sexta-feira, junho 21, 2013

Solstício de Verão

Mesmo que por aqui não pareça chegou o Verão, o Sol deu entrada no signo de Caranguejo.
Bem sei que era esperado estar calor e até que poderia estar, não fosse este vento frio que quase nos arrasta.

Ao invés de termos os raios solares a penetrarem os poros da nossa pele e a darem a força anímica necessária para desfrutarmos deste tempo mais leve, temos um vento frio que, também ele penetrante, nos leva a recolher para espaços fechados, de onde possamos desfrutar o calor destes raios tímidos mas corajosos que trespassam as nuvens.

These feet are made for walking by Shin Tau

É quase como se o tempo nos quisesse forçar a recolher, a estar no lar e descansar, quando a vontade é a oposta. Apetece descalçar e mergulhar os pés na areia quente. Correr à beira-mar e permitir que a salina nos purifique, nos limpe. Mergulhar e sair da água que nem um caranguejo.

Enfim, há de chegar esse tempo, mas enquanto não chega, há que aproveitar o melhor que pudermos aquilo que nos é dado.

Para hoje, façamos uma pequena oração.
Honra para os Senhores dos Planos, Entidades Intemporais, manifestações da Energia Primordial. Que a sua bênção caia sobre a Terra. Que os nossos justos desejos se cumpram. Que o Bom Caminho continue a ser percorrido.
Que assim seja.
E lembremos que:
Somos uma pedra do Grande Templo, sem tamanho nem idade, onde a Energia Primordial, nas suas duas polaridades, se manifesta aos homens. Somos um(a) servo(a) da Grande Mãe e do Grande Pai. Que as Energias e as entidades dos Planos Intermédios sejam nossas testemunhas.
Na segunda hora de Mercúrio de um dia de Vénus e de S. Luís de Gonzaga 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...