Avançar para o conteúdo principal

Neptuno em Sagitário, Capricórnio e Aquário

Neptuno em Sagitário (1970‑1984) levou‑nos a um período em que a necessidade de valores espirituais e religiosos mais elevados encontrou expressão positiva: houve um retorno a Deus e o desejo de espiritualizar a ordem social mais ampla.
A música e formas de arte voltaram-se para a espiritualidade. Houve muitas viagens ao estrangeiro e troca de ideias e religião com culturas estrangeiras.
Os assuntos ocultos e místicos foram gradualmente introduzidos nos currículos das universidades.
As religiões deram maior ênfase ao contacto pessoal do homem com Deus por intermédio do eu interior, o que resultou na prática crescente da meditação e no uso das faculdades intuitivas da mente superior.
O mistério e o poder da mente foram explorados e desenvolvidos por intermédio de experiências místicas.
As expressões exageradas de Neptuno em Sagitário foram provavelmente o devaneio sem rumo, como aconteceu com a geração hippie, e a adesão a cultos religiosos desconhecidos, profetas e gurus. Mas Neptuno em Sagitário trouxe a muitos a percepção da presença do Deus único em todas as coisas.
Famosos com este aspecto: Leonardo DiCaprio, Uma Thurman, Amy Winehouse, David Beckham, Abraham Lincoln, Channing Tatum, Ryan Gosling, Michael Fassbender, Kirsten Dunst, entre muitos outros dos actores e cantores actuais.

Neptuno em Capricórnio (1984‑2000) indica um período no qual os governos do mundo se encontrarão no caos e as estruturas económicas e políticas ruirão. Deste caos e sofrimento nascerá a verdadeira responsabilidade espiritual e a disciplina que se manifestarão em acordos práticos.
As pessoas não mais terão o luxo da espiritualidade abstracta de Sagitário. Para sobreviver, serão forçadas a incorporar a espiritualidade nas suas vidas práticas.
Através dessas experiências do final kármico da Era de Peixes, muitos daqueles que sobreviverem alcançarão novas alturas de realização espiritual.
Haverá necessidade de criar novas formas de governos e conceitos políticos, e o final deste período produzirá o início de um governo mundial.
Famosos com Neptuno em Capricórnio: Jules Verne, Frida Kahlo, Charles Baudelaire, Dakota Fanning, Jean-Paul Sartre, Ronald Reagan, Howard Hughes, Fyodor Dostoyevsky, Simone de Beauvoir, Justin Bieber, Rihanna, Taylor Swift, entre outros.

Neptuno entrou em Aquário (1998-2011) juntamente com Úrano, marcando um verdadeiro impulso para a Era de Aquário.
Surgirá uma nova civilização baseada no humanitarismo iluminado e numa ciência que utilizará novas tecnologias e novas formas de energia.
As faculdades intuitivas, clarividentes, da humanidade serão muito desenvolvidas, e a fraternidade universal será colocada em prática.
Alguns famosos: Friedrich Nietzsche, Thomas Edison, Mark Twain, Antonio Vivaldi, Tchaikovsky, Emile Zola, Alexander Graham Bell, Paul Cézanne, e.t.c.

Tradução livre de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Na primeira hora de Sol de um dia de Marte e de S. Teotónio e S. Simeão

Mensagens populares deste blogue

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando estamos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem:

Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Bem para dentr…

Invocar e enviar Poder Mágico

Para começar é necessário definir o que é o Poder Mágico, só sabendo do que se está a falar se poderá invocar e enviar. O Poder Mágico é a energia que Mago invoca e molda para seu uso, para os seus objectivos.

Conseguir invocar o Poder Mágico é de uma utilidade extrema para o Mago, seja em que momento for, eu por exemplo invoco o Poder Mágico do meu Nome quando me sinto a ser atacada e impossibilitada de reagir ou quando estou a precisar de me concentrar em alguma coisa. Mas quando nos referimos a invocar a energia para questões de rituais estamos simplesmente a relembrar que tudo neste Universo é constituído por energia, moléculas.

Quando o Mago pretende invocar as energias de algo à sua volta apenas está a aumentar o campo vibratório do objecto. Por exemplo, quando utilizamos catalisadores durante um ritual temos a consciência de que esse objecto não tem poder em si, é apenas quando o mago invoca o poder que lhe conferiu antes do ritual que este poderá ajudá-lo no seu trabalho.

Entã…

Ritual para limpeza de Karma

Nas últimas semanas, as conversas com o Viajante tem andado muito em volta do Karma e como amanhã é um dia poderoso, decidi partilhar um ritual que serve para o podermos limpar conscientemente.
Este ritual foi criado por uma bruxinha linda com quem partilhei um ano de rituais. Sei que ela vai ler este texto e por isso, peço perdão aos outros, vou fazer uma pequena homenagem e deixar aqui no meu livro uma mensagem de gratidão e perdão.
Ela foi a minha mestre em meditação. Surgiu na minha vida no momento certo e com ela aprendi a Beleza das meditações e das limpezas Universais (um dia colocarei aqui como podemos limpar o Planeta das energias negativas). Com ela e através dela aprendi o caminho para o meu mundo interior e cresci muito nos seus braços. Um dia levou-me a outro mestre, que me despertou para a Magia. Nesse momento deixámos de ser discípula e mestre para nos tornarmos amigas de Viagem. Não foi fácil esta passagem, pois como em tudo na vida tinhamos formas diferentes de encarar …