terça-feira, janeiro 26, 2010

Se eu tivesse isto....

A energia do dia hoje é o Cavaleiro de Discos e traz consigo uma reflexão interessante «De que estás dependendo?»
(foto retirada daqui)
Quantas vezes deixamos de buscar a nossa alegria por nos colocarmos metas? Quantas vezes dizemos: Se eu tiver isto, poderei fazer aquilo? Por exemplo, quantos de nós dizemos se tivesse dinheiro faria aquele curso de auto-ajuda. Se fizesse o curso a minha vida mudava. Se tivesse um emprego estável, teria um filho. Se tivesse casa, a minha vida seria diferente!!! E por aí fora.

Sabem o que é isto? É adiramos a nossa vida, a nossa realização pessoal. Nada do que precisamos está fora de nós. É claro, dir-me-ão os mais racionais: Todos precisamos de comer! E para isso precisamos de dinheiro e para isso precisamos de trabalhar e para isso precisamos de deixar de fazer coisas que gostamos mais... e por aí fora!

Claro está, nem só de prazer vive o Homem. Todavia, mesmo trabalhando há tempo para nós, mesmo tendo filhos e outras responsabilidade há tempo para nós, mesmo tendo uma casa para governar há tempo para nós. Se não há...algo está mal planeado na nossa vida.

Mas não é por aí que hoje vos pretendo guiar. Hoje quero vos levar ao fantástico mundo da liberdade das condições!
Quando colocamos condições a algo na nossa vida, estamos a impossibilitar que o maravilhoso actue. É como se colocássemos condições ao nosso Amor, se ele fosse assim eu gostava mais dele, hão-de convir que isso é porque não amamos mesmo aquela pessoa! Amar é incondicional, amar o pacote todo, defeitos e qualidades, sem condições!

Hoje o Cavaleiro relembra-nos que depender de algo é estar parado no tempo, é condicionar a nossa Vida quando na verdade ela deve ser sinónimo de liberdade!
Hoje, e só hoje, digamos «EU vou fazer isto porque me dá prazer!» Permita-se sair da rotina e ter tempo para si! Permita-se sentir a liberdade de Ser e Fazer o que EU quero. Siga a sua Vontade sem condicionamentos, larguemos os "Ses" e digamos "Eu vou".

Eis o que o cavaleiro nos oferece:

«Eu sigo o caminho até ao fim, através de neve e de gelo, buscando tanto de dia como de noite. Se o seu coração está firme, leve-me como seu guia e eu nunca o desapontarei ou desviá-lo-ei.»

Na segunda hora de Vénus do dia de Marte, S. Paula, S. imóteo, S. Tito, S. Gonçalo Osório
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...