Avançar para o conteúdo principal

Ritual da Luz

Venho partilhar este ritual para quem o quiser fazer na noite de Domingo para Segunda ( 1 para 2 de Fevereiro). Normalmente faço a partilha depois de realizá-lo, mas como já não é o primeiro que faço, posso assegura-vos que os seus resultados são inacreditáveis.

O primeiro foi feito com um grupo de amigos, conduzida pela amiga Salomé, curiosamente foi onde as coisas comecaram a correr menos bem, e o segundo foi na Serra de Sinta (o mais belo em que participei até hoje) conduzida pelo próprio José Medeiros com um grupo fabuloso de dança - os Amalgama, foi um ritual mais do que mágico. Nenhum deles fui eu que conduzi, este será como se fosse a minha primeira vez!!! Para as bruxinhas e bruxinhos que aqui vêm deixo-vos o desafio lançado :P

O objectivo deste ritual é uma purificação, uma renovação interior, resolvendo ou apagando situações negativas do passado. É o ritual da Lua, representando um novo ciclo de vida.
Precisamos, além dos objectos ritualísticos normais, de: água, sal, vinho, trevo de três folhas, papel branco, caneta, carvão, incenso; hera, alecrim e louro, reduzidos a pó; uma vela de cor branca, uma de verde-claro e uma verde-escuro.

Depois de se fazer o círculo mágico e de realizar o ritual de abertura, fazemos uma saudação para Oriente. No incensário, depois de acender o carvão, queimamos o incenso misturado com pó de hera, alecrim e louro.
Dizer:

- Grande Mãe, Senhora da Luz, que és o passado, o presente e o futuro reunidos num momento, como os três corações que formam o trevo, ilumina o meu caminho e ajuda-me a purificar os aspectos negativos da minha vida passada.

Tocar o altar, por três vezes, com a vara. Acender a vela branca, colocá-la à esquerda da taça e dizer:

- Santa Mãe, eu te consagro esta vela, símbolo do teu primeiro aspecto e da sua pureza. Que a sua luz me ilumine e me ajude a despertar a minha consciência para a realidade do presente e aprender os ensinamentos da vida.

Tocar o altar, por três vezes, com a vara. Acender a vela verde-claro, colocá-la em frente da taça e dizer:

- Santa Mãe, eu te consagro esta vela, símbolo do teu segundo aspecto e da sua força. Que a sua luz me ilumine e me ajude a desenvolver a minha intuição e programar o meu futuro.

Tocar o altar, por três vezes, com a vara. Acender a vela verde-escuro, colocá-la à direita da taça e dizer:

- Santa Mãe, eu te consagro esta vela, símbolo do teu terceiro aspecto e da sua sabedoria. Que a sua luz me ilumine e me ajude a percorrer o meu caminho e cumprir a minha missão.

Escrever no papel as situações passadas que quer purificar ou modificar. Dobrar a folha, queimando-a em seguida na vela do altar e deitando as cinzas dentro da taça.
Dizer:

- Que os aspectos negativos do meu passado sejam purificados pela chama que consome este papel. Que os obstáculos que dificultam o cumprimento do meu destino sejam reduzidos a cinza e eu possa percorrer com segurança o meu caminho.

Colocar a taça com o vinho sobre o pentagrama, por alguns momentos.
Em seguida, erguer a taça e consagrar o vinho, dizendo:

- Santa Mãe, eu te consagro este vinho. Quinta Essência da Terra, para com ele selar este ritual.

Beber um pouco de vinho. O resto será guardado para ser lançado sobre a terra, no exterior, após a cerimónia terminar.

Dizer:
- Senhora, eu te saúdo no teu triplo aspecto e peço que a tua luz ilumine sempre o meu caminho, mantendo-me desperta para a realidade.
Que assim seja.

Depois realizar o ritual de encerramento e abrir o círculo mágico. Este ritual pode ser encontrado no livro Rituais Antigos para os Tempos Modernos de José Medeiros.

Desejo-vos a todos um bom fim-de-semana e um ritual mágico no Domingo.

Num dia de São Pedro Nolasco, São João Bosco e de Cassiel, Regente da Energia de Saturno

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Só para desejar um bom fim de semana e que o ritual contribua para a elevação de todos nós os que partilhamos os caminho da luz

    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Passei por aqui e é so para deixar um beijinho... então e quando vamos ao nosso cafezinho?
    Bjs...

    ResponderEliminar
  3. Ola doce e querida amiga

    Que lindo ritual, muito rico em seu significado, adorei, estou pensando até faze-lo também como renovaçao dos votos. Senti assim que o li que está na hora de fazer uma transmutação de energia não é? Como você disse renovar e destruir. Adorei a idéia. Como sempre adoro seus posts:)
    Que você tenha um Imbolc abençoado minha querida.
    Beijinhus

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp