domingo, janeiro 24, 2010

A Força com a Imperatriz

Esta semana, não sei para vós como foi, mas para mim foi uma prova constante ao meu equilíbrio. Foi uma semana em que teria sido interessante a Força, não sei se passei a prova com distinção, mas que me fez “mal” lá isso fez! Dedos apontados, questionamentos injustificados e, coincidentemente, alguma solidão. Sempre grata pelas experiências e agora que passou, um pouco mais confiante, até as aceito, mas que foi difícil, lá isso foi!

Vamos ver o Alegria, que terá feito? Cedeu à Imperatriz ou não?
Alegria sabia que esta prova iria exigir de si próprio uma luta interior de grande nível. Aluno de astrologia compreendia que esta prova iria activar Marte, só dependeria se ele queria activar esta energia em Leão ou em Escorpião. Fosse como fosse, era uma prova de fogo e água, teria de destrinçar os seus desejos e as suas verdadeiras emoções.

A Mulher estava na sua frente, agora dócil e afável. Os seus olhos tinham um brilho diferente daquele que vira no exterior. Havia desejo ardente espelhado no seu rosto e na sua expressão física. Lasciva e tentadora, era assim que se mostrava.

Alegria treme pois o seu desejo de mergulhar naquela mulher cresce, mas há medos. Alegria receia não ser capaz de sair a tempo daquela ilusão, pois apesar do desejo ele sabe e reconhece a ilusão da situação. Compreende que assim que ela obtiver o que deseja a ilusão cairá e ele verá a verdade. Que verdade será essa? Esta é a questão que provoca ainda mais desejo, descobrir uma Verdade sempre foi e será para Alegria uma força motriz.

Ela continua serena na sua frente, dando-lhe o tempo e o espaço para que ele se decida a agir. A acção, o início está nele, ela sabe-o e respeita, espera pacientemente.

Alegria continua a meditar e eleva um pouco mais a sua energia de forma a poder contactar o seu Eu Superior. Aumentando a energia sobe ao Mundo das Ideias e aí pondera nos seus desejos. Aceita que deseja a experiência, vê a sua ideia cristalizada, afinal aquela situação era fruto de muitas vontades emanadas anteriormente. Era o culminar de desejos enviados! O Uno não tem tempo e só agora pudera atender a todos esses desejos.

A sua reflexão muda de rumo, afinal não teria de pensar sobre o facto de a desejar ou não, fora essa a sua vontade anterior. Agora deveria ponderar se essa experiência continua a fazer sentido ou não à luz da sua posição actual, mas mais importante ainda se alguma vez mais poderá voltar a acontecer. Arrepender-se-á algum dia se recusar e se aceitar?

A mulher continuava deliciada a olhar Alegria e parecia que conseguia compreender cada questão que se desenhava no seu rosto. Sorridente, oferece-lhe algo de beber, acreditando que isso o ajudaria a clarear a mente.

Nesse momento Alegria vê o que está na sua frente. A ilusão é cada vez maior mas a oferta foi reveladora. A bebida era como se fosse veneno naquele momento que precisava de manter o seu corpo puro para poder destrinçar as linhas da mente e do coração. Ela era afinal apenas a tentação.

«O meu corpo é um templo e não deverá ser desonrado. Agradeço a tua amabilidade mas devo partir agora. Agradeço-te tudo o que me ofereceste, ajudaste-me no meu crescimento interior, mas é tempo de partir.»

«Assim seja feita a tua Vontade!»

«Caminho para longe de ti, deixando-te aqui. O que se desperdiçou deve ser lamentado copiosamente. Mas eu navego em frente para sarar os erros que foram feitos.»

E assim partiu!

Bom, Alegria decidiu seguir e não ceder às ilusões. E nós, fincámos o pé perante alguma adversidade? Deixamos que o Ego nos guiasse ou acendemos a Luz do Amor e agimos de acordo com esse farol?
Veio algo do passado atormentar-nos? Profissionalmente? Cedemos ao instinto e lutámos ou compreendemos a ilusão da situação e sabiamente saímos de cena?

Tenha sido qual for a solução escolhida, lembremo-nos que ela nos conduzirá sempre ao nosso interior, pelo “bem” ou pelo “mal”. Despertemos!

Na primeira hora de Júpiter do dia de Sol, S. Timóteo, S. Babilas, S. Francisco de Sales, Nossa Senhora da Paz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...