sexta-feira, outubro 04, 2013

Vénus em Carneiro ou o 4 de Paus

O signo em que Vénus se encontra no mapa dá-nos informação importante sobre como cada um expressa as suas emoções nas relações pessoais, especialmente no casamento e no amor. Mas também nos oferece informação sobre a atitude de cada um perante o dinheiro, as posses, os confortos e os valores sociais e estéticos.

Uma Vénus no signo de Carneiro confere alguma agressividade na forma como a pessoa se exprime emocionalmente. A agressividade não significa que a pessoa seja violenta, pode apenas ser manifestada na forma determinada e pouco reflectida como se lança nos romances. Essa agressividade pode vir acompanhada de alguma competição, sendo pessoas que adoram a conquista, mas seja de que forma for são pessoas que brilham e entusiasmam em encontros sociais. Apesar de serem pessoas afectivas e cheias de vontade e de energia de dar, podem ser impulsivas e pouco estáveis. Vénus encontra-se em deterimento, já que Vénus governa Balança e Carneiro é o seu signo oposto. Desta forma, estas pessoas podem exigir muita atenção e serem muito viradas para si e para as suas necessidades.

No tarot este aspecto encontra-se no 4 de Paus. Aqui é conferido a este aspecto um lado de complementariedade, aproveitando que Carneiro é o oposto de Balança enaltece-se o equilíbrio e a conclusão que podem advir da capacidade de acção do Carneiro e da harmonia que Vénus, regente de Balança, confere. Marte e Vénus eram amantes, portanto é só relembrar isso e transformar aquilo que pode ser aspectos negativos, como a estagnação, a limitação que Vénus oferece ao Fogo de Carneiro, e trabalhar em equipa, não como adversários mas como complementos.

São muitas as pessoas famosas que têm este posicionamento no mapa natal, todas elas cheias de sex appel: Marilyn Monroe, George Clooney, Jennifer Aniston, Shakira, Rihanna, Lady Gaga, Michael Fassbender, Cristiano Ronaldo, Sarah Jessica Parker, entre muitos outros.

Na primeira hora de Lua de um dia de Vénus e de São Francisco de Assis e de Santa Áurea
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...