quarta-feira, junho 02, 2010

A Sacerdotisa veio outra vez

Esta semana, início de Junho, chega com a Energia da Alta Sacerdotisa, carta 2 na Rota do Peregrino.
Esta carta abre a porta de Tiphareth a Kether, da Beleza à Coroa, do centro do Sol à Casa do Pai. Inicia também o Caminho do Espírito. E neste caminho largamos a dualidade ou aprendemos que ela existe, dependendo do caminho que estamos ainda a fazer, de cima para baixo ou de baixo para cima.

É com esta energia que podemos integrar a aprendizagem da Temperança, que nos guia da Lua ao Sol, do Fundamento à Beleza, de Yesod a Tiphareth. É com ela que subimos pela coluna central do Equilíbrio.

Ela ensina-nos a viajar dentro do nosso ser, dentro dos desertos que habitam a nossa alma, invocando a luz da Lua durante as noites escuras. Enaltece os astros que nos guiam à morada última do Palácio Real. Adverte-nos para os perigosos abismos do caminho, onde a tentação mora. Para resistir ensina-nos a usar o equilíbrio que os dois pilares branco e escuro revelam. Penetrando-os conseguiremos ouvir a doce voz do nosso eterno amado que nos chama noite e dia.

Entre a dualidade seremos a coluna central, firmes e hirtos na integridade da nossa alma.

Que esta semana a Sacerdotisa nos relembre a essência divina que dorme ainda dentro de nós, que anseia pela madrugada futura do nosso Ser Divino!

Num dia de Mercúrio, S. Blandina, S. Erasmo, S. Guido, S. Marcelino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...