terça-feira, março 10, 2009

Rituais para o mês de Março

Esta lua cheia é considerada a Lua do Olho Interior, porquê? Por ser a lua cheia de Peixes, este signo de Água, tem como característica primordial a sua capacidade intuitiva, o seu lema é "Eu Creio!", encontrei isto no clix:

"...E finalmente a Ti, Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reunas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para mim. As tuas lágrimas serão no fundo, as minhas lágrimas, a tristeza e o padecimento que terás de absorver serão o efeito das distorções impostas pelo Homem à Minha ideia; mas cabe a Ti levar até ele a compaixão para que possa tentar de novo. Por esta tarefa eu Te concedo o Dom mais alto de todos: Tu serás o único dos meus doze filhos que me comprenderá. Mas este Dom do entendimento será só para Ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não Te escutarão..."

Assim sendo o que poderemos fazer neste mês dedicado a tão sensível energia?

Primeiro deveremos começar por desenvolvar as nossas capacidades de ver além das aparências, desenvolver a nossa terceira visão, aquela que nos guiará no Caminho da Luz. Começar por ver realmente o que nos rodeia será benéfico. Ao longo desta jovem vida que tenho fui encontrando homens e mulheres, principalmente mais velhos, com alguma incapacidade de ver o que realmente está à sua volta, seja o bom seja o mau, mas curiosamente é mais difícil de ver o bom. Quantas vezes escolhemos dar mais atenção ao que não temos do que ao pocuo que temos, é aquela história de o copo estar meio cheio e ou meio vazio. Mesmo que eu veja meio vazio, penso sempre que é bom, pois terei a oportunidade de encher o resto!

Posto isto nesta Lua Cheia façamos um pequeno ritual para despertar a nossa Verdadeira visão, aquela que nos guiará no Bom Caminho. Mas não nos esqueçamos que o Caminho é diário e que todos os dias deveremos tentar alargar a nossa Visão.

Encontrei esta sugestão que achei o máximo!
Diariamente, exercite esse dom de "observar" o universo:

1. Ao acordar, dirija-se à janela e olhe o dia. Perceba como está o tempo. Chove? Faz Sol? Olhe bem para o céu.
2. Ao tomar o pequeno-almoço, "sinta" o sabor dos alimentos. Comente com os outros o que está a sentir.
3. Ao sair de casa, observe atentamente o caminho, parando sempre que alguma coisa chamar a sua atenção.
4. Cumprimente gentilmente todas as pessoas que passarem por você, mesmo aquelas que não conhece.
5. Ao encontrar um amigo, converse com ele e diga o quanto está feliz por vê-lo.
6. Dê atenção a todos animal que encontrar.
7. Ao entardecer, suspenda as suas actividades e observe o dia que termina. Perceba as cores, os sons, os cheiros, os movimentos da natureza.
8. Ao jantar, converse com os outros sobre os acontecimentos do dia e agradeça pelo alimento que agora você come.
9. Antes de dormir, "converse" com a noite e diga-lhe que você deseja ampliar a sua visão interior.

Estas pequenas sugestões dão-nos uma ideia de que para encontrar a nossa Verdadeira Visão, precisamos primeiro de aprender a realmente ver.
Que esta lua cheia desperte em vós a maravilha de ver o Mundo pela primeira vez!

Num dia de São Militão e de Samael, Regente da Energia de Marte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...