Avançar para o conteúdo principal

Insights e Premonições na semana da Lua

Depois do combate interno sobre a escolha a ser feita, Alegria decidiu que era tempo de se afastar da calma deste lugar e destas pessoas. 
Porém, na semana em que o Ritual Lunar da Vida Manifestada se realizava, este grupo não poderia ficar sem  o seu Sumo-Sacerdote e, assim, permaneceu por mais uma semana.

Enquanto realizava os ritos Alegria apercebeu-se do imenso amor que conseguia sentir por estas pessoas e por tudo o quanto as rodeava. Aqui aprendera a fazê-lo, a valorizar todas as coisas da vida. Nesse segundo compreendeu que agora que voltava para a Estrada iria conseguir ver a Beleza à sua volta, já não se iria regular apenas pelo objectivo de chegar ao lugar mas desfrutaria da viagem e da paisagem.

Durante a cerimónia, enquanto se acendiam as taças do Fogo, Alegria começou a sentir-se estranho. De repete um casal muito belo surge na sua frente, envolto em brumas que a Lua atrás enaltecia. Num tom síncrono, professam: 

«Aprende o Caminho da Beleza e ouve a nossa canção, vozes gémeas na harmonia. Quando uma canta a outra ouve. A nossa canção é o Amor recíproco e o acordo da parceria. Nós somos Úrano em Caranguejo.» 

O homem solta a sua amada e diz, pegando numa taça:

«Eu sou o Caminho. Bebe da minha taça e encontrarás a pureza do teu coração. Se queres seguir deverás fazê-lo. Este é o teu rito de purificação. Aqui deverás largar os desejos e ambições, prometendo que apenas seguirás um caminho.» E entrega-lhe a taça.

Novamente, na sua frente o mesmo casal que se ajoelha perante Alegria pedindo para beber da Taça. Assim que terminam a acção logo as suas vozes se elevam e em tom grave inquirem:

«Para onde deverás ir? Ambos os trilhos seguem para Norte: qual é o melhor para ti? Se demorares muito o gelo congelá-los-á. Mantém o teu olho atento ao tempo e às suas mudanças. Nós somos Úrano em Capricórnio.»

A resposta foi quase imediata, como seria de esperar Alegria seguiria o caminho que o levaria ao Amor que o casal falara. Seguiria portanto o Caminho da Esquerda, o Caminho da Lua.

Antes de desaparecerem avisaram-no de dois Cavaleiros que iriam aparecer na sua vida. Um, o primeiro, seria quase uma criança, iria reparar nisso pois a sua idade e a função que desempenhará serão dispares. Esse Cavaleiro representaria uma prova para o sua Vontade. Ele abalaria a sua sensação de prazer e belo, agitando a sua Vénus.

«O segundo Cavaleiro - continuaram eles- trará mensagens diferentes, mas nem por isso menos importantes ou dolorosas. Haverá um confronto de ideias. Este cavaleiro tentará desfazer a visão de amor e harmonia que existe dentro de ti . A tua resposta deverá ser racional e não emocional.»

Quando Alegria saiu do transe era altura de concluir os ritos. Todos repararam que o Sumo Sacerdote havia recebido informação durante o ritual e todos estavam muito ansiosos sobre o que seria. Seria possível que a sua vontade fosse invertida?

Na primeira hora de Saturno do dia de Lua, Nossa Senhora Auxiliadora, S. Afra, S. Simeão, o Jovem

Comentários

  1. Uma óptima semana para ti também querida!!! Esperemos que o Sol venha com mais firmeza!

    :***

    ResponderEliminar
  2. Olha Shin
    Até estou sem palavras. Isto foi a minha semana...

    Aguardo a chegada dos cavaleiros embora já oiça o trote forte dos seus cavalos...

    bruxa!

    beijos

    ResponderEliminar
  3. IdoMind

    obrigada pelo feedback tão positivo. É sempre bom ouvir que a leitura não me serviu apenas a mim :)

    cuidado com o cavaleiro ele não tem de ser alguém novo obrigatoriamente!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas. Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta. Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele. Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói? the pain inside by ~vladiks Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha d...

por que demorei um ano?

hoje sento-me à minha mesa para dar forma a um objetivo que ficou por cumprir no ano que acabou - retomar a escrita. tive tantas dúvidas e tantos receios, não sabia mesmo como retomar esta atividade que tanto prazer e bem-estar me traz, como encaixá-la na minha nova rotina. por outro lado também sentia que as minhas partilhas já não são só minhas, que a presença de uma criança na minha vida requeriam decisões mais comedidas, não quero partilhar a sua vida sem a sua autorização. mas como separá-lo de mim? e com tudo isto o tempo foi passando. fiz várias tentativas de me sentar onde estou, de escrever no telemóvel, de apontar no meu BuJo a intenção de o fazer, mas o tempo não era o certo e simplesmente não aconteceu. ontem surgiu novamente a ideia, mas com ela mais dúvidas. seria prudente manter este blogue? deveria criar outro e começar de novo? porém, as razões que me levavam a fugir deste espaço eram menos poderosas que as que me levam a permanecer. irão ocorrer algumas m...