quarta-feira, julho 23, 2008

Ritual de Sírio


Sírio é a estrela mais brilhante no céu nocturno e pode ser vista por toda a Terra. Não será de estranhar que os antigos egípcios gostassem de a homenagear e criaram santuários de propósito para que a luz desta estrela pudesse entrar quando o sol se começa a levantar.
Sírio é símbolo da luz interior que um iniciado deve manter acesa durante todo o seu percurso e o ritual que se realiza neste dia tem como objectivo pedir à Grande Deus e ao Deus que favoreçam o crescimento espiritual. Pessoalmente deveremos aproveitar para definir o caminho para a Grande Obra e neste dia especial em que termina o ano, segundo o calendário lunar dos Maias.

Para realizar o ritual que se encontra em Rituais Antigos para um Mundo Novo – Manual de Magia de José Medeiros, necessitámos de três fitas de 40 cm, uma vermelha, uma branca e uma preta, uma vara, uma vela branca e incenso de mirra.
Depois de abrirmos o círculo mágico e de realizarmos o ritual de abertura, amarramos as três fitas na ponta da vara. Acendemos a vela e queimamos o incenso. Dizer:

- Que esta luz seja o símbolo da minha luz interior, que procura o meu caminho espiritual.

Traçamos as três fitas enquanto meditamos sobre o caminho espiritual e a transmutação interior. Fazemos uma oração pedindo ajuda para a realização dos três caminhos paralelos: o do Amor, do Poder e da Sabedoria.

- Não sucumbirei ao desejo antes de me purificar e o purificar na luz da Razão e na força do Amor.

- Não sucumbirei à Razão sem a temperar com o fogo do entusiasmo e a ternura do sentimento.

- Não sucumbirei ao sentimento se não for capaz de activar a chama do crescimento, a compreensão mental do que possa simplificar e a aprendizagem que possa representar.

- Que as forças sagradas da Grande Mãe me auxiliem a dominar a paixão, os sentimentos incontrolados e me conduza no Bom Caminho.

Amarrar as três fitas, no fim da trança. Separar, em seguida, a trança da vara, atando-as igualmente.
Realizar o ritual de encerramento e abrir o círculo mágico.

A trança que se realiza deverá ser pendurada num lugar visível para nos relembrar dos votos que fizemos e do compromisso de percorrer um caminho espiritual.

Num dia de Mercúrio e de Rafael, de São Apolinário e de São Libório
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...