Avançar para o conteúdo principal

Quando as palavras não saem...

Não sei se vos costuma acontecer, mas a mim de vez em quando dá-me uma "pancada" tão forte que não consigo fazer mais nada a não ser ficar em silêncio. Normalmente acordo assim e quando procuro razões pessoais para me sentir dessa forma, raramente encontro uma resposta.
Parece que no meu coração há uma dor do tamanho do mundo, que a minha garganta se aperta e se falar rebenta, chega a doer verdadeiramente. Será da lua nova? Nunca a senti desta forma, mas sinceramente nunca fiz essa obsrevação, isto é, se quando me acontecem estas "crises" coincide com esta fase da lua. Ficarei atenta.
Se fazem meditação talvez esta imagem vos possa ajudar a compreender o que tão rudemente tento explicar. Quando fazemos fusão com o Universo e nos sentimos unos, há um sentimento de plenitude que abunda o nosso coração, hoje o que tenho é o extremo oposto. A melhor imagem que consigo dar para tentar explicar a quem tem de lidar comigo nestes dias é que sinto o peso do Universo em mim. Serei por hoje Atlas e suportarei sem lamentos esse peso. Como não me apetece falar mas apenas ficar, ficam as palavras de um poeta que simplesmente amo.

Introdução ao Canto

Ergue-te de mim,
substância pura do meu canto.
Luz terrestre, fragrância.
Ergue-te, jasmim.

Ergue-te, e aquece
a cal e a pedra,
as mãos e a alma.
Inunda, reina, amanhece.

Ao menos tu sê ave,
primavera excessiva.
Ergue-te de mim:
canta, delira, arde.

Eugénio de Andrade

Num dia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, Santa Margarida de Sabóia e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Todos os que têm uma consciencia mais clara do caminho e dos seus objectivos têm momentos desses. Talvez seja o Universo a dizer pára e recarrega as tuas energias.
    Claro que temos tendência a lutar contra este aviso pk temos sempre muito que fazer.

    Um abraço de alma


    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Querido Viajante,

    obrigada pelo seu conselho. Antes fosse apenas isso, pois hoje retirei toda a manhã para o fazer, mas nada retira este sentimento. Em verdade, se me tentar ligar à fonte energética o peso aumenta, é como se fosse ampliado. Já alguma vez lhe aconteceu sentir a dor de outra pessoa como se fosse sua? Se me ligar à fonte sinto a de todos como se fosse minha. É um momento de carpir, o quê não sei, mas também não é importante.
    Aprendi a deixá-la estar, vivê-la intensamente pois algo dentro de mim está a acontecer, só preciso ficar em silêncio para que ela aconteça quanto mais lhe resisitir mais tempo permanecerá. Amanhã já deve ter passado!!! Isto parece conversa de gente louca, ups, acbou de conhecer mais um aspecto meu (risos).
    Valham-me as pessoas maravilhosas que estão à minha volta e que sem problemas respeitam estas "crises" (tenho de encontrar outra palavra para isto, pois crise não faz jus)

    Um abraço para si também e mais uma vez obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Olá de Novo

    Ninguem melhor do que você sabe o que sente, e tem os conhecimentos suficientes para saber enfrentar essa situação. Mas eu protegido pela nossa amizade cosmica vou dar uma opinião que se for muito disparatada peço que a Shin Tau me perdoe e sobretudo compreenda.
    Eu acho que a energia não tem sinal. Se assim é a sua ligação à Fonte não deveria piorar o seu estado. Contudo por alguma desregulação dos Chakras a sua energia não está positiva. Se a Fonte projecta energia sobre os seus planos fisico e mental a tendência talvez seja como a Shin Tau diz amplificar o seu estado ou seja mais energia negativa. Procure aí no seu "Livro" uma tecnica que permita focar a energia da fonte no sexto ChaKra.
    Talvez energias menos positivas de pessoas preocupadas angustiadas e pouco felizes tenham circulado à sua volta durante a passada semana e fruto da sua sensibilidade a tenham afectado.
    Mais uma vez perdoe este meu atrevimento que só teve um objectivo a juda-la a ficar bem

    Um abraço de alma

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  4. Meu querido Amigo Viajante,

    agradeço a sua preocupação, aliás a intenção de colocar o que se passava comigo era poder ouvir conselhos dos outros (não para criar preocupações, mas compreendo), pois por vezes precisamos de outras perspectivas. O que me sucedeu foi tão bonito que nem vai imaginar. E teve tudo a ver consigo!!!
    Quando saí para ir trabalhar, depois de lhe ter respondido, fui a pensar, todo o percurso, no que me havia dito e no porquê de eu não me conseguir ligar à fonte "correctamente". Pois concordo consigo, não era normal estar a ampliar o que sentia. Então, a conduzir estou quase sempre em meditação, o meu 4º chakra deu O sinal. Eu não me posso ligar à fonte porque ela vai-me retribuir exactamente o que estou a precisar. Foi então que se fez luz, esta dor era minha, não de agora mas de sempre, está se a aproximar uma altura importante para irmos aos Arquivos e eu já me comecei a sintonizar com essa energia no fim-de-semana passado. Aquilo que sinto nada tem a ver com "bom" ou "mau" é apenas algo fora do normal e com uma intensidade que não dá para não reparar mas acima de tudo explicar.
    No trabalho, por estar mais em silêncio, reparei em certas situações que ainda não tinha notado, e qual é o meu espanto quando leio agora as suas palavras! Afinal anda a esconder coisas, também é adivinho!!!! (risos)

    Sinta-se sempre à vontade para me dar conselhos, afinal é para isso também que nos expomos sentimentalmente! Mesmo se posso não concordar com as outras opiniões, nunca as coloco de parte e faço sempre uma reflexão sobre a possibilidade do que me dizem ser verdade, ou conter em si, partes da verdade, como foi agora o caso.

    Obrigada por me ter enviado boa energia.

    P.S. Lembrei-me, ainda a caminho do trabalho, de uma palavra mais adequada. Estou em estado “Eremita” em vez de “crise” pois esta tem uma conotação negativa e na verdade isto não é de todo negativo, apenas diferente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp