Avançar para o conteúdo principal

Vénus em Escorpião

No passado dia 23, o planeta Vénus entrou no signo de Escorpião, fazendo com que as nossas emoções e expressões mudassem completamente, o que acontecerá até dia 18 de Outubro.
Escusado será dizer que a maioria das pessoas achará que este é um período difícil, pois normalmente associam más características ao signo de Escorpião, como a frieza, a insensibilidade, características essas que não se adequam com a doce e bela Vénus.

Mas, se o que nos interessar for saber quais as raízes dos nossos interesses amorosos, o que está por detrás daquilo que consideramos belo, se essas forem algumas das nossas perguntas, então este período será ideal. Escorpião não nos vai deixar contentar com o simples Belo, ele far-nos-á procurar a razão pela qual consideramos este belo e o outro não, ele quererá saber as raízes daquela emoção, não ficará apenas a deleitar-se com o que se sente, mas a analisar o que sente para melhor o poder compreender. Com Escorpião não há superficialidade, tudo vai ser visto através de uma lente muito grossa. Tudo será vivido com muita intensidade, sem a necessidade do que é politicamente correcto ou de nos contermos. O desafio será seguir os nossos instintos, pois Escorpião é um ás a ensinar-nos a voltarmo-nos para dentro.

Uma outra situação possível é proceder à análise do que damos e recebemos, pois Escorpião é um signo de relações, mesmo se por vezes não parece, ele está sempre lá preocupado com as emoções. Assim, o período pode ser benéfico para analisarmos as relações que mantemos, o que damos, o que recebemos, sem a camada de ilusão a que nos habituámos, mas cuidado, não libertem o ciúme e a possessividade que há no Escorpião, façam a analise sem considerações pessoais, senão podem cair na armadilha de experienciar essas características. Fica um conselho de alguém que convive com muitos escorpiões, aproveitem esta oportunidade para trocar a harmonia do exterior pela verdade do interior, deixem de representar papeis e vivam a vossa verdade, aproveitem que o Universo estará propício para isso, ou seja, será mais fácil fazê-lo neste momento.

Pessoalmente já estava a sentir este momento a chegar e nem me tinha apercebido, foi uma semana cheia de emoções e de questões interiores para resolver. Agora que sei que Escorpião está em Vénus, vou utilizar essa energia e remodelar o meu interior, isto é, analisar emoções à luz do que me é essencial ou importante, fazer uma fogueira e queimar, aproveitando a Fénix do Escorpião para que dessas cinzas possam nascer outros sentimentos mais saudáveis.

É também um bom momento para retomar alguma actividade que tivesse ficado para trás por alguma razão, as actividades artísticas estão beneficiadas neste período.
A todos vós desejo dias de boas aprendizagens e de verdades interiores.

Num dia de Saturno e de Cassiel, de São Cosme e São Damião

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp