segunda-feira, dezembro 03, 2012

25.º Caminho

É o caminho da Consciência da Prova e é chamado assim porque é a tentação original com que Deus prova a todos os seus Santos.
in Sepher Yetzirah 

Este é o primeiro caminho da Árvore da Vida dos Caminhos da Individualidade ou do Eu Superior. É o caminho que liga Yesod, a Imaginação, a Tipharet, a Vontade. Podemos ver em Yesod a Mulher e em Tipharet o Homem. Desta forma, torna-se mais fácil compreender o que a citação que inicia este texto nos quer dizer. Tenham atenção, Mulheres, não queiram submeter e transformar o sexo masculino em escravo, para mais facilmente o manipular. Atenção Homens não queiram ser escravos do sexo feminino.

Este caminho fala-nos das oposições dos sexos, da importância do sexo partilhado de forma natural e não como um meio de atingir o domínio sobre o outro. É a oposição Sol-Lua.

A Temperança, a Arte, como prefiro usar, é a carta que na Árvore da Vida liga estas duas esferas. Com ela o seguinte ensinamento: devidamente equilibrada entre o intelecto e o sentimento, a alma invoca a força vital para a impulsionar para a região da consciência onde ocorre a iluminação divina.

Meditemos sobre o assunto.

Na segunda hora de Sol do dia de Lua do dia de S. Francisco de Xavier, S. Lúcio, S. Galgano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...