau

    Mais um quadro lindo. Já disse à Salamandra que ia fazer um ficheiro com os seus rituais e as meditações dela.Para ficar mais esclarecido agradecia que me desse uma ideia da disposição dos objectos.
    Circulo é a volta do altar?
    O pentagrama está sobre o altar?
    Toca o calice como uma vara?
    Obrigado por mais esta partilha

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  4. Tenho que ver se arranjo um caldeirão. Daqueles de 3 pés, redondos, com tampa. Os clássicos!
    Cada vez que vejo à venda, assusto-me com os preços e fujo.
    Alguma sugestão, Shin?

    ResponderEliminar
  5. Viajante:

    acho que aqui no livro já há um post com os materiais do ritual e sobre o círculo mágico, nos rituais ou magia. Contudo, posso dizer, rapidamente, que o círculo é um círculo que se cria com a vara mágica para nos encerrar num local protegido, por isso ele encerra todo o espaço onde estamos. Eu costumo fazer um à volta de toda a casa, quando o meu rapaz está em casa, faço mais um à minha volta, para não o deixar vulnerável ao que possa vir, mas também para não o incluir no meu ritual.
    A vara está a oriente, com o incenso, local para onde viro o meu altar. A faca está a Sul, o pentagrama ao meio, a Ocidente o cálice com a água e a Norte uma taça com sal.
    A vara serve para impormos as nossas energias, consagrando as coisas no ritual, por isso deve tocar nos objectos.

    Gosto deste seu interesse! Espero ter ajudado.

    Quanto aos rituais tenha cuidado, pois a maioria deles já estão publicados. Vou colocar a fonte em todos, fiz e vou fazendo alusão a que eles são do livro de José MEdeiros, mas uma pessoa que aqui venha parar sem ler oresto pode pensar que são meus. Obrigada pelo despertar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Querida Hazel,

    respondi à tua pergunta no teu blog. Mas não posso deixar de dizer que é um gosto ter te por aqui.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. boa noite!!!

    qual e a finalidade desse ritual.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia anónimo

    não compreendo a sua questão, o primeiro parágrafo do texto explica exactamente isso.
    «O objectivo deste ritual é homenagear os nosso Antepassados, os Mestres Antigos que nos acompanham nesta viagem em seres de Luz e fazer a ligação ao nosso inconsciente.»

    grata pela visita

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Hi,oi ou olá,preciso de sua ajuda,mais não sei se pode me compreender,tem algum meio de eu entrar em contato com vc ?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp