
Se o centro estiver em pleno funcionamento, somos pessoas de trato fácil, sentimo-nos bem com a vida e com os outros, amamos o Mundo e os Outros. As nossas relações sexuais são satisfatórias e exercem a sua função de nos lavar o corpo energético de energias negativas e estagnadas.
Quando este centro está com falta de energia sentimo-nos mal com o mundo exterior, temos tendência para exagerar na comida e no sexo, não conseguindo controlar-nos em relação às necessidades vitais. Tornamo-nos em pessoas ciumentas, invejosas, possessivas e com falta de objectivos na vida.
No caso de haver uma hiperactividade deste centro, a situação torna-se no oposto. Somos frustrados sexualmente, com falta de desejo sexual, e desejamos controlar demasiado o mundo exterior, como forma de contrabalançar a incapacidade de nos controlarmos a nós.

A aprendizagem a retirar desta história é a do desapego. Ao longo do nosso crescimento temos de cortar os laços que nos unem à família e aos amigos, para podermos caminhar o nosso caminho. Por favor não compreendam cortar os laços por abandonar ou deixar de falar com as pessoas. Quando menciono cortar os laços quero dizer, libertarmo-nos dos condicionalismos, das formas de pensar e de viver que fomos adquirindo por acréscimo e não por pensamento próprio. Por outras palavras, a forma intuitiva que fomos apreendendo o mundo, como o exterior no-lo mostrou. Porém, agora e neste centro em particular, a forma deve ser pensada e alterada para algo que nos faça sentido de acordo com os nossos próprios padrões. Devemos para equilibrar este centro, compreender o mundo à nossa imagem.
Por último, todos conhecem a reputação de mulherengo que Júpiter tinha, este adorava andar a procriar com as humanas, para mal dos pecados de Juno que era muito ciumenta. O que nos leva então para a questão de quando este chakras está desequilibrado, tornando-nos sexualmente demasiado activos ou ciumentos e possessivos.
Júpiter ensina-nos também a compreender os méritos que desejamos que nos sejam atribuídos, os prémios que queremos receber e a maneira como gostaríamos que os outros nos vissem.
Posto isto, esta na altura de meditar com uma vela laranja acesa e um incenso de jasmim para nos limpar. Reflictam e pensem no que vos faz sentido.
Num dia de Júpiter, de São Isidro, São Indaleto e do Arcanjo Saquiel
Comentários
Enviar um comentário
Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!