Hoje não me apetece escrever sobre nada em particular, é um dia diferente para mim e não me apetece nada. Desejo apenas fazer referência a que no ano 306 o Imperador Romano do Ocidente, Constâncio Cloro, morre e o seu filho, Constantino I, é aclamado pelos militares de Imperador, tornando-se no homem que mudou a história religiosa do mundo. Enquanto que sua mãe Helena se transforma em Nobilíssima Dona.
Oitocentos e três anos depois, nasce em Portugal D. Afonso Henriques, mas tudo isto acontece depois de por volta de 44, o apóstolo São Tiago Maior, ter sido mandado decapitar pelo Rei da Judeia, Herodes Agripa.
Hoje celebra-se esse apóstolo e o seu martírio.
Num dia de Vénus e de Anael.
Um homem com o dom de ser homem! Sou um homem, em toda a sua magnitude da palavra! Não me dêem fórmulas certas. Porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que tenho que fazer porque vou seguir o meu coração. Não me façam ser quem não sou, não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Acredito no meu amor e nos meus valores pessoais! Falo, faço e assumo! Sou intenso! 100% Homem, 100% Menino, 100% Tudo. Desfaço-me, Mas refaço-me!...Pois Deus está sempre comigo! Sou Audacioso! Corajoso! Ousado! Porque o mundo pertence a quem se atreve!
ResponderEliminarVeja o meu Blog.