domingo, dezembro 23, 2012

A Lua

O primeiro Arcano que nos irá influência nesta nova Era iniciada com o Solstício de Inverno é a Lua, arcano 18.

A Lua representa o nosso lado escuro, o negro, aquele que evitamos a todo o custo conhecer e reconhecer em nós. Porém, se queremos de facto recomeçar uma vida de forma mais consciente e verdadeira, temos de enfrentar este lado escuro que há em nós, a nossa Sombra.
Shadow by Serendipiti

A Lua poderá mostrar-nos os nossos medos, muitas vezes relacionados com aspectos da infância que se encontram profundamente enraizados na nossa forma de actuar e que nem por isso temos consciência deles. Mas para que haja uma libertação, o atingir o nosso Verdadeiro Ser, precisamos de nos libertas destes medos e aspectos tenebrosos da nossa pessoa.

Para isso precisamos de nos munir da nossa coragem e enfrentar a noite escura da Alma. Olhar o espelho à meia-noite e ver o reflexo do nosso lado lunar. Obsessões, paranóias, ameaças e receios, tudo virá durante esta semana. (Espero que não seja na noite de consoada!!!)

Este arcano também está associado ao Karma, a todos os actos que nos mantém presos à eterna roda das encarnações. Desta forma, será muito produtivo para todos se estivermos atentos às circunstâncias que se forem formando e através de uma observação imparcial conseguiremos ver o que estamos a atrair e, por conseguinte, identificar o padrão e desbloquear o karma.

Apesar de me parecer que esta semana virá a ser uma semana com muito trabalho, que só trará frutos se for feito numa entrega total de aceitação ao que surgir, parece-me também que poderá ser uma das semanas mais importantes até ao momento. Se a nossa verdadeira vontade é libertarmo-nos e seguir em frente rumo à plenitude de quem somos, temos de passar esta prova difícil, mas consegui-lo será muito gratificante.

Qualquer que seja a situação da vida a saída está em reconhecer, aceitar e iluminar os aspectos mais obscuros do inconsciente. Não adiante virar as costas à Sombra, pois mesmo que nos dirijamos para a Luz, a sombra permanecerá e, pode até aumentar, mas como a Luz nos impede de a ver, torna-se mais fácil sermos manipulados por ela. 

Embora resgatar e iluminar a sombra signifique enfrentar justamente o que mais tememos, o que nunca quisemos ver, o que negamos existir, só dessa forma nos podemos libertar e incorporar uma melhor versão de nós próprios.

Que a viagem à noite escura da Alma nos liberte. A todos uma semana muito escura, mas proveitosa!

Na primeira hora de Saturno do dia de Sol, S. Sérvulo, S. João Câncio, S. Victória, S. Dagoberto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...