Para nos ajudar a compreender onde está a nossa liberdade e que tipo de alegria ela nos proporciona, a energia da semana foi o Sol.
A pergunta que nos fizemos «Onde empregamos o nosso entusiasmo?» foi de total oportunidade, pois esta semana as cartas que saíram:
levaram-nos a isto:
Na aprendizagem anterior havíamos terminado na transformação e é exactamente aí que começa a aprendizagem seguinte. Depois de conseguirmos aprender a aquietar o nosso interior para ouvir o nosso conhecimento, a alegria começa a instalar-se e a vontade de agir instala-se.
Torna-se cada vez mais fácil para aquele que sabe aquietar as suas dúvidas receber a Luz divina que o Graal derrama. Essa capacidade leva-nos a saber conduzir a nossa Vontade de acordo com as nossas necessidades, o nosso projecto de vida inicial. Numa constante comunicação com as nossas emoções, que parte da sua aceitação total, aliada a uma capacidade de acção somos guiados em direcção à nossa felicidade.
Mas o entusiasmo pode ser falso, ilusório. A única forma que temos de compreender se estamos ou não a seguir a nossa Vontade, escutando o nosso Coração, é vendo no dia-a-dia se estamos ou não em equilíbrio. Quando o Plano se cumpre a nossa felicidade pode não ser total, mas o equilíbrio existe, a ordem natural é restaurada e tudo se desenrola de forma a sermos guiados à etapa seguinte.
Todavia, quando o Plano não está a ser cumprido de forma correcta, os infortúnios acontecem, as surpresas momentaneamente desagradáveis surgem, o caos é instalado. E surge a oportunidade de reconhecer a ilusão e alterá-la.
Assim, se o nosso entusiasmo está a ser empregue, numa constante análise do que o nosso coração deseja e o que conseguimos fazer, basta analisar a resposta exterior para comprovar se tudo está onde devia estar. Encaremos as surpresas desagradáveis como oportunidades de reestruturação. E parece-me que bem precisamos dela, já que para esta semana a carta que nos acompanha é A Torre.
Lamento o atraso, mas não foi possível fazer esta leitura antes.
Na primeira hora de Júpiter do dia de Marte, S. Francisco de Assis, S. Áurea
Comentários
Enviar um comentário
Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!