A Imperatriz insiste em nos ensinar o caminho para cuidarmos de nós, esta semana volta a banhar-nos com a sua energia. Talvez seja mais fácil depois de termos aprendido o caminho através da Sacerdotisa, assim esperamos.
Esta Imperatriz está directamente ligada à Vénus retrograda que acontece neste momento. A Imperatriz é Vénus e isso não só significa a nutrição que advém daquilo que amamos e como amamos, mas pode ainda influenciar a forma como encaramos ou não o mundo à nossa volta.
Para um aprofundamento deste tema aconselho dois textos da astróloga Ana Cristina Corrêa Mendes, no seu excelente blogue Astrologicamente. Para quem quer uma direcção sobre o que se passa no seu céu pessoal, leia este texto ou este. Vale a pena, dá-nos boas indicações direcções sobre onde focar a nossa atenção nestes momentos conturbados.
Para nos inspirar a agir mais e melhor, deixo-vos com a beleza de Yann Tiersen na banda sonora d' O Fabuloso Destino De Amélie Poulain, fiquemos com La Redécouverte e Soir De Fête. Que assim seja!
Na primeira hora de Vénus do dia de Lua, S. Crispim, S. Crispiano, S. Crisauto, S. Dário
Olha Shin
ResponderEliminarSe a nutrição vem do que amamos, pressinto que me irás dar muuuuitos jantares...
Li e reli baixinho este post como a Amélie faria - cheia de esperança de ser capaz de mudar tudo só com a força dos meus sonhos...
Mas sei que é preciso mais.
Também como a Amélie preciso arriscar-me a viver.
Confiando em mim...
Catano
beijos
Olá querida!!!! Tava com saudades, colocando a leitura em dia. É incrível, tudo o que escreve resssoa em mim.
ResponderEliminarLá nos posts abaixo... estava me sentindo como descreveu. Mas ontem participei da ativação do nono portal do 11 11. Me sinto bem mais leve!!! Parece que realmente liberei algo junto com Sol, Mercúrio, Vênus e Marte em Escorpião...
grande bjo do amigo!
Ido
ResponderEliminarestarei sempre cá, já que a tua nutrição fica baratinha (se retirar a parte da bebida!!!)
Acrescento às tuas palavras poéticas, que é preciso, como a Amélie acreditar na MAGIA!
BEijcoas
Marcelo
ResponderEliminartambém estou com saudades, mas a vida leva-nos em direcções que nem sempre dá para nos cruzarmos! Quando a saudade aperta a gente volta!
Também sinto que alguma mudança ocorreu, assim como que por magia! É seguir e confiar sempre!
Beijocas