Como hoje é Domingo, dia de Sol, o dia que deveremos utilizar para restabelecer as nossas energias para podermos começar bem a semana, lembrei-me de abrir o meu arquivo pessoal e escrever sobre os Banhos de Limpeza Espiritual.Vivemos muito preocupados com a higiene pessoal, com o não ter maus odores e manter uma aparência minimamente cuidada, mas muitas vezes esquecemo-nos que o nosso interior também precisa de ser limpo. Há coisas que fazemos, dizemos, pensamos, ouvimos, vemos, sentimos no dia a dia que nos deixam com más sensações, como se algo tivesse penetrado a nossa Essência Interior, como se algo tivesse contaminado o nosso Diamante. Essas coisas deixam energias dentro de nós que se tivermos cuidado e as limparmos logo não nos prejudicam mas que se não estivermos atentos e não ligarmos poderão acabar por nos prejudicar.Por isso, e para que nada nem ninguém nos afaste do nosso Caminho Interior, existem algumas ervas mágicas que nos poderão ajudar na limpeza ou na recarga das Energias. As ervas têm propriedades especiais que ressoam na nossa mente como a chama da essência que estamos a precisar. Essas ervas podem ser bebidas como chás, mas também podem servir para se colocar num banho e enquanto relaxamos ouvindo uma música e cheirando um incenso, o nosso corpo vai absorvendo as qualidades das plantas e fazendo o seu trabalho. Fica aqui então um exemplo de uma erva para determinada função:
- Purificar e limpar as energias negativas a Arruda e o Alecrim são sem sombras de dúvida os melhores, os mais fortes.
- Para dar tranquilidade nada melhor do que a Camomila.
- Se quiser saúde ou estimular a capacidade de adivinhação utilizo a Cânfora.
- O Funcho é óptimo para protecção.
- O Gengibre desperta o Amor e a Paixão.
- Para desenvolver aptidões para chegar ao conhecimento a Hera é a mais indicada.
- Se quiser Força e Poder utilizo o Hipericão.
- O Loureiro utilizo para receber inspiração.
- O Manjericão é ideal para exorcismos.
- A Oliveira é utilizada para atingir paz e perdão.
- Se pretender estimular a minha capacidade de clarividência utilizo o Rosmaninho ou a Roseira Brava.
- A Tília ajuda-me a adquirir paciência e Justiça.
- Por último, e a que mais utilizo, a Verbena ajuda-me a despertar para o Amor e enche o meu chakra Verde como mais nenhuma erva o faz.
Estas são as ervas que utilizo e que funcionam, se alguém desse lado tiver outras sugestões aceito-as pois estou sempre pronta para experimentar coisas novas.
Num dia de Sol, de São Anastácio, Santa Berta Estela e do Arcanjo Miguel
Olá Shin,
ResponderEliminartenho uma pequena dúvida: O que se deve fazer às ervas depois do banho e até mesmo do chá?
Deixam-se como oferenda à Natureza, ou deitam-se no lixo?
Beijinhos,
Rosicler
Olá Rosicler,
ResponderEliminarolha, as do chá eu ponho no lixo, simplesmente. As dos banhos de purificação recolho e ou ponho na terra, junto às raízes de uma árvore, ou deito no lixo, mas aí tenho o cuidado de as colocar num saco fechado e à parte. Se tens facilidade em oferecê-las à Natureza, parece-me que é uma solução muito boa!
Beijocas