Avançar para o conteúdo principal

Marte em Leão

Dou início a um tema novo do qual sei muito pouco, para não dizer quase nada, a Astrologia. Todavia, julgo que esta Arte é muito importante no nosso Caminho, é ela que nos ajuda a descobrir o Mapa que nos dá as indicações para o Caminho de regresso à Casa do Pai, é ela que me ensina a observar as Estrelas e a interpretar o que elas têm para me ensinar sobre mim e sobre o Cosmos. Portanto, todos os dias tento me manter a par das conjunturas e posições astrológicas que estão a ocorrer, pois também eu faço parte do Universo e por ele sou influenciada. Por isso escrevo aqui os acontecimentos que acorrem que podem ser considerados relevantes, na medida em que nos podem influenciar positivamente se estivermos conscientes de que estão a acontecer ou negativamente se não tivermos consciência da sua ocorrência. Espero que vos possa também ajudar.


No passado dia 9 de Maio, o planeta Marte saiu finalmente do signo Caranguejo e entrou em Leão, onde estará até 1 de Julho de 2008. Será um período especial para as pessoas que deixam a sua vida ser comandada pelo coração, pois a natureza de acção impulsionadora, arriscada e líder, de Marte vai ser apoiada pelo temperamento controlador de Leão. O que poderemos então encontrar neste período? Talvez um melhor domínio sobre as nossas acções.


Contudo, tanto Marte quanto Leão poderão ser encarados como dois símbolos de acção desmedida e de envolvimento pessoal desmesurado. Portanto, um desafio que poderemos encontrar será o da energia impulsiva de Marte ser levada muito a sério, fazendo-nos agir como um Leão maduro que conquistou o trono, como príncipes que querem ser reis, ou seja, tornarmo-nos arrogantes perante as nossas acções. Não nos podemos esquecer que a sabedoria real que o Leão nos oferece advém da experiência e que sem essa sabedoria que se ganha com o tempo, Marte pode-se tornar enfatuado.
O Leão é um signo fixo, o que quer dizer que é um dos que não muda facilmente, por isso Marte pode perder parte da sua espontaneidade habitual. A questão a saber é se Leão vai estar de bom humor e agir criativa e generosamente ou vai agir dominando e sendo teimoso. Se Marte conseguir manter a sua ligeireza e agilidade, Leão agirá da primeira forma, se Marte se levar muito a sério e for rigoroso, Leão agirá da segunda forma. Assim, parece que nos próximos meses deveremos ter em atenção aos propósitos, às motivações das nossas acções, reflectir se são baseadas em aprendizagens já realizadas ou se são apenas actos de gabarolice. O melhor potencial a retirar deste período será sem dúvida para que conseguir dar mais importância ao acto de conquistar do que à conquista em si. Tentemos desfrutar nos próximos meses da alegria que é ter algo que fazer, sentirmo-nos mental e fisicamente activos. Vamos receber o Verão com este fogo de Marte em Leão exaltado na nossa vontade de agir e seguir o Caminho. Vamos dar força aos nossos projectos pendentes e incentivar os que estão a decorrer, vamos Viver!

Entretanto, uma última chamada de atenção, pois o expansivo Júpiter começa a sua fase retrógrada, encorajando-nos a aproveitar o melhor de uma oportunidade que já temos, ao invés de andarmos à procura de algo novo.


Num dia de Santo Antonino e do Santo Arcanjo Cassiel, Regente de Saturno e do Conhecimento

Comentários

  1. Shin Tau

    :)))

    Vim à posteriori para dar razão ao counter. O post é muito bom.

    Gosto d eposts de astrologia. Porque será?

    ResponderEliminar
  2. Hihihhihi obrigada,

    vá-se lá saber porquê?!? Mas a verdade é que muitos dos post que aqui coloco sobre as conjunturas, têm muito sucesso.

    Fico lisojeada pelo seu comentário.

    :***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp