quinta-feira, maio 29, 2008

Objectos para rituais

Esta semana andei a fazer varinhas mágicas e por isso lembrei-me de escrever sobre o objectos essenciais para realizar rituais. Ora cá vai!
Conforme já foi referido no texto sobre o pentagrama, os quatro elementos devem estar presentes em qualquer realização mágica, pois eles são os constituintes de toda a matéria que nos rodeia, sendo representados por objectos que se colocam nos pontos cardeais correspondentes. A saber:
a Varinha Mágica, representando o Ar, a Oriente; a Faca, representando o Fogo, a Sul; a Taça da Água, evidentemente representando esse elemento, a Ocidente e, por último, o Disco, representando a Terra, a Norte.
Em cada desses pontos cardeais temos os elementos e as Energia Divinas que os regem, assim: a Oriente o Arcanjo Rafael, a Sul o Arcanjo Miguel, a Ocidente o Arcanjo Gabriel e a Norte o Arcanjo Anael. Cada um merece um espaço especial e em breve sairão textos sobre cada um deles.
Contactar e compreender estes elementos e Entidades é fundamental para que os rituais adquiram cada vez mais força, mas também para que dentro de nós, o templo cósmico por excelência, crescam as suas qualidades e aos poucos seja cada vez menos necessário objectos à nossa volta, pois quanto maior compreensão das coisas tivermos menos necessidade de haver matéria física teremos.
Por agora foi o que me apeteceu escrever, já é tarde e amanhã tenho de me levantar cedinho pois as obrigações não perdoam, por acaso até nem é verdade, gosto muito do que faço e nem sempre é uma obrigação, aprendo muito com as crianças, estão sempre a chamar-me à atenção e não me deixam desviar um milímetro que seja, o que eu agradeço.

Num dia de Júpiter e do Arcanjo Saquiel, de São Máximo e de Santa Maria Madalena de Pazzi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...