Efectivamente é fácil deixarmo-nos levar por energias de grupo, entrar numa espiral de problemas que atraem mais problemas, de falta de tempo que gera mais falta de tempo, e que no fim nos consome de tal forma que nem para escrever no lugar que mais gostamos temos capacidade.
Estes tempos são, por si só, mais complicados, porque chegam os dias frias, escuros e que nos levam a olhar para o nosso caldeirão, ainda por cima chegam sem aviso prévio (ou nós é que o ignoramos) depois de férias, calor e diversão. Mas este mês, tem sido para mim particularmente mais difícil.
Alegoría Del Invierno de Remedios Varo
E assim de repente apercebi-me que eu estava a contribuir em muito para isso, senão mesmo na totalidade. Eu estou a ser a minha primeira e única inimiga, com intenções escondidas como a carta do dia advertia.
Acho que não ando a nutrir bem os meus pensamentos! Só penso em chatices e no cansaço...logo....é chatice e cansaço que tenho em fartura! Andava a ficar preocupada por recentemente me serem colocadas em frente e para resolver situações que envolvem furtos, coisas mais ou menos sérias, porque falamos de crianças.
Imaginem que já andava até a perguntar-me se haveria alguma coisa que eu tivesse furtado sem me aperceber e que, por isso, tantas situações me estavam a aparecer...só eu! só eu...
É claro, que o único problema é que estou tão focada no problema que não vejo a forma célere e graciosa com que os tenho resolvido. Quase me atreveria a dizer que só porque tenho situações para resolver não posso continuar a estar bem-disposta e com o ar leve que todos me apontam e apreciam (eu principalmente!). Será que se tentar resolver as situações com um sorriso nos lábios ninguém me levará a sério?
Nacer De Nuevo de Remedios Varo
Ó meu Deus! Quanta dispersão, quanta falta de centralidade eu tenho revelado! Mas AMANHÃ tudo vai ser diferente! Ah pois vai!
Na terceira hora de Mercúrio do dia de Mercúrio, S. Eslebão, S. Gonçalo de Lagos
Olha mana,
ResponderEliminarAfinal era só o período...lol lol
Estou quase em mim..quase quase.
Quanto ao furto, a tua sorte é que já prescreveu. Um vestido preto japonês,altamente e por muito tempo cobiçado, diz-te alguma coisa??
Beijoss
Shin,
ResponderEliminaraquilo que pensas faz a tua realidade...
eu sei que sabes isso! não pretendo trazer nada de novo... tu sabes isso, apenas te quero relembrar.
e as situações para resolver, as chatices estão fora de ti? ou dentro de ti?
são só perguntas de retórica, não quero que me respondas... é um exercício de honestidade contigo mesma, digamos!
Beijo grande, espero que o dia de hoje tenha sido melhor!
IDo
ResponderEliminarcontinuas equivocada eu não tenho esse vestido, mas confesso que é com grande pena minha pois gostava efectivamente de o ter!!! Quando será que acreditas em mim?!?
Fico aliviadinha que assim seja! É tudo uma questão de mental!
Beijocas
arKana
ResponderEliminaré claro que sei e gosto dessas perguntas retóricas, ajudam sempre a esclarecer quem busca respostas!
Foi mais fácil do que imaginava...afinal só bastou mudar a forma de pensar e hoje tudo correu mais facilmente!
Obrigada pela presença e ajuda :***