quinta-feira, setembro 23, 2010

Chegou o Outono e a Lua Cheia

E isso significa que é noite de festa, de homenagear os deuses pelas bênçãos atribuídas. 
Clytie de Frederick Lord Leighton
O equilíbrio foi atingido. A luz e as trevas encontram-se. O que está em baixo começa a subir, o que está em cima começa a descer. A Roda da Vida muda de ciclo e aproxima os Planos. Que este Templo seja o Ovo Cósmico em que o Pai e a Mãe se encontram para gerar a Trindade Divina.
É momento de largar as boas colheitas que tivemos neste Verão. É momento de seguir em frente, depois de amontoar o lixo que há à nossa volta e o queimar, tal como fazemos nos nossos jardins. É momento de equilibrar e rumar para dentro de nós!
Energia Primordial, Pai/Mãe do Universo, tu que és e estás em tudo, desperta em mim o poder de comunicar com os Planos e ter acesso aos Arquivos do Conhecimento. Ajuda-me a libertar as minhas emoções e a viver de acordo com os ciclos da Natureza. Que o Grande Espírito me guie no Bom Caminho e os Mestres me ajudem a vencer o Bom Combate. Dá-me força para lutar, Sabedoria para vencer e Amor para perceber a beleza da Vida.
Vamos, senão realizarem o ritual, tentar pelo menos fazer uma meditação, uma canção ou uma dança, de forma a entrarmos em harmonia com o novo ciclo natural que hoje começa. Além de ser a celebração do Equinócio de Outono, temos a Lua Cheia a acontecer em Carneiro com o Sol em Balança, excelente momento para harmonizar e armazenar energia de acção!

Aconselho a leitura do artigo do blogue Cavalo de Vento de onde retirei o excerto que se segue para mais esclarecimentos sobre a Lua Cheia e os signos.
A força da Lua em Carneiro traz em si a origem do caminho certo, a orientação certa. Primeiro signo Zodiacal, marca o início da tomada de consciência da existência, o início da roda da experiência da vida. Fornece o estímulo para fazer um primeiro passo no caminho da transformação… Tudo está sob o signo do Pensamento, da Força Mental, da capacidade de criar com o pensamento! ...
A todos uma festa encantada!

Na primeira hora de Vénus do dia de Júpiter, S. Lino, S. Tecla
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...