Avançar para o conteúdo principal

Vénus em Gémeos

Ontem Vénus, o planeta do Amor e da Beleza, entrou em Gémeos, o signo da Comunicação por excelência, e aqui permanecerá até 18 de Junho.

Ora cá vou eu tentar compreender o que significa esta conjuntura astrológica, como me poderei sintonizar com ela e que aprendizagens quero retirar.
Nas questões amorosas poderei esperar expressar-me de forma mais correcta do que o normal, poderei também esperar que os ventos do Amor soprem em qualquer direcção tornando várias perspectivas possíveis. Tudo isto porque Gémeos me oferecerá uma perspectiva mais racional sobre os aspectos negativos das minhas relações, tornando possível afastar a emoção que por vezes distorce a realidade das situações. É mais fácil discutir questões relacionais se estivermos calmos e reflectidos e não de forma impulsiva e emocional.

Esta altura também vai ser óptima para recuperar alguns estudos que até aqui se revelara difíceis, pois Gémeos é regido por Mercúrio e é um signo de Ar, regido pelas Sílfides, as regentes do Saber e da Sabedoria. A grande manobra exigida é saber controlar a insatisfação de Gémeos, não me permitindo andar a saltar de actividade em actividade. Assim, parece-me que terei de manter um pulso firme na trajectória que definir nos meus estudos.
Vénus é o planeta que nos dá também a nossa relação com o prazer e estando aliado a Gémeos vão ser umas boas semanas sem dúvida. Se aproveitar toda a capacidade de voar e de me divertir que Gémeos me oferece, vou poder desfrutar de todas as diversões que estejam à minha disponibilidade, a questão será encarar essas diversões como isso mesmo e não como testes, pois senão poderei ficar desiludida comigo própria, pois poderei não chegar a terminar nada daquilo que começar.

Mas o melhor deste aspecto será sem dúvida a capacidade que me vai ser oferecida de colocar de lado todas as velhas regras sobre quem sou, do que gosto, do que não gosto, sendo-me possível escolher mais livremente quem quero ser. A vida é uma grande cornucópia de sabores e de diversidade que servem para me acordar, mas também para me confortar, assim, será uma excelente altura para me livrar de regras sociais e de estética também, pois Vénus também nos dá o sentido da Beleza.
O Amor, a Beleza, a Alegria, a Felicidade, o Conforto, todos esses conceitos sociais e estéticos serão reavaliados nesta fase que poderá ser tão proveitosa.

Ficam aqui então alguns dos aspectos que poderemos retirar desta conjuntura tão essencial, Vénus é um dos Planetas, para mim, mais importantes, que mais mexem com o nosso interior.

Num dia de Sol, do Arcanjo Miguel e de São Zenóbio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp