domingo, agosto 30, 2009

Semana com o Mago

Cada vez mais confio na sincronia das cartas que aqui retiro, elas têm feito muito sentido na minha vida e hoje é mais uma prova disso.

Depois de termos andado às voltas com o domínio do Plano Físico, surge o Mago, carta I na Rota. Na verdade para todos nós, Setembro é um novo início. Voltamos de férias, começam as aulas dos filhos, haverá eleições, começamos a dizer adeus ao Verão, enfim muitas mudanças se avizinham e, resultante disso mesmo, surge a carta do Início.
Todavia, o Mago representa também esse mesmo momento em que o Peregrino se encontra. Ao ter dúvidas sobre a funcionalidade do Uno, ao questionar as suas próprias crenças, ele é obrigado a retomar a sua trilha em busca de novas Verdades, ele terá de se encontrar na sua própria Força.

Nestas minhas férias veio-me parar às mãos um Tarot muito especial, o Tarot Arturiano. Nele posso aprender mais sobre a Demanda do Iniciado, na busca do Graal, da Espada, do Cajado e da Pedra Verde. Assim, partilharei convosco o oráculo que cada Arcano traz.

O Mago é o Merlin e ele diz-nos:
Minha é a mestria do mistério, mas o mistério é meu mestre. Na mesa de pedra, entre as torres da minha concepção e da minha aposentação, muitos mundos foram criados. Quando conseguires andar entre os mundos poderás ser como eu: o Iniciador alinhado com os poderes da criação, sobre quem ninguém tem poder.
Para esta semana, em que ainda estamos com muita energia, tentemos ver onde as estamos a aplicar. Façamos algumas questões importantes ao Merlin, tentemos descobrir porque perdemos a fé? Onde investimos energia com mais intensidade? O que estamos ou queremos manifestar neste Plano? Que qualidades precisamos invocar agora para poder seguir com confiança?

Creio que será uma semana próspera. Para ajudar na demanda dou uma pequena pista, comecem primeiro pela vossa casa, analisem bem o que está à vossa frente. Depois passem então para fora de casa, trabalho, amigos, família, passatempos... enfim, pode nunca terminar. Seja como for ajam com cuidado, anotem as vossas percepções, mas não tomem medidas ainda!

Uma excelente semana para todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...