Bom, não poderíamos estar em oposição maior, i.e., Vénus tem tendência para suavizar as coisas, levá-las com tranquilidade, enquanto que Capricórnio, governado por Saturno, gosta das coisas feitas com compromisso, dedicação, esforço e empenho. Ups!, contradições à vista! Como sempre, e nunca é demais referir, todas as coisas têm um lado positivo e um lado negativo, depende de cada um qual a importância que quer dar a cada lado. Posto isto, esta altura será propícia para os relacionamentos onde há objectivos em comum, para se trabalhar em cooperação para melhorar as relações, ajudando a conseguir encontrar onde estão os problemas e arranjar soluções práticas para os ultrapassar. Contudo, também é uma altura onde os relacionamentos terão de mostrar merecer o esforço, o tempo e o empenho oferecido. Nada na vida se conquista sem dedicação!
Portanto, será um tempo para trabalharmos mais as nossas relações com as pessoas que nos interessam, pois o respeito é igual a Amor, para Capricórnio, por isso, qualquer falha neste sentido poderá mais tarde revelar consequências menos positivas. Nada se conseguirá sem que haja respeito por nós próprios e isso é sempre o mais importante!
Todavia, será um momento onde o trabalho, o esforço e a dedicação serão recompensados, pois Capricórnio trar-nos-á essa competência. Aqui está a conjuntura ideal para nos dedicarmos às Artes, pelo menos para aqueles que, como eu, se têm de esforçar para conseguir as suas criações. Capricórnio recompensará todo o trabalho árduo que realizarmos para nos melhorar, e isso será um dos pontos mais altos desta conjuntura, sem dúvida que o reconhecimento é sempre bom.
Num dia de São Eugénio, São Estanislau e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter
Cara Shin Tau
ResponderEliminarSe Venus e capricornio são assim tão antagonicos será que deverei ficar preocupado?
Saudações
O Viajante
Preocupado?!? Não! Creio que não! O que pode acontecer é constituir dois opostos e manifestar, como qualquer oposto, contradições. Eu por exemplo sou carneiro/caranguejo, o que quer dizer que sou Fogo/Água, e nem sempre é fácil de lidar com isto pois não quero que um elimine o outro. O importante, julgo que, é saber quais os pontos em que se podem desarmonizar e conscientemente combater isso. Para mima astrologia serve para isso, para nos ajudar a combater algumas predisposições que já temos em nós!
ResponderEliminarEspero ter ajudado…
Paz e Luz