segunda-feira, agosto 31, 2009

Acontecimentos no Céu

Enquanto estive de férias ocorreram algumas mudanças nos astros, algumas de importância e que de certo já nos estão a influenciar!

Mercúrio entrou em Balança no dia 25 de Agosto e lá permanecerá até 17 de Setembro. Vénus está em Leão desde 26 de Agosto e ficará até 20 de Setembro. Marte entrou a 26 de Agosto em Caranguejo e lá permanecerá até 16 de Outubro.

Estes três planetas rápidos influenciam o nosso dia-a-dia de tal forma que muitas vezes, sem compreendermos o porquê, acontecem determinadas situações insólitas, que poderia ser evitadas ou as suas consequências minoradas, se estivesses mais atentos às energias que eles estão a emanar.

Vamos lá saber que energias em específico são essas.

Mercúrio traz-nos a Comunicação, entrando num signo de Ar e tão diplomático como o Balança é, só podemos esperar boas conversas.
Balança é um signo de ponderação, todo ele é sobre construir pontes entre mundos e pessoas. Estando Mercúrio em casa, seremos influenciados por uma energia muito boa, seremos capazes de respeitar os outros e de nos fazermos respeitar. Estaremos prontos para ouvir outras Verdades, diferentes daquelas a que estamos habituados e a nossa receptividade deve ser aproveitada, tanto a nível de conversas públicas como privadas.

Será uma excelente altura para resolver assuntos que ficaram por esclarecer pois nesta altura a nossa voz interior estará mais suave e permitirá ouvir as vozes dos Outros. Assuntos que tenham ficado pendentes por questões pessoais de visões diferentes das realidades em que vivemos serão bem resolvidos nestes dias.

Contudo, há uma certa tendência neste signo para ser simpático, para ser amigável e nem sempre dizer a verdade como ela é. A diplomacia de Balança poderá tornar-nos inseguros em relação a falar a nossa Verdade. Esta tendência poderá ser superada se mantivermos em mente que qualquer discussão que surja será resolvida com amor. Há sempre várias formas de resolver os assuntos e ser verdadeiro é mais importante do que ser simpático. A verdade vem sempre ao de cimo! Palavra de ordem será o respeito por si próprio e pelo outro, só assim se pode comunicar de forma eficiente e no Amor Incondicional.
Falando de Amor, Vénus em Leão que mais poderíamos querer para terminar as férias? rkrkrkkrkr
O Amor está no ar, sem dúvida. Tudo será colorido e exagerado, pois o Fogo de Leão exaltara a nossa expressão romântica e de beleza. Estaremos ousados e vamos de certo tomar riscos nesses campos.

É óbvio que vamos exagerar os factos, vamos ver romance em tudo e achar que conseguimos encontrar a história de Amor perfeita, mas de certo valerá a pena arriscar. Serão momentos em que vamos sentir a paixão a comandar a nossa vida e quem sabe se não a conseguimos domar ao ponto de a tornar em perfeição mesmo, o melhor é arriscar.

No fim, mesmo se isso não acontecer, pelo menos tivemos a oportunidade de voltar a sentir vida no nosso coração, relembrámos as paixões de adolescência e quem sabe pudemos curar feridas antigas.O importante neste trânsito é mesmo arriscar, aventurarmo-nos e deixar que o Amor flua pelos nossos corações.

Todavia, Leão também pode ser muito orgulhoso e egoísta. Quero apenas alertar-vos para facto de que só temos aquilo que damos, para receber reconhecimento e elogios, é preciso saber dá-los, senão não conseguiremos aceitá-los.

Prontos para o Amor? Aproveitem, dêem uma reviravolta na vossa vida romântica, acendam essa fogueira que vos habita e tornem os vossos serões muito mais interessantes, olhem que é só até 20 de Setembro...
Por último, temos Marte, o planeta combativo, o que nos leva a agir em Caranguejo, o signo do lar, da calma e da lentidão. Numa primeira abordagem não parece que a combinação seja muito boa, pois o nosso Marte torna-se menos activo nestas águas do Signo que anda de lado.

Marte poderá agir com alguma liberdade no campo da segurança, ou seja, as nossas acções estarão mais viradas para tudo o que tenha a ver com presevar, nutrir, cuidar, relembrando o passado. As nossas acções serão fruto de uma reflexão sobre o passado, e isto poderá ser muito positivo. Quantos "erros" poderão ser evitados se nos lembrarmos do que fizemos em circunstâncias idênticas.

Mas o aspecto que me parece mais positivo neste trânsito e que deveríamos aproveitar na plenitude, é que a pro-acção de Marte será combinada com a acção interior de Caranguejo. Todas as realizações a que nos dedicarmos durante este período serão fruto da nossa verdadeira vontade interior. Poderemos avançar imenso nestes dias com o conhecimento das nossas necessidades aplicado nas nossas acções e escolhas.

Todavia, se não aproveitarmos esta combinação explosiva no sentido de evoluirmos, podem crer que serão dias muito longos cheios de insegurança e de vitimização. Quando o Caranguejo não é potencializado e Marte fica preso nas suas águas, vêem as ilusões típicas deste signo regido pela Lua. Há possibilidades de ficarmos deprimidos e defensivos, temos de ter cuidado.

Em suma, este mês será excelente para nos descobrirmos interiormente e agir em função das nossas necessidades de alma, estaremos abertos para o Amor e para a Paixão com uma capacidade de comunicação excelente. Poderia ser melhor este mês de Setembro? rkrkrkrkr
...
Na primeira hora de Marte do dia de Lua, S. Raimundo Nonato, S. Gaudêncio

domingo, agosto 30, 2009

Semana com o Mago

Cada vez mais confio na sincronia das cartas que aqui retiro, elas têm feito muito sentido na minha vida e hoje é mais uma prova disso.

Depois de termos andado às voltas com o domínio do Plano Físico, surge o Mago, carta I na Rota. Na verdade para todos nós, Setembro é um novo início. Voltamos de férias, começam as aulas dos filhos, haverá eleições, começamos a dizer adeus ao Verão, enfim muitas mudanças se avizinham e, resultante disso mesmo, surge a carta do Início.
Todavia, o Mago representa também esse mesmo momento em que o Peregrino se encontra. Ao ter dúvidas sobre a funcionalidade do Uno, ao questionar as suas próprias crenças, ele é obrigado a retomar a sua trilha em busca de novas Verdades, ele terá de se encontrar na sua própria Força.

Nestas minhas férias veio-me parar às mãos um Tarot muito especial, o Tarot Arturiano. Nele posso aprender mais sobre a Demanda do Iniciado, na busca do Graal, da Espada, do Cajado e da Pedra Verde. Assim, partilharei convosco o oráculo que cada Arcano traz.

O Mago é o Merlin e ele diz-nos:
Minha é a mestria do mistério, mas o mistério é meu mestre. Na mesa de pedra, entre as torres da minha concepção e da minha aposentação, muitos mundos foram criados. Quando conseguires andar entre os mundos poderás ser como eu: o Iniciador alinhado com os poderes da criação, sobre quem ninguém tem poder.
Para esta semana, em que ainda estamos com muita energia, tentemos ver onde as estamos a aplicar. Façamos algumas questões importantes ao Merlin, tentemos descobrir porque perdemos a fé? Onde investimos energia com mais intensidade? O que estamos ou queremos manifestar neste Plano? Que qualidades precisamos invocar agora para poder seguir com confiança?

Creio que será uma semana próspera. Para ajudar na demanda dou uma pequena pista, comecem primeiro pela vossa casa, analisem bem o que está à vossa frente. Depois passem então para fora de casa, trabalho, amigos, família, passatempos... enfim, pode nunca terminar. Seja como for ajam com cuidado, anotem as vossas percepções, mas não tomem medidas ainda!

Uma excelente semana para todos!

Reflexão Semanal com o Imperador IV

O Imperador nesta última semana de Agosto trouxe-nos uma tarefa curiosa, sendo esta a palavra mais exacta para descrever a sua aprendizagem.

Lembram-se da aprendizagem de respeito que o peregrino fez? Ele aprendeu a respeitar-se a respeitar os outros, com isso, ele aprendeu a ouvir as Vozes que lhe trazem o Conhecimento. Esta semana o peregrino encontrou a sua metade! Vamos ver como.

O Imperador mostrou ao Peregrino o espelho, nele viu a sua imagem nas duas polaridades, homem e mulher, e desejou encontrá-la na Verdade. Decidiu retomar a sua busca do Graal, sabendo agora que o seu Vaso pode existir noutro Vaso. Mas como iria ele partilhar isso?

Como pode ele partilhar algo tão sagrado com profanos, sem que a sacralidade da situação se perdesse? O Peregrino é corajoso, ele sabe defender-se com tenacidade. Ele tem 7 espadas que o protegem e que estão sempre prontas para atacar o que o vier perturbar. Pois, infelizmente o Peregrino descobriu no outro lado do espelho que há influências que ele ainda não controla, mas fica sereno porque sabe defender-se. Não controla os ataques mas impede os ferimentos, ele toma uma atitude no campo da sua Batalha.

Regressa a casa, lugar onde ele se sente em pleno, onde a celebração do Amor é uma constante, centraliza a sua atenção naquele ponto tão importante. E pensa «Onde é a minha casa? Que pessoas tenho à minha volta que me dão aquela sensação de ter chegado a casa?» Aí ele sabe, só nessa sensação ele poderá confiar. Essa sensação ajudá-lo-á a reconhecer a sua metade, as suas várias metades que se encontram nesta Viagem.

Com essa segurança, o Peregrino torna-se Rei, ele e o Imperador fundem-se! Agora, maduro, determinado e confiante, ele sabe qual a etapa seguinte. O que está ele a fazer para honrar tantas bênçãos ganhas? Será que ainda se deixa iludir pelas fantasias criadas neste Plano ou já sabe distinguir as Várias Realidades que por vezes se misturam?

Tristemente o Peregrino compreende que nunca pode baixar as suas guardas, que a sua armadura tem de estar sempre pronta para o Combate e para o Caminho. E lá segue novamente viagem, em busca do Graal…mas desta vez há uma sensação de insatisfação. Dentro da sua cabeça uma frase bate e torna-se numa pequena canção «Não há Graal nenhum para conquistar. Tudo se repete ao infinito. Não há nada a não ser a eterna solidão!»

Novamente ele segue viagem cabisbaixo, será que desta vez perdeu mesmo a fé?
Foi uma semana muito curiosa ou não foi? Pessoalmente a leitura diz-me algo, apenas até à parte em que o peregrino perde a fé. Para mim, foi exactamente o oposto, na sexta-feira recebi uma prenda tão maravilhosa e só pude foi ficar ainda mais grata e com a fé fortalecida.
Será que esta semana a minha interpretação caiu em saco roto? Ou andará por aí alguém a questionar as suas próprias crenças?
....
Na primeira hora de Saturno do dia de Sol, Sagrado Coração de Maria, S. Fiacrio, S. Rosa de Lima

sábado, agosto 29, 2009

Reflexão Semanal com o Sol III

A semana de 16 a 22 de Agosto foi abençoada pela energia do Sol. Vínhamos de uma semana com o Imperador e o Sol foi uma necessidade, pois o peregrino não tinha a certeza se havia aprendido a lição oferecida pelo Arcano IV.

Foi a semana de preparação para a minha viagem a Londres, semana em que ocorreu um pequeno incidente, o meu carro foi furtado e obrigou a que houvesse algumas mudanças no que estava programado, nada de grave, mas sem dúvida um ataque da Rainha de Bastões. O dia da partida, coincide com o 7 de Bastões e o dia do Stonehenge com o 8 de Taças. Para mim, foi uma semana em cheio com as aprendizagens do Tarot. Espero que para vós também, vamos ver.

Depois de ter encontrado o Rei de Espadas e ter aprendido a planear a sua Viagem, o Peregrino volta a desejar ser capaz de dar o seu Amor Incondicional e abençoado pelo Sol vai ao encontro das suas duas polaridades.

Ao encontrar as duas figuras máximas de Bastões o Peregrino é levado a questionar sobre a sua capacidade. De que forma está a utilizá-la? Estará ele a ser capaz de curar as feridas antigas? Será necessário voltar a sofrer um ataque brusco da Rainha de Bastões ou já pode aproveitar as revelações oferecidas pelo Rei de Bastões? Conseguirá ele que a sua Água se transmute em Fogo?

Perante a Rainha e o Rei ele é questionado e sai vitorioso desse encontro. O Peregrino agora sabe que afinal passou o teste anterior com o Imperador, aprendeu a agir com planeamento e com determinismo. Nada o fará parar. As suas emoções estão dominadas e poderá tomar decisões com base nelas, pois sabe de onde vêm, quais as suas necessidades.

A sua capacidade de compreensão ajudá-lo-á a saber analisar o que alcançou na Viagem, o quer e o que deseja manter. A sua relação com o Plano Físico está a ser nutrida de forma segura. Assim, sabe que o seu poder de cura está a ser aplicado, afinal ele é capaz de ajustar a sua forma de ver o mundo de acordo com a sua capacidade de comunicação e respeitar a dos outros.

O Peregrino encontrou os limites da sua própria visão, compreendeu que tudo é relativo e aprende a respeitar e ser respeitado, podendo novamente oferecer em troca as suas energias de Amor Incondicional de forma pura, livre de expectativas e de limitações.

O encontro com o Sol ofereceu ao Peregrino uma visão clara do seu percurso. A Luz iluminou o seu caminho e a sua percepção foi clarificada. Porque razão chegará outra vez o Imperador, então. Haverá algo que não foi totalmente aprendido ou necessitará ele de o enfrentar com uma maturidade diferente?

I'm back :)

Olá meus queridos amigos! Eis-me de volta para as nossas partilhas, completamente preenchida interiormente e cheia de vontade de recomeçar mais uma etapa.


Agradeço desde já a todos os que aqui vieram e me deixaram palavras de amor. Com tempo irei retribuir todas as vossas acções de carinho. Espero que as vossas férias tenham sido excelentes e que se encontrem cheios de energia para recomeçar.

Este ano que vai começar para mim, avizinha-se repleto de novidades, talvez por isso tenha tido direito a umas férias como há muito não tinha.

Em verdade vos digo que não me lembro de ter tido um mês de Agosto tão realizado como este. Houve tempo para tudo e uma disponibilidade da minha parte para viver coisas novas e conhecer pessoas novas. Estou grata por tudo o que vivi e sei que vivi coisas que dificilmente terei oportunidade de viver outra vez.

E é neste estado de realização, gratidão, humildade e desejo que dou início às nossas partilhas ;)

Sejam bem-vindos ao Grimoire, que esta nova etapa seja próspera para todos nós.

Na primeira hora de Lua, do dia de Saturno, Santa Sabina, S. António de Rivoli

terça-feira, agosto 18, 2009

Prendas maravilhosas para aguardar as férias e os regressos

Recebi o selo «Este blog eh Show» da Siala ap Maeve do Eridanis, fiquei honrada e muito feliz pois foi uma recepção maravilhosa a que tive ao chegar de uma escapadinha.


Este selo é um selo à antiga, tem regras e desafio. Devo passá-lo a 5 blogues e pedir-lhes que respondam a 10 questões. Vamos a isso.

Os galardoados desta vez são:

A Era da Essência

Astros e Estrelas

Blog'art

Dalla Blog

Dimensões Internas

Agora, meus queridos terão de responder a estas perguntas.

1. Você é casada(o)? Não.

2. Tem quantos filhos? Nenhum.

3. Fuma? Sim.

4. Bebe? Em ocasiões especiais ou convívio ou de magia.

5.Tem compulsão por algum tipo de comida? Gomas, principlamente quanto estou a corrigir testes.

6. Frio ou calor? Frio, dou-me melhor com o frio.

7. Doce ou salgado? Ambos, mesmo se sou mais gulosa.

8. Qual sua profissão? Professora de Português e Inglês.

9. Último filme que você viu? No cinema Up da Pixar e em casa The Dark Half de George A. Romero.

10. Qual o dia mais feliz da sua vida? Tirando alguns menos bons, acho que todos! Sou uma mulher simples que se contenta com coisas simples, daí ser fácil de ser feliz!


A Dona do Mundo ofereceu mais um selo «Este Blog é mágico» que aceitei deliciada, pois o gnomo que o acompanha é delicioso. Também esta prenda é uma das antigas, com desafio e tudo. As regras são simples:

Postar o selinho, indicar cinco pessoas e responder às perguntas.

Uma música mágica: pergunta difícil...mas acho que Black Star seria a mais indicada.

Um filme mágico: ui...tantos! Magnólia de P. T. Anderson é um dos filmes que mais me marcou.

Uma viagem mágica: Egipto.

Maquiagem mágica: rimel e base.

Vou indicar:

Café e Bolos

Jardim dos Sonhos

O Portal Mágico

O Jardim

Viajantes na Linha do Tempo

Cá estão entregues espero que gostem e que se divirtam!

Agora sim, voltarei em Setembro cheia de coisas para dizer!

domingo, agosto 16, 2009

Melodia para o Sol III

Regressei de uma escapadinha cá dentro maravilhosa. Andei por Terras Mágicas, Penha Garcia, onde de noite ou de dia, tudo é alegria.


Estive numa festa medieval, onde se tentou retomar a magia da altura em que esta Terra pertencia aos Templários e depois à aparente extinta Ordem de Cristo. Não há palavras para descrever tudo o que foi activado nesta semana.

Para agora esperemos que o Sol nos ilumine e traga luz a tudo o que ficou por compreender. Que os seus raios nos invadam e preencham para que possamos realizar um Bom Caminho.

Para a semana com o Sol, decidi colocar uma música diferente, espero que gostem de Gaita de Foles tanto quanto eu, ainda me sinto inebriada pela música que se ouviu durante aqueles três dias. Senão podem passar para a música seguinte Here Comes the Sun dos famosos Beatles, creio que vos agradará mais.

Esta semana vou viajar novamente, aproveitar o fim das férias. Irei para Londres, uma semana. Não sei porquê, mas acho que mais coisas misteriosas estão à minha espera. Uma beijoca e uma excelente semana para todos.

Voltarei em Setembro!

Reflexão Semanal com o Imperador III

O Imperador chegou numa altura curiosa. Depois do Peregrino se ter confrontado com as suas limitações, auto-impostas, o Imperador oferece-lhe a capacidade de enfrentar as suas bases, de ir às raízes e analisar tudo o que lá se encontra. Será ele dominado, dominador ou terá as suas energias controladas?

O tema que nos orientou esta semana foi a organização, planear as nossas acções e buscar alternativas.
Depois de ter dominado a Taça, o Peregrino compreendeu que dentro dele ainda há muitas taças, que há uma dispersão da sua energia amorosa. E questiona-se. Que tipo de escolhas fiz até agora? Terão elas sido em função dos meus verdadeiros sentimentos de Amor e Liberdade ou serão elas baseadas em simpatias, confortos e status?

Põe-se a caminho e compreende que com perseverança conseguirá alcançar a capacidade desejada, conseguirá organizar o Plano Físico de forma a conseguir direccionar a sua energia de Amor. Mas para isso, deverá, dar atenção ao seu lado feminino, às suas emoções e à sua capacidade de ambivalência.

Ao fazê-lo o Peregrino fica em êxtase, ele consegue compreender que tem uma capacidade infinita de amar, que quando liberta esse Amor, ele consegue fazer trocas energéticas da melhor qualidade que há. Tudo flui, tudo é mágico.

Mas nesta ambiguidade do Plano Físico e do Plano Emocional, o peregrino vai ficando instável. Sabe que é capaz de dar incondicionalmente, mas tudo lhe indica que terá de fazer escolhas, que a cada momento ele terá de saber o que escolher. Porém, só sabe escolher de uma forma e entra em pânico.

O Peregrino ainda não é capaz de dar ouvidos à sua Percepção, ele não confia e fecha as portas à comunicação com o Divino. O Peregrino sabe que tem esse poder dentro de si, que o Universo lhe fala e dá sinais, mas na altura de manifestar o Passo de Fé, ele falha.

Cabisbaixo, seguindo uma música tocada por alguém, ele segue o Seu Caminho e vai ao encontro do Rei de Espadas. Será que este Rei lhe oferecerá o Poder de Acreditar na Comunicação, será que com ele o Peregrino aprenderá a planear a sua Viagem seguindo as orientações Divinas? Será que o Peregrino encontrou a Fé em si Próprio?
Foi uma semana intensa, cheia de momentos mágicos e inebriantes, mas ao que parece, no fim a lição ficou por aprender! Será que o Sol nos irá iluminar o Caminho e permitir que se encontre a Verdade Escondida? Encontrará o peregrino a Fé?
Na primeira hora de Marte do dia de Sol, S. Joaquim, S. Roque, S. Estêvão da Hungria

quinta-feira, agosto 13, 2009

Desafio fotográfico semanal

E assim se vestiram de flores e roxo! Que festa estaria para acontecer?

Na primeira hora de Vénus do dia de Júpiter, S. Hipólito, S. Cassiano, S. Radegunda

quarta-feira, agosto 12, 2009

16.ª Lição do Mago

Para além da vigília, do sonho e do sono, existem reinos infinitos de consciência
Um mago existe simultaneamente em todos os tempos
Um mago vê versões infinitas de cada acontecimento
As linhas rectas do tempo são, na realidade,
fios de uma teia que se estende até ao infinito
in O Caminho do Mago, Deepak Chopra

Na primeira hora de Lua do dia de Mercúrio, S. Herculano, S. Clara de Assis

terça-feira, agosto 11, 2009

Um reconhecimento

Apesar de estar fora, decidi deixar agendado algumas partilhas que quero fazer e que devem sair, apesar de não esatr por aqui. Há selos para partilhar e homenagens a fazer.
A querida amiga Marise Catrine, do Momentos Recortados, encheu o Grimoire de alegria ao ter-lhe oferecido um selinho gostoso (como dizem os nossos amigos do Brasil).

O Grimoire é "Pura Magia" foi o reconhecimento feito por esta meiga e querida amiga do Grimoire e minha!


Para ela hoje sai uma partilha especial ;)


Marise,

a tua energia actualmente é tão suave que recebeste uma alcunha de "Marise the Brise". Quando chegas a estes espaços virtuais, mas muito reais, deixas um rasto de pensamento positivo suave, mas forte ao mesmo tempo. Contrário? Não, nem por isso.

A tua suavidade vem de um centro teu que apenas aqui se exprime (atrevo-me a dizer isso, apesar de não estar presencialmente contigo há muito tempo e saber que podem ter acorrido mudanças), mas essa suavidade é inspiradora. É uma lufada de ar que nos engravida de força de vontade para agir e questionar a vida.

Na tua luta constante revelas-nos que não há graus de mestre ou discípulo, que em todas as fases da vida devemos questionar os nossos alicerces. A Torre seria sem dúvida a carta que te corresponderia neste momento, pois a tua constante busca faz-te retirar os sólidos que não são necessários na construção do teu Eu, mas como uma verdadeira Arquitecta, colocas outros que lá façam mais sentido.

Adoro-te por seres quem és, com falhas e virtudes, com alegrias e tristezas, com dilemas e certezas, com muitas contradições, pois mostras a cada palavra e acto que és humana, que sabes que és Um Ser Eterno a Viver uma experiência Única de Crescimento.

Haja o que houver, eu estou aqui!!! Obrigada pela tua partilha e por seres assim como és!
Quem ainda não teve o prazer de descobrir tal ser, aconselho vivamente! O selo será entregue a todos os blogues que me acompanham e que fazem com que a Magia seja possível, a Magia do Amor, pois está claro!

Na primeira hora de Vénus do dia de Marte e de S. Tibúrcio, S. Susana, S. S. Taurino

segunda-feira, agosto 10, 2009

Em estado de espera

A esta hora estou novamente em viagem, viagem a sério, não em meditação rkrkrkrkkr.


Esta semana vou regressar à Mãe. Não vou novamente para o Alentejo, desta vez vou para o Norte.

Não sei porquê mas sinto que esta viagem vai ser importante e, por isso, decidi deixar aqui registada a minha partida.

Não sei se conseguirei vir até aqui, mas desta vez consegui deixar umas partilhas agendadas. Espero que nem sintam a minha ausência ;)

Mais uma vez, as cartas serão tiradas todos os dias e no sábado ou domingo sairá a reflexão!

A quem vier deixar o seu Amor em forma de palavras, o meu muito obrigada, quando puder, retribuirei tudinho!

Uma beijoca grande a todos!

Na primeira hora de Sol do dia de Lua, S. Lourenço, S. Filomena

domingo, agosto 09, 2009

Melodia para o Imperador III

Depois de termos encontrado a nossa Percepção, de a termos enfrentado e aceite ou não, eis que chega o Imperador para nos dar as bases necessárias.
Esta energia já nos acompanhou outras vezes este ano, vejam aqui a reflexão e aqui. Podem também desejar conhecê-lo melhor, entrem aqui ou fazer a meditação para assimilar a energia desta semana, aqui!

Com o Imperador, carta 4 na Rota, poderemos esperar um confronto com o mundo Manifestado. Seremos levados a enfrentar as nossas bases, aquilo que já alcançámos e o que conseguimos dominar. Será uma excelente semana para analisar como aplicamos o nosso Poder.

Para esta semana escolho uma música baseada no filme The Last Emperor de Bernardo Bertolucci. Toda a banda sonora é espectacular, composta por Ryuichi Sakamoto, mas a escolha foi mesmo The Last Emperor.

Espero que a semana seja óptima e que a música vos inspire a alcançar os 4 elementos dentro de vós!

Na primeira hora de Marte do dia de Sol, Nossa Senhora da Boa Morte, S. Romão, S. Samuel de Edessa

sábado, agosto 08, 2009

Reflexão Semanal com a Lua II

Aconteceu algo curioso com esta carta, a Lua, pois pensava que ela nos tinha acompanhado muito mais vezes do que na verdade foi. Esta é apenas a segunda vez que nos sai a Deusa e foi uma semana incrível para mim! Querem ver como foi a outra semana, aqui!

Tivemos o eclipse lunar na noite de lua cheia e completei 13 anos de namoro no dia 7/8/9. A lua abençoou-me muito esta semana. Também resolvi uma situação que me mantinha presa energeticamente falando. Mas vamos ver o que ela nos disse a Todos!

O Arcano XVIII sai com 10 de Bastões. O dez é o número final, de concretização e realização, ele mostra que um ciclo foi cumprido e que outro recomeça. Ele pode ser associado ao signo Capricórnio e à energia de ascensão.


A pergunta que rege esta reflexão será: "O que me impede ainda de conseguir atingir o reconhecimento da minha intuição ou percepção?"

O Peregrino encontra-se miserável. Tem atrás de si um percurso realizado mas não tem o reconhecimento do que alcançou. Sente-se triste e acredita que a sua tarefa foi em vão. Lembra-se do prazer que teve quando conseguiu alcançar o que desejava, mas porque não sente ele agora esse mesmo prazer?

Terá fechado no caminho as portas à comunicação com o exterior ou precisará de o fazer neste momento?

Mais uma vez se recorda de quando teve a tarefa de entregar a sua Taça à Rainha e decide voltar a esse mesmo momento. Olha para toda a luta emocional que travou e reflecte. Estuda as mudanças que deverá fazer no seu percurso e depois procura novamente a Rainha.

Todavia, não é a Rainha de Taças que lhe surge, mas sim a de Bastões. Desta vez não encontra alguém que lhe oferece Amor e ensina a dominar as emoções. Esta Rainha está furiosa, pois os 10 Bastões encontram-se ali para que o Peregrino os utilize para lutar, para vencer o Combate. Ela bate-lhe literalmente com o Bastão e fá-lo despertar violentamente desse entorpecimento e questionamento exaustivo a que ela tanto se habituou.

Nesse momento o Peregrino compreende que tem de deixar cair mais uma máscara. Enfrentar os seus medos de exposição e ser ele. Avalia as suas atitudes e pensamentos, que o levam a ter emoções menos boas, compreende finalmente que ele é o único responsável por o reconhecimento ainda não ter chegado.

E assim, tão simplesmente, ele abre as portas que havia fechado, liberta o se coração de medos e enfrenta novamente o Combate, desta vez convencido de que será um Bom Combate.
Et voilá! Esta semana a Lua mostrou-nos uma das nossas máscaras, depende agora de cada Peregrino se a deixa cair por completo e compreende a sua responsabilidade no Caminho ou se continuará com a farsa. Se assim for, deixo um aviso, a Rainha de Bastões é implacável.

Na primeira hora de Lua do dia de Saturno, S. Ciríaco, S. Severo, S. Caetano

sexta-feira, agosto 07, 2009

O Amor, ao meu Amor

Hoje é um dia muito especial para mim e pelos vistos para todos pois a energia do dia é poderosa 7/8/9. Decidi abrir aqui um espaço e prestar a minha gratidão ao OM que me acompanha há tanto tempo que já diz carinhosamente «Parece que somos um casal de 50 anos de vida partilhada».

Era uma criança quando te reconheci. Um homem feito estava à minha frente e não sei se vi a luz por cima do teu ombro ou não, mas sei o que o meu corpo disse e o meu coração sentiu, seria do espaço onde estávamos? Voltei a apaixonar-me por ti nesse instante. A criança em mim disse «É ele!»

Senti os teus braços e lábios nos meus era eu uma adolescente, apesar de ser ainda uma criança, e já havia passado um ano e um dia desde que me tinha apaixonado. Encontrei neles a segurança que nunca tinha sentido. Era como se tivesses o dom de parar o tempo e aquietar a minha alma insatisfeita e ansiosa.

Nesse clima de reconhecimento, alegria, saudades e dor, os anos foram passando. A adolescente foi crescendo e tornou-se numa jovem adulta, mas sempre criança. As dúvidas chegaram e a pressão foi aumentando. Apesar disso, foste sempre um homem seguro e determinado, mesmo quando as tuas águas estavam revoltas, conseguiste manter-me segura e calma. Tens esse dom!

O pior foi mesmo quando a jovem deixou de ser criança e achou que era altura de ser madura. Tornou-se séria e julgou-se independente. No meio dessa farsa mantiveste-te sempre uno, forte como uma rocha, inabalável. Com uma paciência incrível, permitiste-me fazer tudo o que precisava para aprender sozinha.

Hoje é uma mulher ainda criança que te escreve e que te ama. Que já não se sente insegura, mas gosta de sentir o teu porto de abrigo, essa fortaleza que vem do teu centro e me acalma. Que já não precisa de ti para se refugiar do mundo, mas que gosta de o fazer. Enfim, uma mulher que se sente uma criança sempre que está contigo. E por isso, sabe que tudo tem um fim e que se esse fim fosse hoje apenas te queria dizer.

És perfeito nessa tua forma de ser. Que és um modelo de caminho para mim e que te peço desculpa por tudo o que fiz e te causou dor, mesmo se não tenho a consciência de o ter feito. Porque neste caminho acabei muitas vezes por passar por cima de ti e dos teus sentimentos, fui egoísta e só te posso dizer que «Te amo», mesmo se sei que isso nem tudo perdoa. Mas sei que o Amor que sentimos um pelo outro tudo perdoa.

Todavia foram estes momentos particularmente difíceis que fortaleceram a relação que existe entre nós. Sabemos que nada é eterno, neste Plano Manifestado, e isso dá-nos a segurança suficiente para sermos e estarmos em união. Somos hoje os mesmo dois barcos que se encontraram há 14 anos, já não somos uns barquinhos apenas pois já conhecemos o rio onde andamos e, mais importante ainda, sabemos que ele nos vai levar a um sítio maior ainda.

Então, se hoje fosse o nosso última dia juntos, só te poderia agradece por teres sido tão bom amante, mestre e amigo. Dir-te-ia com muita segurança «Love you, always have, always will.

Que os nossos dias sejam prósperos e que o nosso Amor seja sempre suficiente para vencer as intempéries do Caminho. Que nunca esqueçamos o caminho que nos leva ao lugar seguro que cada um tem para oferecer.
Amo-te OM da minha bida :)
Na primeira hora de Saturno do dia de Vénus, S. Afra, S. Alberto, S. Severino, S. Sisto e S. Donato

quinta-feira, agosto 06, 2009

Desafio Fotográfico Semanal

Primeira partilha da minha escapadinha ao Alentejo. Conseguem ver o que eu vi?
(podem ampliar a imagem ao clicarem em cima para ver o tamanho original)

Na primeira hora de Lua do dia de Júpiter e S. Agapito, S. Justo, S. Domingos de Gusmão

quarta-feira, agosto 05, 2009

Melodia para a Lua II

Eis que temos a energia da Lua para nos influenciar esta semana, semana ela de Lua Cheia em Leão/Aquário.
O que poderemos realizar esta semana, depois de termos estado com a Morte, porque virá a Lua oferecer-nos a sua energia?

Teremos conseguido cortar os elos que nos prendem de encontrar a nossa expressão? Teremos vencido a prova e chegado à nossa Intuição pura? Vejam o que antes nos foi relembrado - aqui!

Esta semana será para mergulharmos nas águas da nossa Taça, que o Peregrino encontrou e dominou. Será uma altura para encontrar a Força que reside em nós e lutarmos para sair das ilusões e das fantasias que nos prendem ainda a este Plano Manifestado e às suas regras caducas.

Como melodia para esta semana escolhi duas bandas. A primeira é Nouvelle Vague, uma banda que não tem originais, apenas faz recriações de musicas existentes. A sua Força é exactamente essa, conseguem pegar em músicas que nos são muito queridas e dar um ar fresco e a sua visão pessoal. Reparem na música The Killing Moon dos Ecco and the Bunnymen.

A segunda, para mim a banda mais criativa no activo, Radiohead com a sua música Sail to the Moon. Nesta banda queria apenas chamar a vossa atenção para o dom de voz que Thom Yorke tem. Há duas vozes que eu conheço que exercem este poder sobre mim, quando eles cantam, todas as emoções que estão escondidas na minha Taça, vêm ao cimo e revelam-se.

Espero que estas bandas vos inspirem e ajudem a trazer ao de cimo as emoções confusas ou recalcadas que ainda possam existir. Se não forem estes os artistas que mexem nas vossa águas, tentem encontrá-los! São uma ajuda maravilhosa.


Na primeira hora de Sol do dia de Mercúrio e Nossa senhora das Neves, S. Emídio, S. Abel, S. Osvaldo

terça-feira, agosto 04, 2009

Reflexão Semanal com a Morte

A semana com a Morte foi uma semana muito curiosa. Sairam maioritariamente cartas de Taças, ou seja, foi o Amor que esteve em foco.

Vamos a isso?
A Morte com o 10 de Copas fez-me imediatamente pensar no Amor Incondicional. De onde vêm ele? O que lhe fazemos? Várias perguntas me assolaram a mente, mas todas elas foram respondidas no decurso normal da semana.

O Peregrino encontrou a Taça, ele sabe perfeitamente onde ela está, porém, ainda não sabe o que lhe fazer, ainda crê que ela existe para ser oferecida aos outros.

Reflecte por breves momentos e acredita que deverá inciar uma viagem para descobrir a utilidade daquela Taça.

Ao ter feito essa reflexão, ele encontrou o seu poder de expressão, a sua capacidade criativa e, por isso, passa a conseguir dominar as suas emoções. As águas que se encontram guardadas na Taça, são as emoções do Peregrino, ele vai agora procurar a Rainha para lha entregar.

Mas a Rainha tem a sua Taça e bebe dela, ela tem o poder na mão, pois ela domina esse elemento tão escoregadio. O Peregrino fica sem saber o que fazer e aí compreende que a sua Taça não é para ser entregue a ninguém, que as suas águas provém dele e para ele.

No fim do caminho com a Morte, o Peregrino aprendeu uma valiosa lição. As Taças são pessoais, não são para ser dadas ao exterior, as suas águas são alimento para a sua alma e beber de outra taça pode ser mortal. A única coisa que lhe resta e unir a sua Taça à da Rainha e com ela desfrutar de uma fluidez de energia, de água, de Amor Incondicional.
Esta semana a história foi esta. O Peregrino viu-se de frente com a Morte, mas a prova foi superada. Passa agora a noite escura e terá de enfrentar a Lua, o que lhe acontecerá?

Na primeira hora de Júpiter do dia de Marte e de S. Domingos

Voltei

Hum ... que bom foi regressar e sentir tantos carinhos aqui deixados :)
De facto venho revigorada, o contacto com a Mãe deixa-me sempre bem, mas as minhas férias ainda não acabaram :) ainda preciso de andar noutros lados para me revigorar por completo. Além disso há uma viagem programada que há muito é desejada, mas depois, mais próximo da sua concretização, darei notícias.

Para hoje vou preparar a reflexão semanal e a carta da semana. Até já!
Na primeira hora de Lua do dia de Marte e de S. Domingos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...