Avançar para o conteúdo principal

Úrano na casa V? Sou livre divertindo-me!

Este posicionamento tem tudo a ver com o prazer, com o divertimento e com o desejo de novidade, é aqui que estas pessoas recarregam as suas baterias.
As grandes mudanças são operadas nas relações românticas. Gostam de se envolver com os outros, de namoriscar e se Úrano não estiver harmonioso pode ajudar à "facadinha" no relacionamento.

Estas pessoas atraem para si relações com pessoas diferentes, talvez daquelas com Úrano na casa I. As relações surgem espontaneamente mas da mesma forma abrupta com que surge, desaparece. Sexualmente são dadas a grandes criatividades, toda a excitação os ajuda a libertarem-se.
Mais uma vez se Úrano estiver aflito pode originar pessoas boémias e promiscuas até, é preciso ter atenção!!! LOL

Todavia, a liberdade neste posicionamento também é expressa pela criação, terão grandes potencialidade na Arte. Estas pessoas são dotadas de capacidade de expressão criativa fora do comum, mas essa criatividade deve estar ligada à tecnologia. É comum encontrar actores, músicos, estrelas de rádio e/ou televisão. 

Não obstante, a criação também é manifestada nos filhos e pela educação que lhes dão. Os pais com este aspecto são muito bons pais, são aqueles que sabem a medida certa de liberdade que devem dar aos seus rebentos. 

Por último, estas pessoas são muito alegres e tendem a ter uma necessidade de alegria constante. Fazer as coisas por obrigação é simplesmente impossível, tudo deve ser excitante. A dificuldade que sinto, pois tenho este posicionamento, é essa mesma: saber que, às vezes, tem de ser por obrigação!!! o que vale é que é só às vezes e até nas obrigações se consegue encontrar divertimento!

E a ti fez sentido? 

Como exemplos temos: Pamela Anderson, Elvis Presley, Dave Gahan, Mila Jovovich, Clint Eastwood, Grace Kelly, Catherine Deneuve, Jamel Debbouze, Alfred Hitchcock, William Shakespear, Bob Dylan, Frida Kahlo, Howard Hughes, Albert Camus, Virginia Woolf e Henrique VIII.

Na segunda hora de Mercúrio do dia de Marte, S. Anastácio, S. João Damasceno, S. Berta Estela

Comentários

  1. Olá querida!!!! Cá estou eu fiel seguidor desta série uraniana. Que legal, vc tem Urano na 5!!! Tá explicado sua criatividade e facilidade de expressar-se.

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Ehhee Marcelo

    obrigada pelo apoio incondicional e pelas palavras :) não tinha visto isso assim :)

    Já vi a tua casa de banho mas não consegui comentar, vou tentar outra vez!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ai, ai, ai... A minha casa 5 é regida por Urano na 12 conjunto à Lua no Ascendente! E esta?

    Na tecnologia acrescenta internet!!! E Astrologia "Eu é mais é bolos"
    :-P

    Concordo com tudo. Que é que se há-de fazer... Não fosse o Saturno acho que já me teria desgraçado ;-)

    Bem hajas querida Shin por este belo resumo!
    Muitos beijos****deFada

    ResponderEliminar
  4. Fada

    ah pois é...e ainda por cima o teu signo solar!!!!

    Bem haja esse Saturno para te dar algum freio hehehehheeh

    Não é fácil. Olha eu falo por mim: Estou sempre apaixonada e em busca de novidades, vivo amores platónicos com muita intensidade, mas depois tenho os pés firmes em terra, por saber que o que busco nos outros já está em mim!

    O acrescento da Astrologia é interessante.

    Beijos muitos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp