segunda-feira, junho 28, 2010

O Imperador

Para a semana que nos traz o fim de Junho, a energia que nos irá influenciar é a IV - O Imperador. Para quem quiser aprofundar o que já aqui foi dito sobre esta lâmina pode clicar aqui, aqui ou aqui

O Imperador, símbolo de abundância, eram nos tempos antigos considerados como deuses. Eram seres perfeitos, não podiam mentir e possuíam todas as virtudes dos deuses. Tinham ainda o dom da cura e o poder da justiça. Se as desgraças se abatiam sobre o rei e o deixavam enfermo ou sobre o seu reino, significava que este estava corrupto.

E não é assim também connosco? Quando algo de errado nos acontece, sendo errado algo que não desejamos, quando caímos na cama doentes, não são isso sinais de que algum desvio na nossa alma aconteceu? Estejamos atentos esta semana aos sinais enviados pelo nosso corpo, ele falará para quem o quiser ouvir e para que possamos realizar as alterações necessárias na nossa programação.

O Imperador, na árvore real da vida, leva-nos de Yesod a Netzach. Este caminho da Árvore da Vida leva-nos ao  Amor supremo. Em Yesod produzem-se as imagens sublimes que encantam a nossa consciência, concretizando uma realidade material.

Aqui em Malkut, para concretizar este caminho, precisamos de projectar a Beleza na forma física. Vamos corrigir e completar os nossos hábitos, aperfeiçoar os aspectos da nossa personalidade que precisam de refinamento, ao nível interior. No exterior, tentemos projectar a semente da harmonia dos mundos sobre a Sociedade.

Será uma semana interessante, sem dúvida. O Imperador está entre nós, estejamos atentos e façamos as alterações.

Como energia sonora escolho um artista que creio fazer muito bem a comparação com este caminho. Devendra Banhart, um gémeos muito interessante. A música é Lover do albúm Smokey Rolls Down Thunder Canyon.

Espero que tenham uma semana cheia de Beleza!!!

Na primeira hora de Mercúrio do dia de Lua
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...