Avançar para o conteúdo principal

Marte em Sagitário

Parece que actualmente o nosso céu está em mudança constante, não mais do que o habitual, é claro, mas assim dá a ideia. Como vem sendo costume aqui fica a interpretação da conjuntura astrológica que começou no dia 15, com a mudança do Planeta bélico, Marte, para o signo fogoso, Sagitário.

O que poderemos aproveitar até dia 26 de Dezembro? De que forma podemos tirar partido das estrelas? Que partidas nos reservam os deuses? Que cuidados devemos ter?

Primeiro, e este será o mais evidente, podemos aproveitar o espírito de iniciativa arriscada de Marte com a energia aventureira de Sagitário, pois eles complementar-se-ão. Todos os projectos, ideias, vontades que andavam em stand-by por falta de coragem, devem ser repensados e colocados em movimento durante este período. Acreditem, se não fizerem o que têm vontade, não será por desculpa de falta de energia, pois este período estará cheio dela. Marte, o Planeta Vermelho, da acção desmedida, junto com Sagitário, o impulsionador por excelência, é a união perfeita para alcançarmos tudo o que desejarmos.
Todavia, esta junção poderá ter os seus defeitos, aqueles que advém de uma falta de equilíbrio, pois aqui toda a acção e desejo estão exaltados, por isso vamos ser obrigados a ponderar bem as nossas acções. Caso contrário poderemos dar por nós a representar o papel do rebelde sem causa, aquele que faz pelo gosto de ser diferente, ou ainda podemos revelar o nosso lado menos positivo de querer derrubar as barreiras que estão à nossa frente pelo prazer que isso nos dá. Espiritualmente devemos ter cuidado quando mostrarmos as nossas versões da verdade pois pode haver tendência para as exacerbações, contar as verdades com “adornos”.
Aqui convém chamar novamente a nossa atenção, Sagitário é o signo da Religião, por assim dizer, e por isso este campo da nossa vida irá ocupar um lugar de destaque nos próximos tempos, nem que seja pela época que está para começar.
Lembro que a mente é como um músculo, tem de ter elasticidade, e as nossas teorias devem ser seguidas pelos nossos actos, isto porque este período é propício à conversa fiada e às acções vãs, como já foi exposto anteriormente. Sendo ambos impulsivos é provável que possamos ir longe demais, atenção, não deixemos que o nosso Orgulho (no sentido negativo) nos impeça de voltar atrás no que dissemos ou fizemos. Os erros oferecem oportunidades de verdadeiras aprendizagens, tudo o que teremos de fazer é temperar o Fogo da paixão com Água da razão.

Num dia de São Gregório Taumaturgo e de Gabriel, Regente da Energia de Lua

Comentários

  1. Cara Shin Tau

    Valha-me a sensatez de pés assentes na terra do Touro, porque lidar com "espirito de iniciativa arriscada de Marte" e a "energia aventureira de Sagitário", não vai ser pera doce. Vamos ver como será
    Homem prevenido vale por dois
    Obrigado

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. (Risos) Também senti isso quando me apercebi da conjuntura, mas eu tenho a vantagem de já saber lidar com Marte e com fogo, não o de Sagitário, que sempre é mais sublimado, mas o primordial de Carneiro.
    De qualquer forma, a intenção é mesmo essa, advertir para ficarmos prevenidos.
    Apesar de tudo, acho um período interessante para pôe em acção planos desejados, pois com certeza que serão levados a bom porto.

    Tudo na sua conta e medida...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com...

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas. Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta. Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele. Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói? the pain inside by ~vladiks Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha d...