Quando, pela Alquimia Espiritual, nos tornarmos como Cristo, o Senhor da Vida, seremos imortais, libertar-nos-emos do nosso pai Samael e da nossa mãe Eva e a morte não mais terá poder sobre nós.
Max Heindel, Freemasonry and Catholicism, 1919
Muito se tem dito e feito sobre esta Arte - Alquimia. Palavras como transmutação, casamento místico, purificação, estão-lhe directamente associadas. Contudo, parece-me que ainda pode haver em algumas mentes equivocadas quanto ao verdadeiro trabalho da Alquimia. Esta não é utilizada para transmutar metal em ouro, pois o material sobre o qual a Arte trabalha é o próprio Eu, e assim sendo, o metal serei Eu ainda impura que através de vários processos de limpeza me transformarei no meu Eu Crístico, ou o Ouro.
A Alquimia, como qualquer outra grande Arte, serve para me ajudar a melhor me conhecer e por conseguinte só terá os resultados que eu quiser que ela tenha, pois quanto maior for o empenho, tanto maior será a Obra.
Este assunto, como qualquer outro, é vasto e não será num pequeno parágrafo como este que tudo se dirá sobre esta Arte. O que aqui foi dito é apenas uma breve introdução, deixo-vos com a citação de Heindel para refectir.
Num dia de Mercúrio e do Arcanjo Rafael e de São Manços
Comentários
Enviar um comentário
Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!