Avançar para o conteúdo principal

Ritual de União com o Anjo da Guarda

Hoje é um dia especial para mim, e para todos os que nasceram no mesmo dia que eu, hoje é um dos cinco dias do ano e que o nosso anjo da guarda está mais próximo de nós. Como tal decidi marcar este dia por partilhar o ritual de união que realizei com ele. O ritual foi retirado do livro de Haziel Como Comunicar com o seu Anjo da Guarda.
Depois de sentar confortavelmente, controlar a respiração e reflectir por momentos no que se vai fazer, lembre-se que depois de pedir ajuda ao seu anjo ele estará mais activamente na sua vida. Quando preparado dizer:

Adorável (o nome do seu anjo da guarda), meu anjo da guarda e Irmão mais velho venerado, que a tua luz ilumine e fortaleça a minha vontade. Que a tua sabedoria se manifeste em mim e por mim sobre a forma de Amor. Que o Todo Poderoso criador me induza a agir bem, sempre com prudência.
Ajuda-me a penetrar o mistério da tua Divina face, da tua presença sublime.
Abre-me a porta do teu Mundo esplendoroso para que eu encontre o meu caminho no Mundo Humano.

Colocar-se em pé, com a mão esquerda sobre o coração e a mão direita levantada à altura da cabeça dizer:

Tu estás aqui presente, Anjo (nome do anjo da guarda) testemunha das minhas intenções, para aceitar a aliança comigo, para aceitar percorrermos juntos o caminho da minha existência, aqui na Terra.
Espero tornar-me um auxiliar consciente, um nobre instrumento corpóreo, ao serviço da obra divina do mundo.

Sentar-se e dizer:

Sei que a Vida Espiritual deve desenrolar-se em união com a Vida Material e, assim, assumo a minha dupla obrigação de procurar, primeiro, o progresso material (saúde e prosperidade), a fim de realizar:
- Plenamente a minha Vida: poder agir intensa e utilmente.
- Plenamente o meu Amor: poder consagrar-me à minha vocação, poder amar e ser amado.
- Plenamente a minha Morte: conhecer tudo sobre os Mundos Invisíveis.
Procurarei, em seguida, o progresso espiritual, pois com ele devo completar a perfeição natural, a progressão, a evolução para o novo Paraíso.
Adorável (nome do anjo da guarda), eu quero a tua presença para melhor desenvolver as minhas faculdades físicas e o meu poder espiritual, a fim de ajudar sempre o próximo, sem nunca prejudicar ninguém. Quero ter uma acção útil a todos os seres da Criação. Desejo emancipar-me de toda a dependência, mas peço te que me ajudes a ter sempre confiança em mim, para poder agir por mim mesma, de acordo com as altas orientações que, a partir de agora, te peço, formalmente, me sugiras.
Todas as noites, antes de adormecer, reflectirei nas minhas acções do dia, para que, de modo visível ou invisível, possas orientar-me sobre a acção correcta a realizar no dia seguinte. Tu estás presente, e eu vejo-te, Testemunha Espiritual do meu compromisso. Foram as minhas palavras e os meus sentimentos de amor reverente, a mão sobre o coração e os pensamentos vindos sobre a leitura dos textos que tu inspiraste, que abriram teu olhar para este lugar, para mim, para reforçar a minha vontade com o teu Poder, Sábio e benevolente, em todos os dias da minha vida, em todas as circunstâncias, a partir deste momento.
Ámen!

Desfrutar da sensação oferecida pela união que se acaba de realizar.

Terminar o ritual com a leitura em voz alta da exortação do Anjo, que varia de pessoa para pessoa.

Num dia de Marte e de Samael, de Santa Serafina e de São Gregório

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp