Avançar para o conteúdo principal

Mais mudanças...outras Verdades


Já vai alta a noite, a lua acaba de entrar em Balança e o sono não vem, apesar disso para mim costumar ser simples, hoje não consigo dormir… Como a Salamandra costuma dizer, hoje é uma noite escura da alma, utilizo este vocábulo apenas por não ter outro para o fazer, como é algo novo para mim ficar a noite em claro, utilizo as referências mais próximas para comparar a minha experiência. Talvez hoje compreenda o que queres dizer Salamandra, talvez hoje a minha alma esteja numa retorta a ver a putrefacção do corpo e a transmutação da alma, como João da Cruz descreveu, não sei se será isso a que te referes, mas é isso que hoje sinto. Não há fantasmas do passado, apenas a segunda mente que não se cala e que eu não consigo fazer calar, aquelas noites que tanto me falaste e me pareciam tão distantes.

Talvez influenciada pelo livro As Valquírias de Paulo Coelho, que li hoje à tarde como se de algo essencial para a minha alma se tratasse, talvez pelo álcool de um bom vinho branco que me fez companhia durante o jantar e noite maravilhosos que passei com a minha alma gémea, talvez apenas a minha necessidade de contactar com algo que já foi e não voltará jamais a ser. Talvez...talvez tanta coisa...
O que sei é que senti uma necessidade enorme de escrever, escrever sobre o meu Dionísio, sobre o meu Samael, sobre o meu Francisco...sobre as Entidades que me ajudam, ajudaram e sempre ajudarão a descobrir o meu futuro, o meu presente e o meu passado.

Os Anjos fazem parte da minha vida, sim, é verdade. Eles estão cá à espera que nós os chamemos para que possam intervir na nossa vida, para que nos possam ajudar nos dilemas do dia-a-dia. Os anjos são as energias que estão à nossa disposição para serem utilizadas na realização da nossa Grande Obra. Eles sempre fizeram parte deste mundo, mas à medida que vamos crescendo, vamos perdendo a coragem para os enfrentar e se aprendi algo hoje foi exactamente isto – eu sinto pavor de ver a cara do meu anjo da guarda. Sempre me considerei uma pessoa corajosa, uma mulher de força e de poder, mas hoje aprendi que tenho medos, muitos medos, afinal sou humana (não que disso duvidasse, mas por vezes a nossa inocência confunde-se com coragem).

Para mim, ver a cara do meu Anjo da Guarda, significa compreender que há uma força exterior a mim que vela por mim e que me ajuda no dia-a-dia. Isso, até hoje era inconcebível. Eu sou a construtora do meu futuro, não há nada nem ninguém que saiba mais do que eu, o meu Anjo é apenas uma extensão da minha consciência mágica, algo que eu crio para me poder desresponsabilizar...tanto erro! Até hoje eu pensava isso, mas esta já não é a minha Verdade Interior.

Hoje aprendi que afinal há algo exterior a mim, a velar por mim e que sabe o que é melhor para mim, afinal eu não estou só! Este Anjo é de facto uma Entidade, com uma existência para além de mim, não é apenas o meu Mestre, o meu Eu Superior, a minha Alma, ele é um Companheiro, um Amigo de Caminho que sempre estará ao meu lado, basta eu querer.
Hoje coloco-me nesta posição de vulnerabilidade por ele! Obrigada por te revelares, obrigada por mostrares a tua cara, mesmo quando eu morria de medo disso, obrigada por estares sempre comigo, mesmo quando eu não acreditava.

Num dia de Marte e de Samael, de São Abel e de São Osvaldo

Comentários

  1. pois estou a ver que as noites escuras começam a passar por ai tambem,fico feliz por teres estado tão proxima do teu Anjo, afinal ele é um o teu maior amigo.
    S.João da Cruz descreve as noites escuras com uma beleza fantástica,e gostei de saber que finalmente leste as Valquirías, tudo tem um tempo certo não é? Que o teu caminho tenha sempre este encantamento.Um beijo

    PS: já tinha deixado outro comentário mas não aparece

    ResponderEliminar
  2. Finalmente entras em minha casa e deixas um complemento. Obrigada pela tua energia neste meu espaço especial.
    Mas as noites escuras não vão começar, as minhas transformações são feitas de outra forma, de dia, e agora que aprendi a calar a segunda mente, espero que não volte a acontecer.
    É verdade, desde que realizei o ritual de contacto com o Anjo da Guarda, estabelecemos um relacionamento muito próximo e nunca mais nada foi igual, aliás tu já viste isso quando estive em tua casa.
    Mais uma vez obrigada pelo teu complemento ao texto em que falo de ti, é sempre bom receber um feedback positivo. Obrigada também pelo teu desejo sincero de que o meu caminho tenha sempre esta Beleza, eu desejo-te do fundo do coração que a luz e o conhecimento acompanhem os teus passos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp